Boxe do Palmeiras tem atleta bicampeão e outros três medalhistas no Brasileiro

13/12/2016 15:37

Boxe do Palmeiras tem atleta bicampeão e outros três medalhistas no Brasileiro

Boxe do Palmeiras tem atleta bicampeão e outros três medalhistas no Brasileiro

Cosme Nascimento ganhou o Campeonato Brasileiro pela segunda vez



O boxeador Cosme Nascimento, uma das grandes revelações do Palmeiras e do boxe nacional na atualidade, sagrou-se bicampeão do Brasileiro de Elite, na categoria superpesado (+91kg), neste sábado (10). O torneio foi realizado entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Salvador-BA, e reuniu os principais atletas do país – dentre eles, seis boxeadores da equipe do Palestra Italia.



Cosme venceu por pontos na decisão o atleta Igor Macedo, de Sergipe, e teve a revanche dos Jogos Abertos do Interior, há um mês, quando ele foi derrotado pelo mesmo rival (na estreia, ele venceu Tarcisio Neri, da Bahia, também por pontos). Assim como os outros boxeadores do Verdão, ele inicia o ciclo olímpico de olho nas vagas brasileiras para os Jogos de 2020, em Tóquio-JAP.



Os outros cinco boxeadores do clube também fizeram bonito e a Academia de Boxe do Palmeiras terminou o Brasileiro com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. A primeira prata veio pelas mãos de Leanderson Conceição (52 kg), que venceu as duas primeiras lutas mas superado por pontos na final pelo representante da Bahia.



Jhonatan Conceição (64 kg), que competiu pelo Rio de Janeiro, venceu os rivais dos Rio Grande do Norte e do Paraná antes de chegar à final, contra Alisson do Monte, da Bahia. A decisão terminou em vitória por pontos (2 a 1) do atleta rival, em decisão contestada. Ainda assim, Jhonatan ficou com a prata e também inicia o ciclo olímpico buscando uma vaga na Seleção Brasileira.



A medalha de bronze do Palestra foi conquistada por Carlos Henrique “Pitbull”, nos 56kg. Ele competiu pelo Rio de Janeiro e venceu a primeira, mas foi derrotado por Jackson Junior, da Bahia, na semifinal. Uendel Brito (69kg) e Vinicius Barros (81kg) acabaram derrotados nas quartas de final e ficaram a uma vitória de também conseguirem medalhas para o Verdão.



A equipe de boxe palmeirense é comandada pelo cubano Paco Garcia, ex-treinador da Seleção Brasileira, e pelo auxiliar Breno Macedo. As lutas do Brasileiro, uma das mais tradicionais competições da modalidade no Brasil, foram realizadas no Ginásio Esportivo Cazajeiras. Todos os palmeirenses classificaram-se através de bons resultados nos regionais, em outubro.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





2997 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras