Jailson e Dudu comemoram o título do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)
Com a vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, o Palmeiras garantiu, em São Paulo, o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação. Para o comentarista Maurício Noriega a conquista alviverde coroa o planejamento do clube, que em menos de um ano conquistou dois títulos nacionais. Em 2015, a equipe do Palestra Itália levantou o troféu da Copa do Brasil. Noriega comparou o atual momento do clube com 2012, quando o Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil, mas acabou rebaixado.
O jornalista destacou a estrutura e a administração que hoje o Alviverde tem. De acordo com o jornalista, o time do Palestra está em um patamar diferente, se reposicionou no dentro do futebol brasileiro e não entrar em uma competição para "brincar".
- É a coroação de um trabalho que foi muito bem pensado e que não é de hoje. O Palmeiras foi campeão em 2012 da Copa do Brasil, no ano passado também e agora do Campeonato Brasileiro. Tem que separar esse título de 2012 dos outros dois. O de 2012 foi um acidente. Foi no peso da camisa, na história, tanto que foi rebaixado para a Série B no mesmo ano. Agora não. O Palmeiras foi campeão no ano passado, em uma final muito difícil contra o Santos, e conquista em menos de um ano outro título nacional. É um time muito mais estruturado (...). Foi uma transformação do clube como um todo. Não foi apenas mais um título do Palmeiras. É um reposicionamento do clube. O Palmeiras voltou o que deveria ter sido sempre. Hoje ele está em um patamar diferente. Não entra para brincar.
Maurício Noriega disse que o título brasileiro também acaba com o questionamento sobre alguns jogadores e sobre o trabalho do técnico Cuca. O jornalista exaltou o bom desempenho de Moisés, Mina e Gabriel Jesus na competição.
- Alguns jogadores eram muito questionados. A resposta nesse campeonato veio. O Dudu, por exemplo, foi uma contratação polêmica pela disputa com os rivais. Ele fez um baita campeonato e foi decisivo, como foi na Copa do Brasil. O Moisés fez uma grande partida, o Gabriel Jesus é uma pena que está de saída, o Mina chegou e tomou conta da posição. Com a bola rolando, algumas críticas aos jogadores e o técnico Cuca foram injustas.
O Palmeiras encerra a sua participação no Brasileirão de 2016 no próximo domingo, às 17h (de Brasília, contra o Vitória, no Barradão. A equipe baiana luta contra o rebaixamento e pega o Coritiba, nesta segunda-feira, antes do duelo contra o Alviverde.
5721 visitas - Fonte: SporTV
eu gostaria que Paulo Nobre ficasse por mais 30anos no comando do palmeiras