O que o Palmeiras perde com as saídas dos homens fortes de Cuca

6/12/2016 07:56

O que o Palmeiras perde com as saídas dos homens fortes de Cuca

O que o Palmeiras perde com as saídas dos homens fortes de Cuca

Cuca, Cuquinha e Eudes Pedro iniciam a última semana de trabalho no Palmeiras



Inegavelmente, o Palmeiras termina a temporada de 2016 enfraquecido; pelo menos no comando. A partir desta terça-feira, data da reapresentação do elenco após dias de folga em virtude do título nacional e principalmente do luto pela tragédia envolvendo a Chapecoense, Cuca e mais três profissionais se despedem como campeões brasileiros e com a missão cumprida.



Primeiramente, Cuca transformou os investimentos palmeirenses em resultados. Sob o comando do treinador, a equipe encontrou uma organização perdida nos últimos meses de Marcelo Oliveira; os resultados apareceram no início do Campeonato Brasileiro e se mantiveram até o fim.



Quatro pontos chamam a atenção para o trabalho do técnico: a pressão exercida no Allianz Parque, as jogadas ensaiadas (até com laterais longos) a liberdade dada à dupla Tchê Tchê e Moisés – talvez os dois nomes mais importantes na campanha – e o posicionamento de Gabriel Jesus como referência (o jovem explodiu na Era Cuca).



As virtudes foram alcançadas graças ao trabalho do dia a dia na Academia de Futebol. Nos treinamentos, Cuca contava com a ajuda fundamental dos auxiliares Eudes Pedro (analista de desempenho), Cuquinha (irmão do treinador) e, obviamente, Alberto Valentim; o trio se mostrava participativo nas atividades.



Muitos dos trabalhos contavam apenas com a supervisão de Cuca; Cuquinha e Alberto responsabilizavam por monitorar e corrigir as atividades, especialmente Valentim, que deixará o clube de Palestra Itália para dirigir o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista de 2017.



Alberto Valentim possuía carta branca com Cuca e trouxe conceitos novos ao trabalho do treinador. Treinamentos com quatro traves, três times atuando ao mesmo tempo e a insistência em fundamentos como finalizações são três pilares do trabalho de Valentim.



O auxiliar também possuía ótima relação com os jogadores; inclusive, alguns atletas não poupavam Valentim de ações erradas nas atividades. Quando o futuro técnico do Red Bull não acertava um cruzamento, por exemplo, a cobrança em tom leve aparecia: 'Cruzamento de Série A, Valentim!'.





Cuca deu carta branca ao auxiliar no dia a dia do Palmeiras



A confiança de Cuca sobre Alberto Valentim nasceu logo nas primeiras semanas de trabalho. Com Eudes Pedro e Cuquinha, no entanto, a relação é antiga; ambos deixam o Palmeiras junto com o treinador, enquanto Valentim iniciará a carreira de técnico no Red Bull Brasil.



Eudes Pedro se tornou um elo também com um torcedor. Com uma conta de Twitter movimentada – mais de 9 mil seguidores -, o braço-direito de Cuca emitia mensagens de otimismo em relação ao time, agradecimento aos torcedores e até insatisfação com a diretoria.



Em julho, por exemplo, Eudes lamentou a falta de um reforço no fechamento da janela internacional de reforços. A opinião do analista, obviamente, não pegou bem internamente no clube.



"Infelizmente, depois de vários nomes estudados, analisados e sugeridos, não foi possível trazer reforços do exterior. O principal critério dessa busca é a nossa necessidade e a característica dos jogadores que se encaixem no perfil do Palmeiras. Claro que a comissão técnica não está satisfeita, mas entende toda essa dificuldade em trazer reforços", escreveu Eudes Pedro.



A ajuda de Cuquinha, os conceitos novos de Valentim e as análises aprofundadas de Eudes ajudaram Cuca a guiar a equipe – as mudanças, como a participação maior de Dudu na criação, passaram por este quarteto que agora tem data para deixar a Academia de Futebol.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





10452 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Com certeza o alicerce é sólido e hoje o Palmeiras está mais organizado embora irão fazer muita falta a vida continua

Pô, deixaram o Valentin ir embora. Isso é sacanagem. A diretoria deveria efetivar ele como técnico, ou no mínimo, aumentar o seu salário. O cara sabe muito.

Bom dia. parabens ao brilhante tecnico Cuca e seus auxiliares pelo titulo e mto obgdo...infelizmente o presidente do Palmeiras parece que ñ se tocou ainda que o clube ñ e um timinho de varzea como ele vem tratando...trazendo tecnico fraco para fzer experiência no verdão...só de renda tem mta condições e de sobra pra pagar tecnico com experiência e jogadores tbm com experiência...nos da torcida do verdão exigimos contratações a altura do poderoso PALMEIRAS...Abçs

Bom dia!
cuca mto Obrigado por resgatar um futebol pra frente, com jogadas ensaiadas e mta raça.
Por sua causa, voltei a torcer e assistir os jogos do palmeiras. forte abraço e até logo!

obrigado cuca foi difícil mas você respeitou a camisa do palmeiras e nos devolveu a confiança eo respeito pelo nosso manto verde

até logo cuca e comissão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras