Murilo Gonçales: Garoto que emocionou palmeirenses comemora fama de pé quente

9/12/2016 13:05

Murilo Gonçales: Garoto que emocionou palmeirenses comemora fama de pé quente

Em foto que viralizou nas redes, Murilo Gonçales aparece nos ombros do pai, com máscara de oxigênio, antes do jogo do título brasileiro

Murilo Gonçales: Garoto que emocionou palmeirenses comemora fama de pé quente

Murilo é carregado pelo pai antes da decisão do Brasileirão (Foto: Reprodução)



Uma imagem chamou a atenção e emocionou os palmeirenses antes da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, resultado que deu ao Verdão o título de campeão brasileiro de 2016. Em meio a milhares de torcedores, um garoto se apoiava sobre os ombros de um adulto, que carregava um respirador e uma máscara de oxigênio.



A fotografia rapidamente se espalhou em redes sociais. O menino é Murilo Freitas Gonçales, de nove anos. Ele era carregado pelo pai, Ronaldo Gonçales, de 37. Portador de miopatia miofibrilar, o pequeno torcedor precisa do aparelho porque a doença complica o funcionamento de seu diafragma, músculo essencial do sistema respiratório.



No primeiro jogo de Murilo no estádio, ele teve a oportunidade não só de ver uma vitória, mas de comemorar o título nacional que o Palmeiras não conquistava havia 22 anos.



– Foi legal. Estão falando: 'você é pé quente'. E achei muito bonito ver ele (estádio) de perto. Fiquei muito feliz. Foi o melhor dia da minha vida – disse o garoto ao site oficial da CBF, responsável por identificá-lo após a foto se espalhar na internet.



A família é de Marília, cidade localizada no interior de São Paulo. Os mais de 400 quilômetros que separam os dois locais não desanimam Murilo para continuar frequentando a arena do Palmeiras. A grande campanha da equipe no Brasileirão virou um fator motivador para a criança.



– Ele saiu falando que quer voltar e vir em todos os jogos do Palmeiras no ano que vem! Falei com ele que temos de ir com calma, há essa dificuldade de locomoção... Mas vamos ver. Se der, a gente volta – afirmou o pai.



Em 2014, Murilo precisou passar por um transplante de coração, devido a uma cardiopatia. A ambulância que o transportava de Marília para São Paulo pegou um grande congestionamento. A mãe, Adriana, pediu ajuda da Polícia Militar, e um helicóptero deslocou a família até o hospital. A lembrança do garoto? O fato de ter passado voando em cima do estádio palmeirense.



– Eu acho que por ele torcer tanto, e ter dado certo este ano, com uma campanha boa do Palmeiras, isso acabou ajudando a dar uma força para ele. Ele ficou vidrado no Palmeiras, se apaixonou, e com certeza dá uma força pra ele – completou Ronaldo.





Murilo com a família em jogo do Verdão (Foto: Arquivo Pessoal)



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





5403 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

parabéns Murilo muita saúde muita fé que Deus te proteja muito garoto um guerreiro um verdadeiro vencedor que Deus e Nossa senhora te proteja.

parabéns Murilo força e fé bastante saúde pra vc

parabens que deus te ilumine

Maior vencedor. Eis o Campeão.

Parabéns Murilo. Que Deus te abençoe

Linda história. Nos faz olhar pra nós mesmos e ver como reclamamos de pequenas coisas sem motivo. Esse garoto é prova de perseverança e com certeza já é um vencedor.

o palmeiras deveria ajudar!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras