Felipe Melo chegou ao Palmeiras: sejamos todos felizes

9/1/2017 16:00

Felipe Melo chegou ao Palmeiras: sejamos todos felizes

Felipe Melo chegou ao Palmeiras: sejamos todos felizes

Vamos até 2019 com Felipe Melo



Gostem ou não, Felipe Melo é realidade. Assim como aconteceu com Dudu, há dois anos, o Palmeiras escolheu um domingo para formalizar o anúncio da contratação do volante, que chega com moral: assinou contrato por três horas e foi chamado de "multicampeão" pelo clube na chamada do site oficial.



O clube também se preocupou em destacar a experiência do volante em Libertadores, por Flamengo e Cruzeiro, das quais eu confesso ter lembrança zero. Felipe jogou Copa do Mundo, Champions League e o escambau, mas está há 12 anos fora do futebol brasileiro. Vai precisar de um tempo pra se acostumar ao mimimi do futebol brasileiro, onde qualquer encostadinha pode ser falta e qualquer "puxa vida" dito ao juiz pode render um cartão vermelho, dependendo da cor de camisa que você está vestindo.



Essa foi a minha primeira preocupação ao ouvir que o Palmeiras queria Felipe Melo. Seu talento é inegável, o problema é o temperamento explosivo capaz de levá-lo do céu ao inferno em um par de minutos. Basta lembrar de seu jogo-símbolo para o público brasileiro, a derrota para a Holanda nas quartas de final da Copa de 2010.



Assim como o time de Dunga, ele teve atuação brilhante no primeiro tempo. Deu um passe primoroso para Robinho abrir o placar, cobriu, marcou, deu carrinhos legais. Daí, na etapa final, desmoronou emocionalmente ao atrapalhar Julio Cesar no lance do primeiro gol e completou o desastre sendo expulso por pisar na panturrilha de um Robben caído.



Obviamente é o Felipe Melo do primeiro tempo daquele jogo que queremos, capaz de bons passes, de arrancadas, de boa marcação e que vai dar segurança à nossa boa, porém jovem defesa (exceto quando Edu Dracena está em campo, claro).



E, pelo visto, é o que ele também quer: um jogador de 33 anos, que passou os últimos 12 na Europa, poderia vir, assinar um contrato curto, encostar o burro na sombra. Não é o que ele demonstra: Felipe quer vencer e mostrar ao público brasileiro que não é só um maluco que protagoniza vídeos de jogadas violentas no YouTube, mas um cara importante para ajudar o Palmeiras a ganhar títulos (isso mesmo, no plural) nos próximos três anos.



Que assim seja. Nos vemos no estádio, Felipe Melo!



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





41823 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

boa sorte rumo a mais títulos

É isso aí, vai ter que se acostumar mesmo com esse futebol de "não me toques" jogado no Brasil e com essa imprenssinha dos anti. Boa sorte, você e nós vamos precisar porque pode apostar, não vai ter sossêgo.

só quero que ele taque dois dedo no cú de Lucas lima já ficarei feliz com o atleta....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras