O Palmeiras caminhava para seu primeiro jogo sem gols em 2014. Mas o faro de artilheiro de Leandro não permitiu. O atacante, que entrou no segundo tempo em lugar de Patrick Vieira, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vilhena-RO, nesta quarta-feira, fora de casa, em estreia na Copa do Brasil.
Apesar do triunfo, o time alviverde não encontro facilidade. O Palmeiras esbarrou na chuva, nas más condições do gramado do estádio Portal da Amazônia e também na marcação dos jogadores do Vilhena, que levaram a melhor na maioria das divididas.
Desfalcado apenas de Wesley, o Palmeiras pecou na criação das jogadas, o que facilitou o trabalho da defesa rondoniense. Valdivia foi presa fácil para Carlinhos, volante que se destacou no Vilhena, enquanto Juninho foi o único jogador inspirado.
Com isso, sobrou para um lance isolado decidir a partida em favor do Palmeiras. Aos 43 minutos do segundo tempo, Leandro recebeu passe de Bruno César da linha de fundo pelo lado direito, dominou e fuzilou para decretar o triunfo alviverde que representou um castigo para o Vilhena.
Com o resultado, o Palmeiras só depende de um empate na partida de volta, que acontecerá no dia 10 de abril, no Pacaembu, para avançar à segunda fase. O Vilhena, em compensação, terá a chance de enfrentar o Verdão novamente, já que, se perdesse por dois gols de diferença, estaria eliminado.
5463 visitas - Fonte: ESPN