Dona da Crefisa será candidata, mas briga política deve ter novo capítulo

25/1/2017 09:54

Dona da Crefisa será candidata, mas briga política deve ter novo capítulo

Embora Leila Pereira vá disputar uma vaga no Conselho Deliberativo, expectativa é de que eleição seja impugnada. Assim, aprovação da candidatura teria de vir do atual CD

Dona da Crefisa será candidata, mas briga política deve ter novo capítulo

Leila Pereira é candidata ao Conselho do Palmeiras (Foto: Reprodução)



Apesar do veto inicial de Paulo Nobre, Leila Pereira será candidata ao Conselho Deliberativo do Palmeiras. Ainda assim, a briga política envolvendo a eleição do CD deve ganhar um novo capítulo. Mesmo com a autorização do presidente Maurício Galiotte à dona da Crefisa, conselheiros ligados ao antecessor articulam a tentativa de impugnar o pleito, levando a decisão para validar a votação ao atual grupo de conselheiros.



Apesar deste contratempo, Leila deve conseguir o cargo, já que dependeria da maioria dos votos no CD, muito influenciado por Mustafá Contursi, que inclusive já está preparado para este cenário. A patrocinadora se candidatou justamente pela chapa do ex-presidente, "Palmeiras Forte". A medida seria mais uma forma de atrasar a posse e mostrar a posição contrária do que evitar que a patrocinadora consiga participar da vida política do clube.



Pelo estatuto, qualquer eleitor (neste caso o sócio) pode impugnar uma candidatura ao Conselho Deliberativo. Ainda de acordo com o documento que rege o clube, tal medida não tem efeito suspensivo, mas obriga uma reunião do CD com os membros de antes da eleição para votar se o pleito é válido ou não.



O cenário, portanto, deve ser o seguinte: a eleição acontece no dia 11 de fevereiro, Leila acaba como uma das mais votadas, e na sequência conselheiros contrários à sua candidatura pedem a impugnação. O caso vai ao Conselho, que provavelmente aprovará a dona da Crefisa a iniciar seu mandato de quatro anos. Não está descartado que o caso seja até levado para a Justiça fora do clube, caso siga este ritmo.



Entenda a briga



Em um de seus últimos atos antes de deixar a presidência, Paulo Nobre tentou impugnar a candidatura de Leila, alegando que ela não era, como diz ser, sócia desde 1996 e por isso não teria condição legal de concorrer ao Conselho Deliberativo. Mustafá Contursi pediu para que Maurício Galiotte reavaliasse o caso, pois explica ter dado a ela o título de sócia-benemérita há 20 anos. A resposta não foi divulgada, mas o atual presidente autorizou a participação de Leila, tanto que a sócia já divulga sua candidatura de forma oficial.



A eleição é feita por sistema proporcional: quanto mais votos uma chapa receber, mais cadeiras conseguirá ocupar. A expectativa para esta eleição é de que 25 votos sejam necessários para eleger um candidato, mas a dona da Crefisa deve receber mais de uma centena de votos. Assim, poderá "puxar" mais candidatos da chapa de Mustafá.



Ao mesmo tempo em que ocorre o imbróglio político, o contrato entre Palmeiras e Crefisa/FAM venceu nesse sábado. Há uma cláusula no contrato de que as partes podem negociar até um mês após a data a renovação - a expectativa é de que um novo acordo seja oficializado apenas depois da eleição para não relacionar o novo acordo com a votação.


90006 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Parabéns agora vai desejo Boa sorte e você vai ganhar sim torço por você dom crefisa blz

Meus Deus deixa mulher trabalhar, que ganhar e o Palmeiras. E nós tbem...

O Nobre deveria mostrar que é palmeirense, e ajudar o Palmeiras a ficar mais forte.
Não ficar prejudicando a atual gestão, patrocinadores e parceria!
Quem sai prejudicado com esta atitude do Nobre é o Palmeiras!

existe sim uma briga de vaidades de " milionários"...tem que ser observado os limites dessa briga ...

Onde está escrito Leilão... leia-se por favor LEILA.

O fato de uma renovação sair somente após a eleição da Sra. Leilão Pereira por si só já é uma prova de que, se não eleita for, não renovará seu patrocínio com a Sociedade Esportiva Palmeiras, caso contrário o contrato de renovação já estaria assinado e divulgado a nós torcedores já. Fica fácil uma eleição impondo sua participação no Conselho Deliberativo do Clube.

Deixa ela ser conselheira, Presidente, deixa ela ser oq ela quiser, é colocar 1 grupo pra ficalizar as atitudes dela. A SEP é maior q tds. + fica mto + forte e maior, com tds unidos.

O Nobre emu,maroto mimado que perdeu seu brinquedo favorito!o Palmeiras! Desapega! Já era!deixa a Leila concorrer! Concorrer é um direito que ela tem,não significa que vai vencer,embora meu desejo enquete vença com folga e seja nossa Presidente no futuro! nobre não atrapalhe o Palmeiras precisamos dos patrocinadores não podemos depender de você o Palmeiras é maior que tudo e todos

boa sorte Leila que vc coloque mto dinheiro no nosso PALMEIRASSSSSSSSSSS e ki sejamos campeões dá libertadorese mundial

EGOS WAR...

EGOS WAR...I

Gente, pelamordeDeus, deixem de ser otários, que nem o Neto da band está dizendo que ela está comprando uma vaga...
Ser Candidata não é dar a vaga pra ela, mas o direito dela participar. Se ela ganhar, ótimo. Caso contrário, a vida segue...
Ela está ganhando sim Dinheiro com o Verdão, mas nós tb...

Gente, pelamordeDeus, deixem de ser otários, que nem o Neto da band está dizendo que ela está comprando uma vaga...
Ser Candidata não é dar a vaga pra ela, mas o direito dela participar. Se ela ganhar, ótimo. Caso contrário, a vida segue...
Ela está ganhando sim Dinheiro com o Verdão, mas nós tb...

desbloqueio de canal e golpe o cara é pilantra

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade