Eduardo cita “desafio da vida” e relata orgulho do pai Nelsinho

7/1/2017 11:39

Eduardo cita “desafio da vida” e relata orgulho do pai Nelsinho

Eduardo cita “desafio da vida” e relata orgulho do pai Nelsinho

Eduardo Baptista é filho de Nelsinho, que comandou o Palmeiras na década de 1990 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



Responsável por comandar o atual campeão brasileiro, Eduardo Baptista classifica a empreitada no Palmeiras como o maior desafio da carreira. Em sua apresentação, ele relatou o orgulho do pai Nelsinho, que passou pelo clube nos anos 1990.



“O convite do Palmeiras foi um negócio inusitado. Quando o (diretor de futebol) Alexandre Mattos me ligou perguntando se queria vir, respondi: ‘Que horas devo chegar?’ Pouco depois, estávamos em São Paulo e acertamos de maneira rápida”, contou. “É o grande desafio da minha vida”, resumiu o técnico, que estava na Ponte Preta.



Durante aproximadamente 10 anos, Eduardo Baptista trabalhou nas comissões técnicas chefiadas por Nelsinho, campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990 e paulista pelo São Paulo em 1998. Atual técnico do Vissel Kobe, do Japão, o pai ficou satisfeito com o acerto do filho com o Palmeiras.



“Meu pai é meu confidente, a pessoa que está do meu lado nas horas boas e ruins, desde os primeiros dias. Ficou muito feliz e orgulhoso por eu ter sido escolhido pelo campeão brasileiro. Pediu tranquilidade, deu confiança e espera que eu seja vencedor aqui”, contou Eduardo.



Nelsinho dirigiu o Palmeiras em 80 partidas de junho de 1991 a agosto de 1992 (42 vitórias, 18 empates e 20 derrotas) e não conquistou títulos. Durante sua gestão, ele acompanhou o início da Era Parmalat e, de forma polêmica, afastou quatro jogadores, entre eles o centroavante Evair. Nos últimos anos, vem atuando no futebol japonês.



“É o responsável por eu estar aqui. Foi a primeira pessoa a dizer que eu tinha perfil de técnico e me mandou estudar. O futebol japonês é diferente, então trocamos poucas informações. O grande legado que trago dele é a conduta ética e moral”, contou Eduardo.



O elenco palmeirense se apresenta ao novo comandante em 10 de janeiro e no dia 21 enfrenta a Chapecoense em um amistoso de caráter beneficente marcado para a Arena Condá. A estreia no Campeonato Paulista, em 5 de fevereiro, será contra o Botafogo-SP, no Palestra Itália.



VEJA TAMBÉM
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador
- Palmeiras x Botafogo-SP: Mais de 21 Mil Ingressos Vendidos para Jogo da Copa do Brasil
- Palmeiras enfrentará Botafogo-SP em duelo difícil pela Copa do Brasil





9795 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura chamar no zap 11969792539

Grupo de whatsap sobre palmeiras ,quiser entrar chama no zap 11982553933

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras