Ele tinha apenas seis anos em 1994. Nem de São Paulo ele é. E não tem lembranças daquele 18 de dezembro, quando o Palmeiras foi campeão brasileiro pela última vez. Não importa. O paraibano Thiago Cavalcanti é um autêntico palmeirense. Fanático. Apaixonado.
Casado com Mariana, outra palmeirense fervorosa (na verdade, uma ex-flamenguista, que virou a casaca por influência do marido). Ambos vão estar na capital paulista neste domingo para o que promete ser o fim do jejum de 22 anos sem título do Brasileirão. Prometem se emocionar. Prometem se arrepiar.
E se o título sair mesmo neste final de semana, de forma antecipada, como todos os palmeirenses acreditam, eles certamente vão lembrar da filhinha de apenas cinco meses de vida. Por ser muito nova, ela vai ficar com os avós em João Pessoa e não vai estar na arena do Verdão para o jogo contra a Chapecoense. Mas a menina já tem uma profunda ligação com o clube do coração de seu pai e de sua mãe.
O nome dela? "Palmeiras, prazer". Lívia Camilo Palmeiras, mais precisamente. Batizada desta forma com o único propósito de extravasar uma paixão que parece não ter limites.
Thiago explica como foi a decisão de colocar na filha o nome de sua paixão:
– Quando minha esposa estava grávida, eu já tinha conversado com ela e decidido que iria fazer uma homenagem ao Palmeiras quando minha filha nascesse. Inicialmente, pensei em colocar o nome de algum jogador. Mas como foi uma menina, abri mão de colocar o meu próprio sobrenome para colocar o nome do clube. Tenho o maior orgulho de ter dado o nome do time que torço para a minha filha – comentou, duplamente apaixonado.

A loucura e a devoção pelo Verdão não tem mesmo limite. Na última vez que a equipe palestrina viajou à Paraíba, para encarar o Botafogo-PB pela Copa do Brasil deste ano, Thiago, literalmente, entrou em campo para ficar mais perto dos ídolos. O torcedor se disfarçou de segurança do Estádio Almeidão e pôde por alguns minutos ficar perto de atletas, comissão técnica e do presidente palmeirense, Paulo Nobre.
– Eu pedi ajuda de um amigo meu que trabalha no Almeidão e consegui um colete que dava acesso ao gramado. Como eu já tinha falado com uma menina que trabalha na assessoria do Palmeiras, assim que a vi dentro de campo pedi para tirar foto com os jogadores e uma com o presidente Paulo Nobre. A missão foi um sucesso – brinca.
Emoção pelo título inédito (ao menos para ele)
Thiago tem 28 anos e não tem nenhuma recordação da última vez que o Palmeiras foi campeão brasileiro, em 1994. De passagem comprada para o jogo do próximo domingo, em que o Verdão pode confirmar de forma antecipada a conquista do Brasileirão, ele se mostrou bastante empolgado com a possibilidade de presenciar mais uma conquista do Palestra.
– Em 1994 eu tinha apenas seis anos e não lembro de quase nada. Mas desde 2012 eu assumi o compromisso de acompanhar todas as finais que o Palmeiras jogasse e tem sido assim desde o título contra o Coritiba, na Copa do Brasil, que eu fui ver de perto. Levei uma chuva enorme naquele dia, mas consegui estar no estádio mesmo sem ter comprado ingresso antecipado. Para domingo, vai ser mais calmo, porque já tenho ingresso garantido e passagem comprada. Vou ver o Palmeiras ser campeão brasileiro pela nona vez – disse Thiago.
O Palmeiras, na verdade, vai conquistar o seu quinto título brasileiro, mas o palmeirense conta nove conquistas porque recentemente a CBF unificou os títulos nacionais conquistados pelos clubes antes de 1971, quando o Brasileirão começou a ser disputado oficialmente.
Além das aventuras para acompanhar os jogos do Verdão, a torcida de Thiago também está estampada na decoração da casa onde mora, em João Pessoa, e também na coleção de camisas, que já conta com mais de 50 peças.
No domingo, Thiago Cavalcanti deve ser um dos mais de 40 mil palmeirenses que vão acompanhar o confronto da equipe comandada pelo técnico Cuca, que precisa de apenas um empate para garantir o título. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 74 pontos, seis a mais que o Santos, atual vice-líder.
11682 visitas - Fonte: GE
Rodolfo aqui não
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549