Palmeiras perde um time de campeões brasileiros 40 dias após o título

12/1/2017 14:31

Palmeiras perde um time de campeões brasileiros 40 dias após o título

Palmeiras perde um time de campeões brasileiros 40 dias após o título

Gabriel Jesus deixou o Palmeiras logo após o título brasileiro



O desmanche em equipes campeãs, potencializado pelas perdas do Corinthians no início do ano passado, também atingiu o Palmeiras nesta temporada. Pouco mais de 40 dias depois da conquista da Série A, o clube de Palestra Itália perdeu onze jogadores do grupo laureado em 2016.



Ao contrário do arquirrival, o Palmeiras despediu-se de atletas com espaços limitados no elenco comandado por Cuca no ano passado. A exceção aponta para Gabriel Jesus, evidentemente – o craque do Campeonato Brasileiro foi vendido para o Manchester City por R$ 114 milhões.



Outros atletas, além de Jesus, somaram participações destacadas durante a campanha. O meia Cleiton Xavier, anunciado na última quarta-feira como novo reforço do Vitória, decidiu jogos importantes como o clássico contra o Corinthians e o duelo contra o Internacional, na reta final da competição.



Em comparação ao arquirrival, o Palmeiras se antecipou em relação às reposições. Até este dia 12, o atual campeão nacional trouxe nove atletas, incluindo o lateral direito Fabiano, autor do gol do título nacional e agora atleta do clube alviverde de maneira definitiva.



Confira abaixo os campeões que deixaram o Palmeiras em 2017:



Gabriel Jesus



Eleito o melhor jogador do Brasileiro, Gabriel Jesus foi fundamental para o título. Os 12 gols elevaram o atacante ao posto do artilheiro da equipe e chamaram a atenção do Manchester City, que pagou mais de R$ 100 milhões pelo camisa 9 da seleção brasileira.



Cleiton Xavier





Autor de quatro gols em 30 jogos no Campeonato Brasileiro, Cleiton Xavier era tratado como xodó pela torcida, mas sofreu com problemas físicos e perdeu espaço de acordo com o 'encaixe' do time de Cuca com Moisés e Tchê Tchê mais livres. Sem espaço com as chegadas de Michel Bastos, Hyoran, Raphael Veiga e Guerra, o veterano de 33 anos se transferiu para o Vitória.



Leandro Pereira



A volta de Leandro Pereira ao Palmeiras terminou de maneira discreta. O centroavante anotou apenas dois gols (10 jogos) na campanha do título nacional e recebeu poucas chances durante a campanha. O 'Banana', que pertence ao Club Brugge-BEL, foi liberado para procurar outro destino e acertou com o Sport por empréstimo



Gabriel



Antiga unanimidade dentro do elenco, até se machucar durante a temporada de 2015, Gabriel se aproximou da permanência no Palmeiras, mesmo com a participação no título reduzida a nove jogos. Um contrato até 2021 se encaminhara, mas a alta pedida do Monte Azul, clube responsável pelos direitos do volante, afastou o negócio com o Palmeiras. O meio-campista permanecerá em São Paulo e defenderá simplesmente o arquirrival Corinthians.



Allione





O meia argentino recebeu três chances como titular durante a campanha – duas delas (Sport e Santos) na reta final da Série A. Entretanto, mesmo com as oportunidades, Allione terminou o ano sem grande destaque e com apenas sete jogos no Brasileiro. Foi emprestado para o Bahia.



Matheus Sales



Xodó da torcida na final da Copa do Brasil de 2015, Matheus Sales perdeu espaço com Cuca. No Brasileirão, o volante participou de apenas 11 jogos (seis como titular). Atuará emprestado ao Bahia nesta temporada.



Fabrício



De volta ao Cruzeiro após a conclusão do negócio que trouxe Willian e Fabiano ao Palmeiras, Fabrício entrou em campo seis vezes durante a campanha do título brasileiro – totalizou apenas 197min durante toda a competição nacional.



João Pedro



Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o lateral direito atuou em apenas uma partida no Campeonato Brasileiro: jogou os 90min da goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense, em junho. Agora, João Pedro defenderá por empréstimo de um ano a

Chapecoense.



Vagner





O goleiro assumiu o posto de titular depois da lesão de Fernando Prass – o camisa 1 operou o cotovelo em agosto. No entanto, a falha no empate contra a Chapecoense custou a longa carreira na Academia de Futebol. Vagner atuou em apenas três jogos e perdeu até o posto de reserva de Jailson para Vinicius Silvestre. Foi emprestado para o Mirassol, clube que defenderá no Paulista.



Roger Carvalho



Opção durante o início do ano, Roger Carvalho terminou o Campeonato Brasileiro sem atuar. Preterido ainda por Cuca, o jogador deixou o Palmeiras ao final do contrato, em dezembro. Agora, o defensor atuará pelo Atlético-GO.



Luan



Ainda sem destino definido, Luan não se reapresentou ao Palmeiras depois do período de empréstimo para o Atlético-PR. Fora dos planos na Academia de Futebol, o atacante atuou em duas partidas na conquista do título brasileiro: vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, ambos jogos realizados em junho.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





33288 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Adios rezervaiada de bosta agora titulares viraram reserva grande e fortes como se fosse 2 times eu amo esse meu Palmeiras

essa impressa já gosta de fala mal do Palmeiras si fosse os gambás o os urubus eles estava tudo babando. temos que dá a resposta em campo

isso não foi um desmanche tirando do Gabriel de Jesus e Gabriel pit bu o resto ERA tudo reserva ou seja mando os reservas ruim embora e contratou outros reserva um pouco melhor

perde gabriel jesus foi normal mas perde gabriel pitibul pos gambas foi de mais

o Palmeiras perdeu um time de campeões. kkkkk Mano vai se foder. tudo reserva, só o Cleiton as vezes jogava. kkk esse app ta foda. kkkkkkk so rindo como se fosse todos titulares. kkkkkkk matéria de merda. muda o titulo da materia pelo menos. retardado

Esses pereba que saíram do Palmeiras com certeza seriam titulares nos gambá pois o time deles é uma bosta mesmo por isso que tem essa comparação.kkkkkkkkkkk

a todos q deu os palpites,meus parabens.ate q enfim uma galera q entendi de futebol...nao perdemos...simplesmente nos livramos daqueles q nao servia ao nosso grande Verdao

olha a manchete dessa notícia!!!!! ...... Não sei qual é o intuito de vcs, mas nós não perdemos um time de campeões, nós nus livramos de umas porcarias que não utilizava, resumindo fizemos uma limpeza! diferente dos Gambas que se desmontaram todo! o nosso único titular era o Jesus, porém jah tinha sido vendido à mtu tempo, mas seguramos até o final do campeonato!!!

o Luan até que jogava bem em 2014.. mas dela pra virou maior pereba..

Fabrício,bom jogador pouco utilizado pelo Cuca,seria uma ótima opção no lugar do Egídio , que é muito fraco.

Não perdemos muito não, esta bom assim

diferente do curintia,o único titular que perdemos foi o Jesus,por sinal bem vendido
o resto,deixamos sair,ou alguem tem dúvidas?

Tem coisas q é melhor perder do q ganhar. Rs

kkkkkkk só Gabriel Jesus mesmo o resto não vai fazer falta nenhuma , só o goleiro vagener vai fazer bastante falta ,kkkkkkkkkkkk

kkk vdd

grande merda, o unico q deixa sdds é o jesuis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras