Baptista aposta na versatilidade de 6 jogadores do elenco do Palmeiras

6/1/2017 14:01

Baptista aposta na versatilidade de 6 jogadores do elenco do Palmeiras

Baptista aposta na versatilidade de 6 jogadores do elenco do Palmeiras

Baptista deu destaque aos atletas versáteis do elenco do Palmeiras



Jean, Dudu, Guerra, Moisés, Tchê Tchê e Michel Bastos. Todos eles foram citados por Eduardo Baptista na primeira entrevista como treinador do Palmeiras. Os atletas têm mais um ponto em comum: a versatilidade, que segundo o técnico, será um dos alicerces do trabalho à frente da equipe.



É com esses jogadores que Baptista implantará mudanças em relação ao time campeão brasileiro com Cuca. A ideia do novo comandante é realizar alterações aos poucos, a fim de aproveitar o entrosamento do campeão brasileiro.



Dudu, por exemplo, foi classificado como um jogador moderno, capaz de desempenhar duas funções no meio-campo e uma no ataque palmeirense. A partir da sua movimentação, a equipe atuará com outro sistema tático: o 4-2-3-1 ou o 4-1-4-1.



"O Dudu é versátil, moderno. Joga como ponta pelo lado, como meia pelo lado e centralizado. Acabou bem fazendo função pelo lado. No começo de trabalho, acredito ser importante manter o posicionamento. Usar cada um na sua função. Com o tempo, com os jogadores me conhecendo, ir fazendo algumas adaptações. Vejo o Dudu como terceiro homem de meio", disse Baptista.



No 4-1-4-1, pode jogar pelo lado. Ele iria com lateral até o fundo, ele tem força para marcar. Igual ao Dudu, há outros com a mesma qualidade. Cabe verificar se o jogador se porta bem e aos poucos ir colocando em prática", continuou.



Montagem do meio-campo e do ataque

O venezuelano Guerra é mais um atleta do elenco visto com um curinga. De acordo com Baptista, o ex-jogador do Atlético Nacional pode até atuar como um falso 9, na vaga de Gabriel Jesus.



"O Guerra surpreende a cada jogo. No Mundial, ele aparece como falso 9. Joga fazendo a ponta do triângulo, como segundo volante. É jogador versátil. De início, ele vai jogar onde está mais adaptado, como terceiro homem de meio. Como meia com a bola e volante sem a bola. Mas você pode usar em diversas funções. É jogador versátil", frisou o treinador.



Jean, embora tenha sido citado como opção para o meio-campo, deve ser mantido na lateral. "Ele jogou muito como lateral direito. Se ele falar que é lateral direito, briga por um lugar na seleção brasileira, porque foi considerado um dos melhores do campeonato", disse,



"Ele faz bem a função de volante também, tem chegada boa na área, faz gols. Sabe o momento de fazer uma diagonal, arremata bem por trás. Também é peça importante, como o Tchê Tchê", completou o treinador, que também citou Moisés.



Já Michel Bastos deve ser usado pelo lado direito, no 4-1-4-1. Segundo Baptista, o ex-atleta são-paulino desempenhou tal função no Lyon, quando cortava para dentro com condições de arremate com a perna esquerda.



Elenco numeroso. E aí?

O Palmeiras conta hoje com 35 jogadores no elenco profissional. Baptista, no entanto, prefere trabalhar com até 32 atletas no grupo alviverde. O número é considerado ideal para o time enfrentar a maratona de jogos.



"Podemos fazer até 80 jogos. Você divide 80 por 10 meses, são oito jogos por mês. O Palmeiras entra para brigar por títulos, então precisa ter elenco de alto nível para repor. Cabe a nós escolher 11. Procuro ser o mais justo possível. Mostro para os atletas diariamente que eles são estudados. É ter justiça e ser honesto. Respeitar os atletas, esperar o respeito de volta", afirmou.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





12237 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vamos lá batista toda confiança em vc técnico novo pronto pra fazer história de sucesso no verdão

Grupo de whatsap sobre palmeiras ,quiser entrar chama no zap 11982553933

Vamos deixar o cara trabalhar primeiro pra depois elogiar ou falar mal,elenco bom tem ,estrutura tem,então véio com td isso em mão impossível não dar certo..

Acredito que vai dar certo , o cuca era xingado também hj vejo os comentários idolatrando ele.
O maior problema é a torcida que não tem paciência e o pior é que a maioria nunca deram um chute na bola só falam besteiras.

Fraco, não vai, Verdão precisa de técnico não de um cara pra fazer experiência, vai mudar um esquema de jogo campeão brasileiro e fazer testes no Paulista e Libertadores? Esquece.

Não teoria ta muito bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras