Cuca elogia Eduardo Baptista e se coloca à disposição para ajudá-lo

7/12/2016 17:14

Cuca elogia Eduardo Baptista e se coloca à disposição para ajudá-lo

Treinador destaca o histórico do futuro treinador do Palmeiras e, apesar de elogiar o nível dos técnicos no Brasil, diz que irá buscar conhecimento fora do país

Cuca elogia Eduardo Baptista e se coloca à disposição para ajudá-lo

Cuca se coloca à disposição para ajudar Eduardo Baptista, o futuro técnico do Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)



Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado como treinador do Palmeiras, Eduardo Baptista conta com a aprovação de Cuca, técnico do clube paulista na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o paranaense elogiou o futuro comandante alviverde, que trabalhou na Ponte Preta durante a Série A, e se colocou à disposição para ajudá-lo, caso seja procurado.



- Ele já fez um grande trabalho no Sport, veio para o Fluminense em um momento difícil e fez um grande trabalho na Ponte Preta. O Eduardo vai pegar uma boa condição de trabalho. Ele vai pegar um grupo bom, e o Alexandre Mattos ajuda muito. E ele vai pegar o pessoal com moral, coisa que a gente lutou tanto para eles terem. Ele é um bom treinador também. Acho que ele tem tudo para dar certo (...) Não falei com ele. Se ele precisar de algo, eu estou à disposição - disse o técnico.



Contratado pelo Palmeiras em março deste ano, Cuca preferiu deixar o clube mesmo com a conquista do Campeonato Brasileiro, por questões pessoais. Enquanto não decide voltar ao futebol, ele pretender aproveitar para estudar fora do país. Apesar de buscar conhecimento na Itália, Inglaterra e Espanha, ele fez questão de elogiar os treinadores que trabalham no futebol brasileiro.



- Nessa primeira etapa, eu tenho as minhas prioridades, que são pessoais. Dentro disso, eu também quero poder dar uma enriquecida, não em termos de jogo, mas em conhecimento de treinamento. Eu quero dar uma olhada na Inglaterra, Itália e Espanha (...) A gente vê coisas novas acontecendo. Como é bom ver o Jair Ventura fazendo o trabalho que ele está fazendo e já como uma mobilidade tática. Como é bom ver o Zé Ricardo dentro de um elenco forte e experiente como o do Flamengo (...) Como a gente vê a evolução que o Dorival Júnior teve (...) O maior exemplo é o Tite, que evoluiu em termos táticos. Então, eu vejo uma evolução grande por parte dos treinadores.



Cuca assumiu o comando do Palmeiras no dia 14 de março. No total, dirigiu o time em 50 partidas, conquistando 28 vitórias, 11 empates e sofrendo 11 derrotas. Como jogador, ele atuou no ano de 1992 e disputou 24 partidas, com o seguinte aproveitamento: 13 vitórias, quatro empates e sete derrota. Marcou sete gols. Ele foi o 27º treinador da história a também ter atuado na equipe de Palestra Itália como jogador.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





4605 visitas - Fonte: Sportv/GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Valeu mestre. volta logo!!!

parabéns cuca, cara do bem, bia sorte a nova trajetória e que volte logo para nós ajudar a ganhar prêmios.
você merece um descanso e curtir um pouco a família,pois es vitorioso!

papinho mole

arregou sai vazado fdp

T esperamos em breve Cuca, Abril ou Maio vc volta.( tomara).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras