O Palmeiras dominou o jogo inteiro contra a Ponte Preta neste domingo (29). Quase não viu seus goleiros trabalharem. Mas perdeu tantas oportunidades que viu o ditado "quem não faz toma" entrar em campo. Depois de abrir o placar, foi sofrer o empate com pênalti já aos 45 minutos do 2º tempo. O 1 a 1 faz o tabu continuar: a equipe de Campinas nunca perdeu no Allianz Parque.
O gol dos donos da casa começou em jogada de Dudu e Zé Roberto e foi marcado por Lucas Barrios, que havia sido xingado minutos antes por desperdiçar chance incrível em passe de Michel Bastos. Não à toa, o paraguaio fez o sinal de "sai zica" na hora de comemorar. Seu último gol tinha sido marcado em agosto. O empate veio na batida de pênalti cometido por Rafael Marques. Ramón venceu Jaílson.
O campeão brasileiro mostrou que está com o entrosamento em dia, apesar da mudança tática (o time agora joga no 4-1-4-1). Além disso, ainda deixou claro que será extremamente perigoso em bolas aéreas, Felipe Melo se juntou aos já perigosos Vitor Hugo e Edu Dracena, sem nem contar Yerri Mina, que só volta na 2ª rodada do Estadual.
A ideia de Eduardo Baptista era utilizar todos os atletas que estavam no banco de reservas, mas ele mudou de planos no segundo tempo e só fez duas trocas . Na entrevista de sexta-feira, ele tinha avisado que o amistoso precisaria ser levado como se fosse jogo e não mais como teste, a exemplo do que tinha acontecido contra a Chapecoense. A partir dos 30 minutos do 2º tempo, as trocas passaram a ser mais constantes.
O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Botafogo no Allianz Parque, no próximo dia 5 de fevereiro, na estreia do Paulistão, às 17h. No mesmo dia, mas às 19h, em Campinas, a Ponte Preta joga contra a Ferroviária.
Cucabol em dia
O jogo foi o primeiro de Eduardo Baptista no comando no Allianz Parque, mas a torcida palmeirense pôde ver que uma das principais armas do time de Cuca continua: a bola na área. Logo no primeiro lance de perigo, Dudu pegou lateral e colocou Willian na cara do gol. Depois disso, Vitor Hugo e Felipe Melo, principalmente, desperdiçaram diversas chances de cabeça. Agora, o time fica posicionado com dois jogadores na hora de bater a bola parada para confundir o adversário.
Massacre alviverde no primeiro tempo
Fernando Prass quase não tocou na bola. De longe, viu Aranha trabalhar bastante. Em um único lance, o goleiro viu a bola bater duas vezes na trave e ainda conseguiu evitar em uma terceira tentativa. Willian fez boa jogada e tocou para Tchê Tchê, que parou no poste. Em seguida, Dudu pegou o rebote e rolou para Veiga, que acertou em cheio no travessão.
Depois disso, Roger Guédes, Felipe Melo, Vitor Hugo e Edu Dracena desperdiçaram pelo menos mais quatro chances. Nos casos dos três últimos, todas em jogadas aéreas. O time alviverde mostrou que se já era forte nesse aspecto no ano passado, ficará ainda mais em 2017.
Música especial para Felipe Melo
O experiente volante mostrou que será peça importante do meio-campo. Comandou a marcação e apareceu diversas vezes no ataque, inclusive com chutes de fora da área. Antes mesmo disso, já tinha caído no gosto da torcida e teve canção especial: "O bagulho é louco, Felipe Melo, Pitbull, Cachoro Louco". Depois foi substituído por Michel Bastos, seu companheiro de Copa do Mundo de 2010.

Testes no segundo tempo
Assim que foi para o segundo tempo, Eduardo Baptista tratou de fazer testes. Colocou Vitinho e Barrios nos lugares de Veiga e Willian. Alguns minutos depois, ainda colocou Michel Bastos no lugar de Felipe Melo. A troca não mudou a tônica da partida. O Palmeiras dominou as ações e levou muito perigo ao gol de Aranha, especialmente em bolas aéreas.
https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/1c/2017/01/29/barrios-marca-para-o-palmeiras-contra-a-ponte-preta-1485723381736_615x300.jpg
Não pode, Barrios!
O palmeirense já não tem tanta paciência com Lucas Barrios, e o paraguaio não colabora... Ele perdeu um gol claro após cruzamento de Michel Bastos. Estava ele, a rede e o gol. Aranha já tinha parado na jogada. A torcida não perdoou. E pior, antes disso, já havia desperdiçado duas chances. O perdão veio minutos depois com o cabeceio que abriu o placar após cruzamento de Zé Roberto.
Paz e fim do BBB
Antes da partida, a WTorre colocou no telão do estádio uma frase boas-vindas para o presidente do clube, Maurício Galiotte. A construtora, responsável pelo Allianz Parque, também retirou a câmera "BBB" que vigiava todos os passos de Paulo Nobre, ex-mandatário, no camarote do presidente do Palmeiras. Não é segredo que a empresa não tinha boa relação com Nobre.

Amistoso?
A Ponte Preta mostrou que não estava tão afim assim de jogar em clima amistoso. Em uma das bolas, reclamou de uma suposta falta de fair play e partiu para a briga com os jogadores alviverdes. Foram quatro cartões amarelos e um vermelho, para João Vítor, ex-volante palmeirense. Vitinho também recebeu advertência, mas por simulação.
Moisés vira comentarista por um dia
Fora de ação por se recuperar de uma cirurgia, Moisés aproveitou o intervalo do jogo para dar uma de comentarista na TV Globo. O meio-campista fez comentários breves sobre o jogo e brincou com a boa atuação da sua equipe: "Não vejo a hora de jogar. O Raphael está aí, jogando muito. A concorrência aumentou muito este ano".
Gramado e público
Dois pontos ficaram abaixo do esperado na partida deste domingo no Allianz Parque. O gramado estava longe de seus melhores dias. Seco e com muita areia, dificultou as jogadas em alguns momentos. O público também decepcionou no reencontro do torcedor com a equipe campeã brasileira. Apenas 15.878 pessoas prestigiaram o amistoso. Dos 66 jogos (incluíndo o deste domingo) do Palmeiras no Allianz Parque, apenas seis não tiveram público superior a 20 mil pessoas.
11967 visitas - Fonte: UOL
ESSE POVO CHATO QUE SÓ FICA CRITICANDO O NOVO PRESIDENTE E O E BAPTISTA NESSA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS DEVERIA TORCER PARA O CORINTHIANS. NÃO SABE APOIAR NUNCA.
Mano eu disse ontem q era mais um jogo de compadre o Palmeiras até ganharia o jogo c não fosse essa porra de trocaçao mais o técnico é qm manda agora semana q vem começa ou perde ou ganha
sinto muito mais Rafael marques nao pode ter mais chances se ele faz isso num jogo oficial ai ai ai...ai ja deu ,barrios ainda tem chances