Galiotte, Leco e Andrade: três presidentes enfrentando fogo amigo. Amigo?

25/1/2017 11:15

Galiotte, Leco e Andrade: três presidentes enfrentando fogo amigo. Amigo?

Galiotte, Leco e Andrade: três presidentes enfrentando fogo amigo. Amigo?

Os presidentes do São Paulo, Palmeiras e Corinthians sofrem com o fogo amigo. No caso, inimigo mesmo. Inimigo interno. Uma tapeteoposição que não dá trégua e que faz de tudo para que a gestão não seja boa. Para quê? Para tomar ou retomar o poder. E o clube que sofra as consequências.



O caso mais surpreendente é o do Palmeiras, um clube conhecido culturalmente pela guerra fratricida de suas corrente. A pausa que elegeu Maurício Galiotte, capaz de ser eleito como candidato único, acabou. Paulo Nobre, o ex-presidente e avalista da candidatura Galiotte rompeu com o sucessor. O motivo é a candidatura de Leila Pereira ao conselho. Nobre faz de tudo para inviabilizar a possibilidade de a dona da Crefisa, patrocinadora, se eleja. E pediu que Galiotte a vetasse. Pedido negado.



Nobre teme que Leila tenha uma votação estrondosa e leve consigo, na sua chapa, um grande número de parceiros. O que a tornaria uma candidata forte à sucessão de Galiotte. Uma candidata forte contra ele próprio, Nobre. Com o apoio de Mustafá.



Um clima assim favorece ou prejudica o Palmeiras?



Roberto Andrade sofre uma tentativa de impeachment por haver assinado alguns papeis antes de haver assumido. Algo desproporcional à pena que se propõe. Nas negociações, forçaram o presidente a engolir a volta de Luis Paulo Rosenberg, homem de confiança de Andrés Sanches, o que, em si, já significaria uma grande diminuição de poder. Andrade não aceitou.



Caso Andrade seja derrubado, há uma nova eleição no Conselho. E Paulo Garcia, empresário que tem muitos jogadores no clube, venceria, com apoio de Andrés, seu antigo desafeto? Garcia tem muito dinheiro, o que falta ao clube atualmente.



Um clima assim favorece ou prejudica o Corinthians?



Leco assumiu após a queda de Carlos Miguel Aidar, que tratou o clube como algo privado, como sua propriedade e de sua namorada. Negócios escusos foram denunciados. Foi convocada nova eleição e Leco venceu com facilidade ao folclórico Newton do Chapéu. Foi eleito com apoio do empresário Abílio Diniz, que não é conselheiro, mas que tem influência.



Logo, houve o rompimento entre ambos. As demissões de Alexandre Bourgeois e Milton Cruz desgostaram muito a Abílio, que busca um candidato para enfrentar Leco em abril. Mas, ninguém deseja esperar. Queriam que Leco se submetesse agora às regras aprovadas pelo novo estatuto e que terão validade a partir do novo mandato.



Um clima assim, favorece ou prejudica o São Paulo?



Não seria mais fácil uma trégua até abril? Uma trégua que não impedisse as articulações políticas e a formação de chapas. Não se pede a paz de cemitérios, mas apenas que todos remem juntos até a hora da cisão. O mesmo vale para Corinthians e Palmeiras.



São três gigantes sofrendo com a luta intestina, sem trégua e sem possibilidade de paz.



VEJA TAMBÉM
- REFORÇOS IMPORTANTES! Abel contará com novos jogadores no ataque palmeirense
- EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO! Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle em busca da liderança na Liberta
- COBREM TÍTULOS NO ALLIANZ! Abel faz criticas após derrota do Palmeiras em Barueri!





6858 visitas - Fonte: Blog do Menon

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ex-presidente, sentiu o gosto do poder, agora não quer largar o osso! Prejudicar o Palmeiras ai não! Nobre deixa o Galiotte trabalhar e para de infernizar a Leila, fora Nobre!

e com isso quem ganha mais espaço?
termina sendo aquele deveria ficar cada vez mais longe! o Mustafa q por sua vez deva estar muito feliz c estas picuinhas

Esses bandos de fdp...fazem dos clubes um partido politico. O interesse deles é enfiar a mão nos cofres do clube. Não estão interessados em titulos ou crescimento só querem saber do poder e do dinheiro que eles podem tirar e nós milhões de torcedores que somos os que realmente fazem um time de futebol crescer, ficamos assistindo à tudo isso sem poder fazer nada. Por isso, qdo o time não vai bem ao invés de cobrar os jogadores tem que bater na cara desses conselheiros e diretores que são os verdadeiros responsáveis.

diretoria e conselho dos do Palmeiras um bando de corneteiros.kkkkkkkk

temos que contratar outro centro avante bom Miguel Borja tá caro

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense