Com dicas de Cuca, Eduardo fala em aproveitar legado e ganhar títulos

5/1/2017 16:43

Com dicas de Cuca, Eduardo fala em aproveitar legado e ganhar títulos

Com dicas de Cuca, Eduardo fala em aproveitar legado e ganhar títulos

Eduardo Baptista ganhou de Maurício Galiotte um livro sobre a história do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



Eduardo Baptista foi oficialmente apresentado como técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras na tarde desta quinta-feira. Saudado pelo presidente Maurício Galiotte na Academia de Futebol, ele falou em aproveitar o legado do antecessor Cuca e ganhar títulos.



“Em 2016, havia a esperança de que o Palmeiras seria campeão. Nesse ano, todos têm a certeza. Por tudo que o time fez, pelos atletas que estão sendo contratados e pela estrutura do clube, a gente entra muito forte para buscar títulos”, afirmou Baptista, atento do Paulista ao Mundial. “Todos são importantes”, pontuou.



Com um ano de contrato, ele vive a experiência rara de assumir uma equipe campeã, já os técnicos costumam chegar em momentos de crise. Nos dias que antecederam sua apresentação, Eduardo Baptista teve uma conversa produtiva com o antecessor.



“O Cuca fez um trabalho excepcional e foi muito solícito quando entrei em contato. Sei que participou em parte da minha escolha e já começo agradecendo. Ele me deu um panorama e passou boas informações, contou coisas que estava pensando em implementar, mas não teve tempo. Foi muito legal”, disse Eduardo.



Sob o comando de Cuca, o Palmeiras quebrou um jejum de 22 anos sem conquistar o título brasileiro. Depois de assistir em vídeo aos 38 jogos do time no torneio, Eduardo Baptista planeja aproveitar o legado do antecessor, mantendo no início o mesmo desenho tático e o posicionamento dos jogadores.



“É claro que cada um tem sua filosofia, mas o Cuca deixou muitas coisas boas e agora eu tenho que agregar. Os jogadores já conhecem a receita do ano passado e nós vamos incrementar. O Palmeiras tem um dos melhores elencos do Brasil e é o time a ser batido”, afirmou.



Estudioso e detalhista, Eduardo Baptista acompanhará o jogo entre Palmeiras e Villa Nova-MG às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em Araraquara, pela Copa São Paulo. O elenco profissional se reapresenta no dia 10 de janeiro e estreia no Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP em 5 de fevereiro, no Palestra Itália.



“É uma honra estar no Palmeiras, um time com um estádio fantástico e uma torcida empolgante. Já fui adversário e sei o peso que isso tem. É uma grande responsabilidade e me sinto preparado”, disse Eduardo, impressionado com as instalações do novo Centro de Excelência do clube alviverde.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





11199 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Faz q nem o Zagalo na Copa de 70, vira as costas e joga as camisas, quem pegar joga...nao tem como escolher...kkkkkk

já temos dois centroavantes o Alequegol e o Barrios pra min são excelentes, mas si trouxer o Borja fica melhor vai Verdão!!!

vamos acreditar no trabalho a ser feito... e aguardar os resultados

so precisamos do borja

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

so precisamos do Borja pro ataque e time ta pronta pra iniciar a temporada

Boa sorte .

Boa sorte .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras