Jogos Olímpicos, Seleção e medalhas mundo afora: o 2016 do Palmeiras/Raycon

26/12/2016 15:14

Jogos Olímpicos, Seleção e medalhas mundo afora: o 2016 do Palmeiras/Raycon

Jogos Olímpicos, Seleção e medalhas mundo afora: o 2016 do Palmeiras/Raycon

Sarah Nikitin participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016



O Palmeiras/Raycon escreveu em 2016 uma bela página de sua trajetória e novamente cravou seu nome na história do tiro com arco. A equipe conseguiu feitos únicos, como a presença nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e conquistou títulos de grande expressão não só paulistas e nacionais, mas também fora do país. Os arqueiros do Verdão marcaram presença em cerca de 20 torneios – incluindo pela Seleção Brasileira – e tiveram um total de 13 ouros, dez pratas e 13 bronzes, além de outros resultados que comprovam toda a qualidade do grupo.



“Nós estamos mais uma vez encerrando um ano vencedor. É uma equipe de nível técnico altíssimo, uma das melhores do Brasil, e isso me deixa muito orgulhoso. Todos se empenham ao máximo para defender as cores do Palmeiras. Também fico muito satisfeito pela renovação de patrocínio da Raycon, do nosso amigo Milton Zanluqui, uma pessoa muito valiosa pra nós, como se fosse um irmão meu. A cada ano nossos arqueiros realizam feitos jamais conquistados, o que nos dá satisfação e ânimo para continuar trabalhando sempre em busca de melhorias”, avaliou Miguel Cesar, diretor do departamento de arco e flecha alviverde há 13 anos e ex-atleta do clube.



O ponto alto do tiro com arco verde e branco em 2016 foi a participação da arqueira Sarah Nikitin nos Jogos Olímpicos. Foram anos de dedicação com a Seleção Brasileira para a palmeirense ficar entre as principais competidoras no maior evento esportivo do mundo. Nesta temporada, Sarah ainda defendeu a equipe nacional em duas etapas da Copa do Mundo – na Colômbia e na Turquia – e conquistou ouro, prata e bronze no Torneio de Ranking Mundial da Cidade de Guatemala, na Guatemala.



O palestrino Julio Cesar de Oliveira foi outro arqueiro que defendeu o país mundo afora. Ele fez toda a preparação da Seleção Paralímpica e ficou muito próximo de também participar do Rio 2016. Julio teve duas medalhas de bronze pelo Brasil, uma na Arizona Cup – um dos maiores torneios dos Estados Unidos –, contra atletas olímpicos, e outra no Campeonato Parapan-Americano, em San José, na Costa Rica.



A imponência internacional do Palmeiras/Raycon não parou por aí. O trio formado por Rogerio de Lima, Fabio Tassinari e Vilson Tonão foi vice-campeão do MICA (Multi-sites Indoor Championships of the Americas), principal torneio indoor de todo o continente americano, na categoria Composto Masculino por Equipes. Já no Campeonato Mundial Field Indoor da IFAA (International Field Archery Association), Magdiel Santos e o próprio Fabio Tassinari pegaram o bronze em suas respectivas classes. Fabio ainda garantiu outros dois ouros em um torneio regional da Alemanha, com direito a quebra de recorde, ao competir ao lado de seu irmão após nove anos.



O Verdão também não decepcionou a nível nacional. No Campeonato Brasileiro Indoor, a equipe provou sua hegemonia com a conquista de quatro ouros e duas pratas. Nos torneios outdoor, os principais feitos foram os bronzes de Sarah Nikitin e Ivando da Silva, nos Brasileiros Adulto e Master, respectivamente. O atleta Ademar Carlini também ficou muito perto de uma medalha: apenas dois pontos o separaram do bronze do Brasileiro Paralímpico.



Como não poderia ser diferente, o Palmeiras ainda expôs sua força dentro do Estado de São Paulo. No Campeonato Paulista Indoor, o time conseguiu o bronze interclubes e quatro títulos, uma prata e dois bronzes individuais – os atletas que não medalharam ficaram no quarto ou quinto lugares. No Paulista Outdoor, foram dois ouros, três pratas e um bronze. Por fim, a equipe teve mais duas pratas e dois bronzes na Taça São Paulo.



Os arqueiros do Palmeiras/Raycon aproveitam agora o fim do calendário de competições de 2016 para recuperar as energias de um ano vitorioso. Eles voltarão à linha de tiro em meados de janeiro, para a disputa da primeira etapa do Paulista Outdoor de 2017, a ser realizada na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP).



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





9561 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

desbloquea todos os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura chamar no zap 11969792539

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras