Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel participaram das homenagens em Chapecó (Foto: Nelson Almeida/AFP)
O Palmeiras foi o primeiro adversário da Chapecoense após o acidente aéreo que vitimou a delegação do time catarinense. Após o empate por 2 a 2 na tarde deste sábado, os integrantes do clube palestrino relataram a emoção e a tristeza que sentiram na Arena Condá.
“Esperamos ter ajudado, mas vou embora como cheguei: triste. Perdi muitos amigos, rapazes que estudaram comigo, atletas, pessoas que conhecia. Fiquei feliz por ver os sobreviventes, mas o sentimento é de tristeza. Foi um clima muito difícil. Rezo para que tenham força para superar essa situação”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.
O amistoso disputado na Arena Condá foi marcado por uma série de homenagens às vítimas do acidente aéreo ocorrido nas imediações de Medellín. Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, participou dos eventos realizados antes do amistoso em Chapecó.
“Foi um momento de muita emoção, de muito sentimento. Uma honra para o Palmeiras, mas realmente um momento muito duro e de tristeza para os familiares envolvidos diretamente na tragédia”, afirmou o presidente, para quem a performance do time em campo ficou em segundo plano.
“Os valores envolvidos nesse jogo são imensuráveis. A partida em si para nós valeu muito mais por estar aqui nesse momento e por poder contribuir com a Chapecoense. O Palmeiras não vai medir esforços para ajudar nesse processo”, completou Galiotte.
Diante da Chapecoense, o goleiro Fernando Prass, devidamente recuperado de lesão, voltou a atuar como titular do Palmeiras. Durante o aquecimento na Arena Condá, nos momentos que antecederam o início da partida, o experiente camisa 1 precisou conter a emoção.
“É claro que gostamos de poder participar ativamente de tudo isso, mas foi difícil. No aquecimento, eu evitava olhar para o palco com os familiares e crianças. Você começa a se colocar no lugar daquelas pessoas e a entender um pouco do que está acontecendo. É difícil, mas vida que segue”, declarou.
437265 visitas - Fonte: gazeta Esportiva
Vamos Chape a amanha verde o Brazil e o mundo continua aqui para te apoiar Deus está no comando vamos dar a volta por cima e BRILHAR JUNTOS.
Por isso tenho orgulho de ser dessa nação verde
todos teram retorno glorioso deus e grande ele sabe o que faz força chape
Me desculpem todos mas menta hora prefiro ficar em silêncio para não falar o que não devo,Deus está na frente de tudo força chape.
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549
parabéns palmeiras parabéns chapecoense unidos nceremos somos grandes
Vitinho vai ser um jogador top Gênio.
Só um grande time para levantar um outro grande time!!!! Avanti Palestra!!!!! Vamos Chape!!!!
verdade
Incrivel, mas se todos o " Grandes" ajudassem na mesma proporção a Chape construiria mais rapidamente seu time...é que os grandes acham que nunca vai acontecer com eles!!!!!
Não é fácil, mais a vida segue quantas pessoas foram vítimas deve acidente trágico...