Trabalho de Eduardo na Ponte chamou atenção
do Palmeiras (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)
Atualmente na Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista confirmou que foi sondado para trabalhar no Palmeiras em 2017. Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, nesta quinta-feira, o treinador disse que não houve uma proposta oficial do Verdão, mas que o interesse o deixou animado.
– Houve um contato, um interesse na verdade. Não foi uma proposta oficial, nada disso. Fico feliz com isso, pois significa que o trabalho realizado na Ponte Preta está sendo reconhecido. Mas não teve nada além disso. Nem mesmo procurei a Ponte para falar sobre o assunto, pois não teve a proposta oficial do Palmeiras – disse o treinador da Ponte.
Eduardo não foi procurado diretamente pelo Palmeiras, mas pessoas ligadas à diretoria do clube paulista entraram em contato com ele. O nome do treinador da Macaca, que é filho de Nelsinho Baptista, ganhou força nos bastidores do Verdão após a confirmação de que Cuca não seguiria no comando do time campeão brasileiro para a temporada 2017. Em comunicado, o clube informou que a prioridade do técnico no primeiro semestre do próximo ano é cuidar da família.
– Única certeza que tenho no momento é que amanhã cedo tenho treino na Ponte (risos) – completou Eduardo Baptista, que no comando da Macaca não perdeu do Palmeiras no Brasileiro. Na ida, em Campinas, vitória por 2 a 1, enquanto que na Arena, em São Paulo, empate por 2 a 2.
Ciente da sondagem do Palmeiras por Eduardo, a diretoria da Ponte está preocupada com o risco real de perder o treinador. O clube campineiro, apesar de todo interesse na sequência do trabalho, entende que realmente seria difícil segurá-lo diante da forte investida alviverde.
Com contrato até dezembro de 2017 - e uma multa rescisória, Eduardo participava ativamente do planejamento da Macaca para a próxima temporada há aproximadamente quatro meses, quando renovou o vínculo, com indicação de jogadores. Ele já teve chance de deixar o Majestoso durante o Brasileirão, quando recebeu consultas do Corinthians e do Grêmio, mas deixou claro que não sairia antes de cumprir os objetivos com a Ponte na elite. Agora com a permanência garantida, o ciclo já pode ser encerrado.
Terceiro comandante da Ponte na temporada - antes passaram Vinícius Eutrópio e Alexandre Gallo, Eduardo chegou para a disputa do Brasileirão e comandou a Ponte em uma campanha regular, dentro das expectativas, principalmente após o péssimo Paulistão. Em nenhum momento a equipe ficou ameaçada de rebaixamento e até chegou a sonhar com a vaga para Libertadores. Se vencer o Coritiba, na última rodada, a Ponte chegará a 53 pontos e fará a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos com 20 times.
Antes da Ponte Preta, Eduardo trabalhou no Sport, onde foi campeão da Copa do Nordeste e do Pernambucano, ambos no ano passado, e também no Fluminense, onde ficou de agosto de 2015 até fevereiro desta temporada.
3288 visitas - Fonte: Globo Esporte
chama Emerson leão
melhor que esse cara
Fudeu né !
PQP...
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549