Cuca fala em 'missão cumprida' e aceita colaborar com sucessor

6/12/2016 19:07

Cuca fala em 'missão cumprida' e aceita colaborar com sucessor

Cuca fala em 'missão cumprida' e aceita colaborar com sucessor

Atual campeão brasileiro, técnico Cuca deseja retornar ao Palmeiras no futuro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Questões pessoais impedirão o técnico Cuca de continuar sua trajetória como treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras. No início da preparação para o último jogo, ele fez um balanço da própria trajetória, marcada pelo título brasileiro, e se colocou à disposição do sucessor, provavelmente Eduardo Baptista.



Eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, Cuca encerrou um jejum de 22 anos do Palmeiras no Brasileiro. Com uma campanha de 23 vitórias, oito empates e seis derrotas, o time alviverde ganhou o título de maneira antecipada.



“Pelo propósito que viemos, a sensação é de missão cumprida. Deixamos uma base estruturada e organizada para o próximo técnico dar sequência. Fica um time muito bom e que aprendeu a jogar um futebol solidário. Com uma defesa sólida e um ataque veloz. Isso fica para que, se Deus quiser, sejam colhidas novas conquistas no ano que vem”, declarou o técnico.



A diretoria palmeirense já sabia que Cuca dificilmente aceitaria renovar seu contrato e por isso vinha trabalhando com outras alternativas em um processo capitaneado por Alexandre Mattos, diretor de futebol. O clube já tem um acerto encaminhado com Eduardo Baptista, que se desligou da Ponte Preta.



“Estou aberto ao que for. Gosto do Eduardo e, se for ele o técnico, pode contar comigo em todos os sentidos. Ele e a diretoria”, disse Cuca, solícito em relação a seu sucessor, que deve ser anunciado de maneira oficial após a renovação do próprio Alexandre Mattos.



Cuca concedeu a última entrevista coletiva na Academia de Futebol durante a tarde desta terça-feira. Em tom de despedida, ele comemorou o resultado de seu trabalho, tratou com naturalidade os atritos que enfrentou no período e garantiu que o clima no clube é saudável.



“Quero deixar claro que o ambiente é o melhor possível. Com um grupo de 39 jogadores, você não vai agradar a todos e nem era esse nosso propósito. É natural que ocorram alguns probleminhas no dia a dia. O ambiente com o Paulo Nobre e com o Alexandre Mattos também é muito bom. Foi um prazer ter levado o Palmeiras ao título”, afirmou.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





59421 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

obg. cuca vc foi fundamental na condução do processo título do palmeiras

mas não acredito nesse eduardo Batista para o campeão brasileiro ele é fraco

baita técnico mas se a equipe não tivesse única para um único propósito poderia ser o guardiola que eles não ganhariam nada.

Vai fazer falta Cuca...Deus abençoe vc e sua família, as portas da casa do Verdão estarão sempre aberta pra vc mestre Cuca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras