Estatuto do Palmeiras tem brecha para Leila driblar proibição de candidatura

22/12/2016 11:09

Estatuto do Palmeiras tem brecha para Leila driblar proibição de candidatura

Artigo no regimento interno permite que eventuais registros irregulares possam ser julgados até mesmo depois da eleição. Assunto, porém, pode ser resolvido antes

Estatuto do Palmeiras tem brecha para Leila driblar proibição de candidatura

Impasse político é primeiro desafio da gestão de Maurício Galiotte (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A candidatura de Leila Pereira ao Conselho Deliberativo do Palmeiras, embora contestada, não está impugnada – ao menos por ora. Por um simples motivo: as chapas ainda nem sequer foram registradas. O primeiro passo para a eleição, que deve ocorrer em 11 de fevereiro, é a publicação de um edital de convocação, o que também ainda não foi feito pelo novo presidente, Maurício Galiotte. Além disso, há margem de interpretação no estatuto social do clube para que a candidatura seja protocolada mesmo com eventuais irregularidades.



Na semana passada, uma averiguação realizada a pedido do ex-presidente Paulo Nobre apontou que a empresária (presidente da Crefisa e da FAM, patrocinadores do clube) seria sócia-remida há pouco mais de um ano e estaria se valendo de uma matrícula retroativa (um título de sócia-benemérita de 1996 a ela ofertado recentemente) como saída para atender ao requisito de mínimo de oito anos como associada para se candidatar.



Segundo conselheiros consultados pelo GloboEsporte.com, o regimento interno, no entanto, dá brecha para que Leila tenha sua candidatura registrada normalmente pela chapa "Palmeiras Forte", grupo político de Mustafá Contursi, que seria o responsável pelo título retroativo. Neste caso, mesmo se levantada a irregularidade, a validade da matrícula poderia ser avaliada após a eleição, em decisão que ficaria a cargo do Conselho, como diz o artigo 61.



Pessoas ouvidas pela reportagem entendem que dificilmente esse artifício será usado. Galiotte é cria política de Nobre (de quem era vice-presidente até a semana passada), mas tem boa relação com a patrocinadora e interesse na renovação do contrato que se encerra em janeiro. Em conversa com Leila no domingo, ele teria se mostrado disposto a resolver o assunto.



Na última quarta-feira, presente no sorteio dos grupos da próxima edição da Taça Libertadores, em Luque, no Paraguai, o dirigente demonstrou confiança na continuidade da parceria com Crefisa e FAM – empresas das quais o Palmeiras recebeu R$ 78 milhões em 2016 – e reduziu a "probleminha" o impasse político com a empresária.









VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





34125 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

porra,chega de frescura,a mulher quer investir no Verdão, é palmeirense,querem mais o que? deixa ser conselheira e futura presidente do PORCO

Paulo nobre você já fez sua parte deixa Leila porque você só agora colocou isso a tona ta com dor
o de cotovelo

vamos mais uma vez contra tudo e todos, PRA CIMA DELES PALMEIRAS! somos gigantes vamos sacodir à poeira e dar à volta por cima.

Meus parabéns aos Senhores entendidos do assunto.

Agora deixa prá ele. Não atrapalhe. Fazer isto no último dia seu (caso Leila) foi sacanagem. Porque não fez isto há tempos atrás. Tá com medo dela? Porque? Chega. Agora outros tempos. Tome uns whiskies, vá prá praia, descanse e deixa a Crefisa e o VERDÃO seguirem sua vida. obrigado

Paulo Nobre. Excelente trabalho. PARABENS. Muito legal. Seremis eternamente gratos. Bem...agora deixa o Clube seguir o que vc plantou que demorou e trabalho exaustivo. Deixa p o Galiotte. Sua passagem

esse neto e um mala, esse neto fala muita... merda neto vc de boca fechada , é um poeta ,fecha esse bebedor de lavagem neto

Eu não estou entendendo muito bem.,porque a briga.se tudo é por um objetivo tudo declarando palmeirense então porque brigar?

Eu não estou entendendo muito bem.,porque a briga.se tudo é por um objetivo tudo declarando palmeirense então porque brigar?

Se essa Leila da Crefisa for presidente do Verdao pode ter certeza que o Clube virará uma superpotencia sulamericana imbatível, no padrão do Barcelona e Real Madrid na Europa. Muito melhor que Parmalat pois ela é Brasileira e Palmeirense.

Se essa Leila da Crefisa for presidente do Verdao pode ter certeza que o Clube virará uma superpotencia sulamericana imbatível, no padrão do Barcelona e Real Madrid na Europa. Muito melhor que Parmalat pois ela é Brasileira e Palmeirense.

Graças a Deus! Paulo Nobre desapega!mvai viajar , esfriar. Cabeça! Deixa o Palmeiras nas competentes mãos do Galliote e deixa a Leila ser conselheira porque ela mais do que ninguém merece!e palmeirense, empresária muito bem sucedida, arrojada, apaixonada pelo Palmeiras! E sem ela não temos condições de nem começar a caminhada pela Libertadores! Paulo No re não acabe em um segundo toda admiração que a torcida tem por você

quanto mi mi mi, agora o $$ da Crefisa e da fam todo mundo quer, vamos ser coerentes e acabar com essa babaquice, que prejuízo ela pode causar, o frescura

neto eu tenho o que vc precisa, uma charuleta pra agradar vc e a família toda.

Finalmente estamos feliz (CHUPA NETO).

Ainda bem, está na hora de acabar com essa pendenga.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras