Verdão se blinda e passa ileso por principais janelas da Europa

1/2/2017 07:41

Verdão se blinda e passa ileso por principais janelas da Europa

Nem mesmo Yerry Mina, sempre citado por conta da preferência do Barcelona, sai agora. Gabriel Jesus, único titular a deixar o clube, estava vendido desde 2016

Verdão se blinda e passa ileso por principais janelas da Europa

Dudu (à dir.) ao lado da atual diretoria: capitão deve ser o próximo a renovar (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Mesmo visado pelo título brasileiro conquistado no ano passado, o Palmeiras não foi afetado pelas janelas de transferências dos principais centros europeus, que se fecharam na terça-feira. Dos titulares da equipe-base de 2016, apenas o atacante Gabriel Jesus deixou o Verdão.



A venda da jovem revelação para o Manchester City, no entanto, já havia sido acertada na janela anterior por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na conversão da moeda de quando o acordo foi definido). Valor superior ao que, por contrato, outros cinco clubes europeus poderiam pagar para contratá-lo, inclusive.



Na janela anterior, do segundo semestre do ano passado, o Palmeiras também passou ileso, o que ajudou na caminhada no Brasileirão.



O nome da vez agora era Yerry Mina, zagueiro que chegou ao Palmeiras no decorrer do ano passado e rapidamente se firmou como titular. Em seu contrato, há uma preferência de compra para o Barcelona, fato que o faz ser constantemente citado nos jornais da Espanha. Mas a tendência é que ele fique no futebol brasileiro por pelo menos mais uma temporada.



Além de adiar a saída do colombiano, a diretoria também trabalhou para recompensar outros campeões brasileiros. Recentemente, prolongou o vínculo de três meio-campistas

considerados fundamentais na campanha de 2016: Moisés (que passa a ter contrato até o final de 2020), Tchê Tchê (até o final de 2019) e Thiago Santos (2019). O capitão Dudu deve ser o próximo a renovar, enquanto o atacante Róger Guedes recebeu aumento salarial.



Além de segurar base que ganhou título brasileiro, clube reforçou o elenco com mais oito jogadores



– A solidez do projeto, a credibilidade e a estrutura de ponta permitiram ao Palmeiras ter uma ótima imagem no mercado. Consequentemente, conseguimos contratar atletas e manter para esta temporada praticamente o mesmo elenco que foi campeão brasileiro – destaca o gerente de futebol do clube, Cícero Souza.



Foram nove reforços. Além da compra em definitivo do lateral-direito Fabiano, o Palmeiras também contratou o zagueiro Antônio Carlos, o volante Felipe Melo, quatro meias (Alejandro Guerra, Michel Bastos, Raphael Veiga e Hyoran) e dois atacantes (Willian e Keno).



Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha, destinos tradicionais de jogadores brasileiros, tiveram suas janelas de entrada de jogadores fechadas na última terça-feira. Já centros alternativos como Rússia (se encerra em 24 de fevereiro), Ucrânia (2 de março) e China (28 de fevereiro), entre outros, seguem como ameaças para todos os clubes brasileiros.


153990 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

cheirinho de títulos este ano kkkkkkkk

esperanca de títulos esse ano vai verdao

NOTA PRA ESSA DIRETORIA: 10

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade