Willian acredita que o Palmeiras alcançou a maturidade para jogar a Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A eliminação do Palmeiras na fase de grupos da última edição da Copa Libertadores é vista pelo grupo de jogadores como uma lição. Recém-chegado ao clube, o atacante Willian elogiou uma das contratações que a diretoria fez para este ano e afirmou ver no elenco a maturidade necessária para jogar a competição.
Willian sabe o peso que uma eliminação na Libertadores tem para o time. Ele fez parte dos elencos montados pelo Cruzeiro para a disputa das edições de 2014 e 2015 do torneio continental. Cotado como favorito, o bicampeão brasileiro frustrou os torcedores e acabou eliminado por San Lorenzo e River Plate – ambas as vezes no Mineirão.
“Vejo um elenco mais maduro no Palmeiras. A Libertadores exige muito isso. Sofremos com o Cruzeiro porque o nosso time era agudo, não tinha a característica de segurar a bola”, disse o atacante, antes de fazer elogios ao meia Alejandro Guerra. O venezuelano foi eleito o melhor jogador da última edição do torneio ao conquistar o título com o Atlético Nacional.
“O Palmeiras tem jogadores com as características próprias para disputar a Libertadores. O Guerra foi campeão no último ano e tem essa experiência. Por tudo que vivenciei há dois anos, creio que o Palmeiras tem um elenco muito mais preparado [do que o Cruzeiro de 2014/2015] para jogar esta competição”, avaliou.
Para o Palmeiras chegar ao segundo título de Libertadores da história, Willian receita “respeito entre os atletas e vaidade zero”. “Todos precisam estar preparados para dar o melhor. E devem valorizar o coletivo”, afirmou.
“A pressão sempre existirá em um clube grande. O Palmeiras quer muito a Libertadores, então o time tem que estar focado e unido, sempre respeitando as decisões do treinador”, acrescentou.
O Palmeiras está no Grupo 5 da Libertadores e estreia em 08 de março, contra um rival que será definido nas fases preliminares. A equipe já sabe que enfrentará os uruguaios do Peñarol e os bolivianos do Jorge Wilstermann nesta etapa da competição.
19236 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva