PM promove cerco logo cedo e tira torcedores de ruas próximas ao Allianz

27/11/2016 12:28

PM promove cerco logo cedo e tira torcedores de ruas próximas ao Allianz

PM promove cerco logo cedo e tira torcedores de ruas próximas ao Allianz

Ruas ao redor da arena palmeirense foram fechadas às 10h (de Brasília)



O cerco ao Allianz Parque, ação do 2º Batalhão da Polícia Militar com o apoio do Ministério Público, começou cedo neste domingo, dia no qual o Palmeiras joga contra a Chapecoense para se sagrar campeão brasileiro. Por volta das 10h (de Brasília), os policiais fecharam o acesso às ruas próximas ao Allianz Parque, local da partida.



A instalação de barreiras era esperada; a PM não agiu de maneira inédita neste domingo. Entretanto, chamou a atenção a maior proporção da ação logo cedo. Torcedores localizados nos bares em frente à arena palmeirense foram retirados, e sócios impedidos de entrarem nas dependências do clube.



Os policiais isolaram as ruas próximas ao Allianz Parque e permitiram a entrada de quem possui ingresso minutos depois. Torcedores presentes criticaram a medida, especialmente sócios do clube barrados em virtude da partida marcada para apenas as 17h.



A medida criticada por palmeirenses começou no dia 23 de outubro, data da partida contra o Sport. A ação, segundo a Polícia Militar, visa retirar ambulantes, cambistas e aumentar a segurança nas ruas próximas ao estádio palmeirense.



No entanto, no último final de semana, o UOL Esporte flagrou cambistas agindo livremente na rua Caraibas, já dentro do cerco imposto com o apoio do MP. Oito pessoas foram detidas e encaminhadas ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) no domingo passado sob esta acusação.



A ação conjunta de PM e MP conta com o apoio do presidente Paulo Nobre, que apontou os números – grande queda no número de furtos, por exemplo – para defender a ação.



Presidente eleito na noite do último sábado, Maurício Galiotte, que sucederá Nobre a partir de 15 de janeiro, procurou afastar a responsabilidade do Palmeiras sob a medida adotada.



"A relação com a torcida é um tema, o fechamento da Palestra Itália é outra situação. O fechamento da Palestra Itália é uma solicitação da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública diante de várias ocorrências que existiam durante os jogos, como furtos, comércio ilegal. Não compete ao Palmeiras dizer o que a Polícia tem de fazer ou não" disse Galiotte, defensor da tradicional festa pré-jogo ao redor do Allianz.



"Que a festa da torcida é maravilhosa, não temos dúvida disso nenhuma. O torcedor em volta do estádio é muito bacana, mas o Palmeiras não tem o poder de decidir", lamentou.


30636 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

cara nunca vi isso ,já vi vários times principalmente na libertadores e a massa receber o time com fogos cantos etc. Era o que iria acontecer com o nosso verdao muitas das vezes ia até o estádio só pra sentir esse clima imagine os jogadores chegando e não ver essa euforia. Ai agora os contras estão desolados pela nossa conquista e querem estragar um pouco a festa bando de imbecis

h

o que importa e ver o dudu erguer a taca ...campeao campeao

uma atitude de algum juiz gambá fdp pra querer fazer com que a nossa festa n seja estampada pelo entorno da nossa arena

Eu estava em um bar ao lado do estádio e vem um "policial" do nada e simplesmente fala para todos pagarem a conta e sair, sem ao menos se desculpar, sem educação e extremamente arrogante. Infelizmente a educação não vem nem de quem tem que dar exemplo. Melhor não comentar mais nada para não falar umas verdades. Léo palmeirense graças a Deus!!!!

O q da mais raiva é q a gente se manifesta através desse Blog Q só tem palmeirense... pq a midia ñ ta nem ai, qto mais abafar nossa festa melhor. qr dzr q essa situações ( assalto, cambista, conercio clandestino só acontece com o Palmeiras ) essa merda d ministério publico só age de acordo com a vontade deles, em todos os sentidos, para eles pouco importa a lei são parciais e agem em interesse próprio. o intuito é só abafar a festa....com ctza o ano q vem volta tudo ao normal.

vtnc policia vtfdr patifaria vcs seus arrombados hj td e verde

Vamos ser Campeão estádio LotadoO.... Dali meu Palmeiras

Vai tomar no cu esse pessoal que desbloqueia canais

uma vergonha, pq nao fez isso em todos os jogos, no mais importante o do titulo que deveria esta lotado dentro e fora, ate isso temos que aturar.... aff

palhaços

será que a polícia não tem o que fazer ,vai pegar bandidos ,deixa o torcedor ser feliz

e bom para segurança da galera

vai tomar no cu bando de bixas e gambas

desbloqueio os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil 11969792539

ridiculo!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade