Galiotte diz não ter autonomia para reverter bloqueios da PM no Palestra

11/12/2016 08:59

Galiotte diz não ter autonomia para reverter bloqueios da PM no Palestra

Galiotte diz não ter autonomia para reverter bloqueios da PM no Palestra

Maurício Galiotte disse que o clube não deve tomar partido nas ações da PM (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



O presidente eleito do Palmeiras, Maurício Galiotte, disse que não tentará reverter os bloqueios que a Polícia Militar (PM) monta nas ruas do entorno do estádio Palestra Itália antes das partidas do clube. O novo mandatário elogiou a festa feita pela torcida no pré-jogo, mas afirmou não ter autonomia para interferir nas decisões da PM.



Respaldada pela diretoria de Paulo Nobre, a PM bloqueou vias próximas à arena para impedir que torcedores sem ingressos se aproximem do Palestra Itália em dias de jogos. A ação foi posta em prática nas últimas quatro partidas que o Palmeiras mandou em casa no Brasileirão.



“Temos dois aspectos para avaliar”, declarou Galiotte, ao participar da gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. “Temos o aspecto festivo e que antecede o jogo, com a movimentação da torcida. Isso é um negócio muito bacana. É realmente emocionante ver toda aquela torcida palmeirense em volta do estádio antes de uma partida”, elogiou.



“Por outro lado, não temos a autonomia para avaliar se o que a PM determina é certo ou errado, porque tivemos em muitos jogos um acúmulo de ocorrências. A polícia está direcionando uma ação para dirimi-las. Então não cabe ao dirigente, ao clube, determinar se a rua tem que estar aberta ou fechada. É uma decisão da PM”, ressaltou Galiotte, que será empossado no dia 18.



Oficialmente, a medida tem o objetivo de coibir furtos e crimes de cambismo. Os torcedores, no entanto, reclamam que os bloqueios contribuem para a elitização do clube. O Palmeiras é um dos times com ingressos mais caros do Brasil e, tradicionalmente, a torcida se concentra nos bares do entorno do estádio para assistir às partidas pela televisão.



No jogo que garantiu o título brasileiro ao Palmeiras – vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense -, no dia 27 de novembro, a PM entrou em confronto com torcedores que se aglomeravam no entorno da arena. O primeiro tempo já estava em andamento quando policiais usaram bombas de gás e jatos d’água contra os palmeirenses. Houve correria e algumas pessoas passaram mal ao inalar os gases, entre elas mulheres e crianças.



Torcedores palmeirenses têm questionado as ações da PM em dias de jogos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





82776 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cuidado com esse Chico Lang, seca até pé de guiné

Vergonha denegrir o direto do povo de ir e vir, independente de quem seja pra aonde vai e o que vai fazer. Querem sim eletizar, esses vermes!

Tem que intervir sim o estádio já existia antes de ter moradores ao seu redor! Os torcedores têm direito de comemorar, inclusive aqueles que não conseguiram ingressos ou não puderam pagar por ele! E ficam ao redor da Arena para assistir os jogos! Isso é um absurdo coibir o direito sênior envie do cidadão!começou mal Presidente

Que fotinha infeliz. Este maldito gambá com os nossos presidentes!!!!!!

O que esse gambá viado tá fazendo aí. manda ele lá pra cracolandia que é o lugar de gaivotas.

Isso tá errado as torcidas organizadas tem que pressionar o presidente pra ele mudar isso

o presidente comecou mal, se fosse a torcida dos gamba e das carnica liberavam mais e o palmeiras proibem

está polícia tinha que combate era os bandidos nas rua não fica na porta de estádio este povo que mora aí chegou depois do palmeiras estes moradores que se muda pra outro lugar

esse lixo... se rendeu ao nosso sucesso.

o que esse gambá está na foto????

a diretoria tem que intervir sim!!
cadê o direito de ir e vir ?? as ruas são públicas e n podem ser fechadas simplesmente pq o presidente e a polícia acham certo !!

Isso é uma palhaçada,uma tremenda falta de respeito com os torcedores que sempre foram apoiar o time nos arredores do Palestras....uma tradição que se estende por anos... polícia gambá da porra...

esse er um vergonha esse polícia fdp

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras