Quando treinava o Botafogo, Cuca tentou contratação de Prass

7/12/2016 19:58

Quando treinava o Botafogo, Cuca tentou contratação de Prass

Técnico do Palmeiras lembra passagem pelo Glorioso e tentativa de contar com goleiro, que atuava no futebol português, e diz que "dinheiro era curto" na época

Quando treinava o Botafogo, Cuca tentou contratação de Prass

Fernando Prass trabalhou com Cuca no Palmeiras este ano (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras)



Campeão brasileiro com o Palmeiras, o técnico Cuca contou com Fernando Prass no elenco, um desejo antigo que foi se concretizar somente no Verdão. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o treinador confirmou que tentou a contratação do goleiro quando era treinador do Botafogo e que por detalhe não conseguiu tirar o jogador do União de Leiria, em Portugal, onde Prass jogou de 2005 a 2008.



- Tentamos trazer o Fernando Prass (para o Botafogo), falei direto com ele na época, quando estava em um time de Portugal, e por pouco a gente não conseguiu - contou, quando questionado sobre o interesse pelo jornalista Paulo Cesar Vasconcellos.



Ao lembrar da experiência no Botafogo, onde trabalhou de de 2006 a 2008, Cuca lamentou que não ter conseguido títulos pelo clube de General Severiano, e disse que conseguiu montar boas equipes mesmo com recursos escassos.



- Aquele (Botafogo) foi um pecado não ter ganho. Foram três "Botafogos" que montamos, um melhor que o outro, e com dinheiro curto. Eram montagens difíceis, mas revelando jogadores, como Jorge Henrique, Joílson, Zé Roberto, o Dodô estava no auge, e formamos um time bacana de jogar, muito bom de jogar. Não tivemos a fortuna de ganhar, perdemos algumas nos pênaltis, perdemos algumas nos pênaltis, uma Copa do Brasil para o Figueirense com erros graves da arbitragem, mas acho que o que ficou marcado naquele Botafogo era a rotatividade que tínhamos, sem uma posição fixa, era gostoso de treinar e de ver o Botafogo jogar - afirmou.



Campeão brasileiro com o Palmeiras este ano, Cuca se despede do cargo na última rodada do Brasileiro, domingo, quando o Verdão enfrenta o Vitória fora de casa. Apesar da conquista e da classificação para a Libertadores, o treinador preferiu não estender o vínculo por questões pessoais. Titular no início da competição, Prass sofreu uma lesão em julho e só voltou a atuar nos minutos finais da partida contra a Chapecoense, na penúltima rodada, dia 27 de novembro, quando a equipe sagrou-se campeã.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





67743 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras