Palmeirense Raphael Veiga visita a arena e relembra tempo de torcedor

28/1/2017 19:37

Palmeirense Raphael Veiga visita a arena e relembra tempo de torcedor

Em casa no antigo estádio Palestra Itália, meia contrato pelo Verdão neste ano cita promessa do avô e se empolga com futuro no Verdão: "É um sonho realizado"

Palmeirense Raphael Veiga visita a arena e relembra tempo de torcedor

Raphael Veiga sorri durante visita ao estádio onde vai atuar pelo Palmeiras (Foto: Felipe Zito)



– Chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro.



A tradicional música da torcida do Palmeiras não sai da cabeça do meia Raphael Veiga. Torcedor do Verdão desde pequeno, por influência da família palmeirense e principalmente do avô Rafael, o hoje meio-campista do time de Eduardo Baptista já esteve na arquibancada comemorando o título paulista de 2008.



A convite do GloboEsporte.com, o atleta retornou ao estádio onde construiu toda a paixão de torcedor pelo Palmeiras. No lugar do antigo Palestra Itália, uma moderna arena multiuso dá novas cores ao bairro. O local será palco do amistoso contra a Ponte Preta, neste domingo, às 17h (de Brasília), que deve ter Veiga como titular.



– Para mim é um sonho realizado. Já tinha vindo com o Coritiba, mas como jogador do Palmeiras é a primeira vez. Minha família inteira é palmeirense, desde pequeno eles foram alimentando isso em mim. Querendo ou não pegamos um pouco da paixão dos pais. Comigo não foi diferente. Vou ao estádio desde pequeno, agora estou aqui como jogador – contou o jogador.



– A primeira vez (no estádio) foi engraçada. Não lembro quando foi ou quantos anos eu tinha. Era muito pequeno, só lembro da torcida gritando "chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro". Essa é a minha lembrança. Não tem como falar que não encanta. Todo torcedor que vem aqui e vê isso de perto é diferente de ver pela televisão – completou.



Ao lado dos pais, tios, irmão e avô, Raphael Veiga criou sua ligação com o Palmeiras na infância. Natural de São Matheus, na zona leste de São Paulo, fez dos jogos do Verdão uma rotina em família. Em 2008, viu de perto o time de Valdivia, Kleber, Marcos e Luxemburgo conquistar o Paulistão.



– Compramos ingresso de última hora. Não tinha arquibancada desse lado aqui (apontando para o antigo gol das piscinas). Estava do outro lado (onde atualmente fica o Gol Norte), no último degrau. Estava com meus pais, meu irmão, éramos pequenos, foi uma emoção legal – disse.



A ligação com o Palmeiras começou com o avô Rafael. E foi numa promessa emocionante que a história de Raphael Veiga como jogador começou, muito antes dele imaginar assinar com o Verdão. Hoje resta a lembrança e a homenagem.



– Meu avô ficou ficou internado um tempo no hospital. Quando ele foi para a UTI não podiam ir muitas pessoas. Não sei se a minha família viu que ele estava para falecer, e pediram para os médicos liberarem para eu ir. Ele estava com aparelhos, mais ouvia do que falava. Na hora de me despedir eu dei tchau ele me chamou, segurou a minha mão e falou que se um dia eu tivesse oportunidade para jogar no Palmeiras. Depois desse dia não o vi mais – recordou o atleta.



Raphael Veiga fala durante a visita à arena do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)



Titular nos primeiros trabalhos comandados por Eduardo Baptista, Raphael Veiga tem impressionado quem acompanha o dia a dia da Academia de Futebol. Canhoto e habilidoso, o meia mostra velocidade e boa qualidade nos passes e lançamentos. E foi seguindo um conselho do amigo Alex, ídolo do Palmeiras e do Coritiba, que começou a aprimorar seu lado artilheiro.

No primeiro amistoso da temporada, Raphael Veiga começou como titular e não demorou para marcar. Na comemoração, um beijo no símbolo palmeirense e uma mensagem especial para o avô.



– Quando eu fiz o primeiro gol, contra a Chapecoense, olhei para o céu e falei que era para ele. De onde ele estivesse vendo, aquilo era também para ele e não só por mim. Não havia pensando (em beijar o símbolo), não saí do hotel falando que ia fazer isso. Foi coisa de momento. Mas também pela situação do meu avô, misturou tanta coisa na hora e acabei fazendo isso – declarou o palmeirense.



Reforço até dezembro de 2021, Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em janeiro como aposta para o futuro. Mas o bom desempenho nos primeiros trabalhos de janeiro já rendem elogios públicos de Eduardo Baptista.



Sobre a grande concorrência por um lugar no sistema ofensivo alviverde em 2017, o meia é só elogio aos companheiros.



– Para todos os técnicos, o que eles querem é ter um elenco cheio de gente para poder escolher quem vai jogar. Para mim é bom porque quanto mais jogadores de alto nível mais eu vou aprender, mais vou ter de me dedicar nos treinamentos. Isso vai elevar meu nível jogando. Quanto mais eu me esforçar para treinar melhor mais eu vou melhorar meu rendimento.



Raphael Veiga é torcedor do Palmeiras desde pequeno (Foto: Felipe Zito)


135561 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

bota Raquel Veiga pra jogar quando ele era menor era torcedor do palmeiras ele vai sangue verde também da alma no Palmeiras,vamos ser campeao de novo os cambas vão ser rebaixado so alegria esse ano.

veiga vai dar certo e o destino se cumprindo pode escrever isso

e isso ai garoto arrebenta

Desbloqueio todos os canais premiere HBO combate telecine e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11968182024

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

O Palmeiras é a WTORRE deveriam proibir a globo de fazer matérias em nossa casa, isso é uma afronta vejam o tipo de foto que colocaram só para não mostrar nossos patrocinadores. Não precisamos deles em hipótese alguma.

Boa sorte Raphael vc merece sangue palestrino

Dei seu sangue para comemorar novo campeão da libertadores Deus é fiel

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade