Como vaga no meio-campo será duro de conquistar no Palmeiras de 2017

4/1/2017 09:15

Como vaga no meio-campo será duro de conquistar no Palmeiras de 2017

Como vaga no meio-campo será duro de conquistar no Palmeiras de 2017

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é a equipe da Série A que mais movimentou o mercado até aqui. Foram nada menos do que seis contratações. E cinco delas foram para o meio de campo, setor no clube que deve ter uma disputa intensa por posições ao longo da temporada.



Raphael Veiga, Michel Bastos, Hyoran e Alejandro Guerra já foram confirmados, enquanto o volante Felipe Melo só precisa ser oficializado. Além deles, o time acertou também a vinda do atacante Keno, ex-Santa Cruz.



Por enquanto, entre contratados e atletas que ainda estão com futuro indefinido, o técnico Eduardo Baptista com ao menos oito volantes e nove meias. São 17 jogadores, número que sobe para ao menos 21 se atletas que atuam pelos lados do campo também forem incluídos.



Veja abaixo as situações dos jogadores.



Tche Tche foi o principal nome da posição em 2016. Entre seus companheiros, Thiago Santos foi o principal coadjuvante com Cuca, enquanto Matheus Sales, Arouca, Gabriel e Rodrigo tiveram poucas oportunidades no Brasileirão.



Dos menos utilizados, o Palmeiras ainda negocia a permanência de Gabriel. O volante estava emprestado pelo Monte Azul até 31 de dezembro de 2016 e atualmente está sem contrato com o clube alviverde, que demonstrou interesse em sua permanência. Já Rodrigo - que atuou apenas em um jogo na última temporada - teve sondagem do Atlético-GO.



Arouca, por sua vez, é um dos atletas mais cotados para sair. Com apenas dois jogos na última Série A, ele foi oferecido ao Sport em uma negociação que envolve o lateral Samuel Xavier. A possível chegada de Xavier, aliás, abriria espaço para Jean voltar a desempenhar o papel de volante, sua posição de origem.



Além de todos já citados, o time ainda tem o reforço de Felipe Melo.



Raphael Veiga, Michel Bastos, Hyoran e Alejandro Guerra chegam em uma posição que teve um outro grande dono em 2016: Moisés. Vencedor do prêmio Bola de Prata Sportingbet ao lado de Tche Tche e Dudu no setor, o meia se destacou na função de recuperar a bola e articular as jogadas ofensivas.



Ainda na posição, Cleiton Xavier se consolidou como uma das alternativas no Brasileiro e fez 30 jogos, sendo 15 como titular - o meio-campista foi mais efetivo no time entrando no decorrer dos jogos. Seu nome apareceu como opção em uma lista do Vitória.



Os outros nomes ou brilharam pouco ou praticamente não receberam chances. São eles: o jovem Vitinho (dois jogos no Brasileirão 2016), Fabrício (seis jogos e que também atua como lateral) e Allione (sete jogos e que busca liberação para defender o River Plate).



Considerando ainda atacantes que atuam pelos lados do campo como opções, o Palmeiras também conta com o já citado Dudu, Róger Guedes, Erik e o recém-contratado Keno.



O elenco recheado de opções no meio de campo indica que o Palmeiras busca ter fôlego para ter boas participações nas competições de 2017. Mas fica a pergunta: qual é, na sua opinião, a formação ideal para a equipe? Quem deve ser liberado? Responda nos comentários.


13812 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gabriel e o nosso pitibul original felipe melo vem so pra causar polemica e sugar dinheiro do nosso verdao .

a princípio tentaria trazer o calleri artilheiro da liberta ano passado

Sei que é um esquema antigo mais irmã de 3 zagueiros por conta das peças e suas características

goleiro: prass

zagueiros:Mina, Vitor Hugo, Felipe Melo*fazendo a cabeça de área

meio de campo: tche tchê, Moisés (volantes articuladores) Guerra (armador) Jean, Michel Bastos (alas) obs: os dois alas sabem jogar de meia, volante e lateral. (opção de tocas durante jogo sem substituir)

atacantes...Dudu e (Calleri ou Pratto)

saindo assim apenas tres peças do ano passado...
Gabriel Jesus ...ja foi
Roger Guedes... opção
Ze Roberto... opção

time titular:
prass Jean mina Vitor Hugo e Zé.
Felipe Melo Tchetche Moisés e guerra
dudu e barrio se

time reserva :
Jailson Lucas thiago m dracena e Michel Bastos
Gabriel Arouca cleiton Xavier
erik Roger e Alec sandro

Keno, Rafael Veiga, hyoran, (Vinicius, Augusto, Arthur e vitinho da base)

o resto chuta que é macumba

Minha escalação seria
F.Prass ; Jean , Mina , V.Hugo , Zé Roberto ; F.Melo , Tchê Tchê , Moisés , Guerra ; Dudu , *Borja*

* Caso venha para o Palmeiras *

falta lateral esquerdo...

prass,Jean,Mina,Vitor h. Egidio,Felipe Melo,Moisés,Guerra,Dudu,(Borja,Pratto)

segundo tempo Tiê tiê, Rafael Veiga, Keno

o time do Palmeiras é esse aqui esqueta ze Roberto
o Vitor Hugo mina lateral direto jen e no meio campo tche tche e Moisés e gerra no atacaque dudu Roger Guedes keno

temos que renovar com o Gabriel Pitbul.

meu ver dão jailson Jean vitor hugo Michel Bastos Felipe Melo Moisés tche tche Rafael veiga Dudu barrio, ou keno

Time provável : Prass, Jean, Vitor Hugo, Mina e Zé Roberto, Tchê Tchê, Felipe Melo, Moisés e Guerra..Dudu e Pratto ou Boja... ?

Fernando pras, Vitor hugo, mina ,Jean,Zé Roberto ,tchê tchê ,Moisés ,guerra, Dudu e .......... aí falta um atacante foda !!!

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

eu prefiro um time mais Souto minha escalação seria Fernando pras, Jean Vitor Hugo ,mina Fabrício ,Moisés tche tchê Zé Roberto Dudu bários r Guedes

acho que devem liberer o Arouca o Gabriel tem que renovar e utilizar ele muito bom de bolaa agora alione manda pro river .Mateus sales empresta pro atlético go não podemos esquecer que vamos ter o calendário mas apertado de todos e prescizamos de um elenco forte com boas pecas de reposição

erro: Guerra ***

Felipe Melo, Tche,Tche, Moisés e Borja! !!! Quarteto Fantástico!!!! Que venha os adversários!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade