Palmeiras e Chapecoense iniciaram a temporada 2017 com um amistoso emocionante. Com o objetivo de arrecadar fundos para a equipe catarinense se reconstruir após o acidente aéreo ocorrido no fim de 2016, na Colômbia, o Verdão enfrentou o rival na ArenaCondá, em Chapecó-SC, e ficou no empate por 2 a 2, em duelo que também marcou a estreia do técnico Eduardo Baptista no comandopalestrino. O treinador, no entanto, aproveitou o confronto para analisar o rendimento de seus novos comandados.
"Está ainda muito longe do que a gente vê. a gente precisa segurar essa compactação um pouco mais alta. No primeiro tempo, nós ficamos compactos, mas viemos muito para trás. A bola entrou por dentro... São erros que precisamos corrigir. No segundo tempo, já conseguimos ficar mais compactados no campo da Chapecoense, foi quando fomos donos do jogo e conseguimos criar algumas boas situações", comentou.
O palmeirense, contudo, entende que o apelo emocional do amistoso pode ter influenciado na apresentação inicial dos atletas do Alviverde. "Foi um jogo que com início complicado, muito emotivo, fora do que estamos acostumados. Teve um pouco de desconcentração no início, mas depois o jogo ficou bom. Deu para avaliar", explicou. "Um primeiro tempo que a gente deveria ter marcado um pouco mais adiantado, demos um pouco de liberdade para os volantes. No segundo tempo, a equipe conseguiu adiantar essas linhas, o que dificultou para Chapecoense, e foi onde conseguimos criar boas chances de gol", emendou, elogiando a atuação do jovem Vitinho, que marcou o golaço que selou o empate com a Chape.
"O Vitinho é um jogador que já havia visto jogar ano passado, quando estava na Ponte Preta. Ele foi fazer uma Copa do Brasil, em Campinas. Ele já tinha arrebentado o jogo. Foi 3 a 0. Ali ele já me chamou atenção e, quando eu vim para cá, eu já quis saber aonde estava aquele menino. É um início, é um menino jovem, temos de saber que ele oscilará, e temos de ter o cuidado de ir o dosando. Hoje ele veio e mostrou muita personalidade. É mais um menino que será trabalhado e tomara que ele tenha um desempenho bom pela frente", disse Baptista.
O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (29), às 17h, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em mais um amistoso preparatório para esta temporada. No dia 05 de fevereiro (domingo), também às 17h, o Verdão estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo, novamente na arena palestrina.
13458 visitas - Fonte: Site Oficial
analisar o que no jogo de ontem não tem análise!!!! não é parâmetro nenhum um jogo onde o time entrou para ajudar a chape com arrecadação !! E futebol se analisa quando tem algo em jogo até pq nenhum jogador vai quere se lesionar Durante treino !!
teve vários jogadores q nem foram para Arena Conda ontem por falta de condições físicas então calma muita calma o paulista serve para montar a equipe para disputar as grandes competições então não vão cornetar apóiem!!
ten que Jogar muito ta muito ruin
Sabia q ñ seria um jogo pra levar em conta... eu analizei individualmente:
A Zaga tava muito insegura
Prass falhou no primeiri gol.... e rebateu a bola pro meio da area no gol anulado do Eliton Paulista
Felipe Melo fez a parte dele, mas tem q jogar sem se importar com as criticas
gostei da movimentação do Guedes, Tche Tche, Kenon, e Vitinho
Laterais Egidio se qzr ser titular tem q melhorar muito... na Direita tanto Jean como Fabiano tmb ñ acresentaram muito
Dudu ñ apareceu pro jogo
Alecsandro muita vontade e pouco futebol... Erik entrou no lugar dele e ñ mudou muita coisa
Rafael Veiga discreto mas oportunista
Jailson tomou um gol com um minuto (na minha visão o Amaral usou a mão pra auxiliar a cabeçada)... o resto do jogo jailson foi seguro
Ñ acho q o Eduardo Baptista tenha conseguido encaixar seu esquema... no comesso até tentaram depois comessou os chutões pra frente.
Agora é aguardar o jogo contra a Ponte.... esse sim vai servir pra avaliar melhor.
Vitinho joga muita bola parceiro esse ano se ele tiver chances d jogar vai arrebentar
Vitinho joga muita bola parceiro esse ano se ele tiver chances d jogar vai arrebentar
se for este o futebol mostrado em campo hj pelo palmeiras, vamos direto pra 3 divisão, sem passar pela segunda afff
Realmente vai ser um grande jogador, tem que ser lapidado aí sim estará pronto para o mundo futebolístico.
Muleque e crack, tem que dar oportunidade igual Gabriel Jesus.
mano ele é muito ferra.joga bem de mais