Palmeiras deve aprovar candidatura de dona da Crefisa ao Conselho

7/1/2017 09:32

Palmeiras deve aprovar candidatura de dona da Crefisa ao Conselho

Expectativa no clube é de que Maurício Galiotte reconheça que Leila Pereira é sócia desde 1996. Se o assunto for para o Conselho, influência de Mustafá vai ajudá-la

Palmeiras deve aprovar candidatura de dona da Crefisa ao Conselho

Leila Pereira estava nos Estados Unidos e voltou na quinta-feira (Foto: Agência Palmeiras)



Leila Pereira, dona da Crefisa, voltou dos Estados Unidos na última quinta e vai se reunir nos próximos dias com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. Os principais temas da conversa serão a renovação do patrocínio, que vence no fim do mês, e a luta da empresária por uma vaga no Conselho Deliberativo. Em um de seus últimos atos como presidente, Paulo Nobre tentou impugnar a candidatura, mas a expectativa no clube é de que ela seja autorizada.



De acordo com o estatuto do Verdão, qualquer impugnação tem de ser avaliada pelo Conselho Deliberativo. Mas a discussão no caso de Leila é administrativa, sobre a data em que ela se tornou sócia, e não diretamente sobre sua candidatura. Com isso, a decisão de permitir que Leila seja candidata ficará, a princípio, a cargo de Maurício Galiotte.



Paulo Nobre alega que ela faz parte do quadro de sócios do clube há menos de oito anos, período mínimo para se eleger conselheira. Leila se apoia em um título de sócia-benemérita datado de 1996 e avalizado pelo ex-presidente Mustafá Contursi. A missão de Galiotte é analisar os documentos do caso e definir qual das duas versões tem validade.



Pessoas que vivem a política do Palmeiras apostam que o presidente dará razão a Leila, o que permitirá não apenas que ela se candidate, mas também tornará muito mais simples a permanência da Crefisa. A diretoria de futebol conta com o aporte da empresa para ir em busca de um camisa 9 de peso para substituir Gabriel Jesus. Antes de toda a confusão provocada pela medida de Nobre, já estava praticamente definido que a parceira bancaria a contratação de um reforço para o setor. Lucas Pratto, do Atlético-MG, e Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL), são os preferidos.



Por outro lado, dar razão a Leila seria bater de frente com Nobre, de quem Galiotte foi vice-presidente por quatro anos e ainda é aliado político. Mesmo se o mandatário lavar as mãos e levar a discussão para o Conselho, Leila dificilmente será impedida de concorrer. Mustafá Contursi exerce influência gigante no órgão e conseguiria aprovar a candidatura com imensa facilidade.



A relação entre Leila e Mustafá



A eleição do Conselho Deliberativo do Palmeiras é proporcional: quanto mais uma chapa receber votos, mais cadeiras conseguirá ocupar. A expectativa para esta eleição é de que 25 votos sejam necessários para eleger um candidato, mas Leila Pereira deve receber mais de uma centena de votos se conseguir concorrer.



Ela faz parte da chapa de Mustafá Contursi. Ou seja, tê-la como candidata significará que o ex-presidente conseguirá colocar diversos aliados no Conselho, renovando sua influência.



Quem vota na eleição para o Conselho, que será em 11 de fevereiro, são os sócios do clube, diretamente no candidato escolhido. A próxima reunião ordinária do órgão já será a de posse dos novos conselheiros. Há uma possibilidade de que um encontro extraordinário seja convocado para discutir a situação de Leila. Isso só aconteceria por decisão de Maurício Galiotte ou se outros conselheiros entrarem com pedido de impugnação da candidatura dela após a aprovação pelo mandatário.



VEJA TAMBÉM
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador
- Palmeiras x Botafogo-SP: Mais de 21 Mil Ingressos Vendidos para Jogo da Copa do Brasil
- Palmeiras enfrentará Botafogo-SP em duelo difícil pela Copa do Brasil





44208 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pôr mim ela vira presidente o que importa é que meu verdao seja beneficiado pôr isso o que importa é o Palmeiras nisso tudo

todos Unidos para um Palmeiras campeão sempre

Agora vai! Ela chega tem sua candidatura ao conselho liberdade o que é justo! Porque ela é palmeirense e fez pelo Palmeiras o que nenhum dos conselheiros fez! E vai sim ser nossa próxima Presidente de pois de Galliote!vai assinar a renovação e vamos trazer Borja!Uh uh! Ninguém segura o Palmeiras

Parece que esqueceram quem é o Mustafá Contursi. Esta LEILA também não deve ser grande coisa, pois quem se alia ao maldito Mustafá, ao Arnaldo Tirone, Frizzo, Pescarmona outras raposas que só exploram, ou segundo alguns fazem coisas muito piores, deve ser da mesma laia que eles. Não sou fã do Nobre, mas o estatuto tem que ser cumprido e, ao que tudo indica, este título de sócia benemérita dado pelo Mustafá para ela em 1996 não cheira bem, parece uma história mal contada!!!!!!!!!!!!!

gente nao e bom ficar na mao de patrocinador nos ja tivemos essa experiencia e viram no que deu..ficamos 15anos capengando..temos que ter um meio termo..ela como patrocinadora e a chapa do paulo nobre como dirigentes..

essa mulher têm que presidente do Sociedade Esportiva Palmeiras, será que ninguens enxergam?

Isso aí. ..mulher comandando nosso verdao ...Vou adorar

Leila tem que ser presidente do Palmeiras vitalícia kkkkk pro resto da vida

Deixa ela entrar logo, caralho a mulher vai injetar 100 milhões nos cofres do Palmeiras e nem vai cobrar, e ainda vai comprar o Borja, fora Nobre você fez sua parte mas cobrou de volta com juros. Leila tem wu

2 bilionários é melhor do que 1

Mustafa lixo, Nobre e Leilão são muito vaidosos, mas o importante é meu verdão. Bilionários se unam e tornem o verdão o maior e melhor clube do Brasil

Concordo com o Alair, temos que nos unir,como os bambis fizeram anos atrás e ganharam tudo,temos que fazer o mesmo,para ganharmos tudo,por muitos anos e mandar os gambás,bambis e Sardinhas pra casa do caraio rzss

seria melhor ter um diálogos em prol ao palmeiras,que é acima de tudo e todos nós sairemos vencedor.

FORA MUSTAFÁ ! ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS !

Maurício ficará como presidente 4 anos .
O próximo Presidente será a Leila Pereira mais 4 anos .
Depois volta o Paulo Nobre mais 4 anos.
Nação alvi verde se não fizerem cagada com certeza já estaremos no mínimo com uns 15 campeonatos brasileiros, fora mundial e libertadores.
E descendo a borracha nos gambás kkkk nos sardinhas e nos Bambis.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras