Jesus se despede do Palestra contra a Chapecoense; Palmeiras pode ser campeão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Não é só a possibilidade de conquistar o título brasileiro que mexe com os torcedores do Palmeiras. Neste domingo, contra a Chapecoense, o atacante Gabriel Jesus defenderá a equipe pela última vez no estádio Palestra Itália.
Gabriel Jesus está vendido ao inglês Manchester City desde agosto, por R$ 121 milhões. Autor de 12 gols em todo o campeonato, ele é um das esperanças do Palmeiras para encerrar o jejum de 22 anos sem títulos brasileiros.
“Será complicado contra a Chapecoense, minha despedida da arena. Não sei se vou conseguir me conter. Tomara que o que a gente almeja tanto se concretize”, disse o atacante, ao projetar o adeus ao Palestra Itália em entrevista concedida após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no último dia 18.
Segundo o técnico Cuca, o atacante está suportando bem o peso emocional da partida. “Ele está muito centrado. Tem uma responsabilidade maior do que um jovem de 19 anos poderia ter. Ele passou por tantas situações neste ano, mas, ao final do treino, vem falar de coisas importantes para o grupo. Está pensando no Palmeiras. Fico muito feliz de ver que ele tem essa mentalidade. Espero que siga assim ao longo da carreira”, afirmou.
Gabriel Jesus alcançou o estrelato de forma abrupta. O atacante de 19 anos jogou na várzea até 2012, quando o Palmeiras tomou conhecimento de suas habilidades e resolveu contratá-lo. Após um período de sucesso na base, ele foi promovido ao elenco profissional e fez sua estreia justamente no Palestra Itália.
Foi na vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, em 7 de março de 2015, que Gabriel Jesus foi a campo pela primeira vez como jogador de futebol profissional. O técnico Oswaldo de Oliveira atendeu aos pedidos dos torcedores e chamou o atacante para substituir Leandro Pereira, aos 26 minutos do segundo tempo do jogo válido pelo Paulista.
Gabriel Jesus disputou 34 jogos no estádio Palestra Itália e anotou 11 gols. Foram 16 jogos em 2015 e 18 nesta temporada. Ele é o vice-artilheiro da arena, ao lado de Rafael Marques e de Cristaldo (hoje no Cruz Azul-MEX). O maior goleador é Dudu, autor de 12 gols.

Gabriel Jesus estreou pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, no Palestra (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O primeiro gol de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foi marcado longe da arena, no dia 15 de julho de 2015. Ele recebeu passe de Cleiton Xavier e superou o goleiro Pedro Henrique para dar uma vitória por 1 a 0 ao Verdão contra o ASA-AL, em Londrina, pela terceira fase da Copa do Brasil.
No Palestra Itália, Gabriel Jesus balançou a rede pela primeira vez no dia 30 de agosto de 2015. Ele marcou seu gol logo aos 50 segundos do jogo contra o Joinville, pelo segundo turno do Brasileirão. O atacante fez ainda mais um tento aos 22 minutos do segundo tempo e ajudou o Palmeiras a vencer por 3 a 2.
Gabriel Jesus, no entanto, passou em branco em sua partida mais importante no Palestra Itália. Foi a final da Copa do Brasil, disputada contra o Santos, no dia 2 de dezembro de 2015. O jogador sentiu uma contusão no ombro e deixou o campo logo aos 40 minutos do primeiro tempo. Com uma vitória por 2 a 1, o Palmeiras levou a decisão para os pênaltis e sagrou-se campeão com um gol do goleiro Fernando Prass.
“Ficar falando em saudades é ruim”, acrescentou o técnico Cuca, ao ser questionado sobre a despedida de Gabriel Jesus. “Nós vamos desfrutar do momento que podemos contar com o Gabriel. Vamos pensar em coisas boas”.
O Palmeiras enfrentará a Chapecoense a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo. A equipe lidera o Brasileirão com 74 pontos – seis a mais do que o vice-líder Santos. O time de Cuca será campeão se conquistar ao menos um empate contra os catarinenses. Em caso de derrota, o Verdão levantará o caneco se o Santos não vencer o Flamengo, no Maracanã.

Jesus marcou o primeiro gol no Palestra Itália no dia 30 de agosto de 2015, contra o Joinville (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
58173 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
valeu Gabriel Jesus por tudo de bom que vc nos proporcionou nesse período vc foi muito importante para o verdão apesar de não te marcados gol em algumas partidas isso acontece com os melhores atacantes como aconteceu com vc só escrevendo essas palavras já me emociona em pessoa que vc vai nos deixa mais tenho fé em Deus que vc vai voltar para os braços de nossa tocida e nos dá mais orgulho obg fera e faça o gol do título hj para encerrar sua participação com chave de ouro