Ação convoca torcedores para pedir fim da torcida única nos clássicos paulistas

15/2/2017 14:24

Ação convoca torcedores para pedir fim da torcida única nos clássicos paulistas

 Ação convoca torcedores para pedir fim da torcida única nos clássicos paulistas

No dia do primeiro clássico paulista da temporada, que ocorre hoje entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, uma campanha foi lançada para pressionar as autoridades pedindo o fim da torcida única nos grandes jogos do estado de São Paulo. A ação tem o objetivo de ver a medida que veta as duas torcidas de irem ao estádio nos clássicos revogada até o final do Campeonato Paulista 2017.



A iniciativa é da Rede Minha Sampa, que se define como “rede de mobilização que fiscaliza e pressiona o poder público”. À frente da ação está Ricardo Borges Martins, que foi diretor-executivo do movimento de atletas Bom Senso FC.



A campanha conta com um site onde convida os torcedores a enviarem e-mails para as principais agentes envolvidos na medida de torcida única imposta nos clássicos paulistas: o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e a ouvidoria do Ministério Público de SP.



Na semana passada, o presidente da FPF afirmou à coluna que torcida única nos clássicos paulistas “não será para sempre”, e que avalia que a medida não será mais imposta no médio e longo prazo. Entretanto diz que será preciso realizar adaptações nas estruturas atuais dos estádios, que não foram construídas para receber duas torcidas igualmente divididas nos jogos.



A campanha da Rede Minha Sampa divulga ainda dados obtidos em pesquisas realizadas pelo especialista em torcidas organizadas, Maurício Murad. Entre eles estão o de que 80% dos conflitos existentes no futebol ocorrem fora dos estádios; que apenas 3% dos crimes cometidos no futebol foram levados até as últimas consequências; e que das 345 torcidas cadastradas no Brasil apenas 15% foram reincidentes em atos de vandalismo e violência em 2014 e 2015, e entre esses, os responsáveis pelas agressões e vandalismos representam menos de 7% dos filiados.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





7347 visitas - Fonte: De Prima/LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O nível já é baixo e essas pessoas em grupo se tormam ainda mais intolerantes e violentas. Acho mais seguro só a torcida do mandante. Já foi o tempo em que eu assistia clássicos no Pacaembu sem sequer divisão de torcedores. Involução se paga com regras rígidas. Infelizmente essa é a triste e violenta realidade

Nunca mais,num país com milhares de bandidos infiltrados nas torcidas, é lógico que não.Pra preservar a integridade das pessoas do bem, que querem só se divertir.

é preciso de segurança pública e não tirar o direito dos torcedores assistir a um jogo de futebol em qualquer que seja a região, pagamos nossos impostos, é muito caro em tudo que consumimos, e o pior que não temos segurança no nosso dia a dia ... Mas se libertar 50 dos estádios para as torcidas vamos visitar e ganhar dos gambás, bambus e sardinhas, mesmo com esse técnico cabeça de bagre que está dirigindo o nosso Verdão, depois dá reunião dos jogadores com ele, os jogadores vão começar a escalar o time, um abraço a todos, Avanti PALESTRA!!!

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Vimos no jogo palmeiras x flamengo. Sou a favorbda familia ir ao estadio.

Estava tao bem assim,to vendo que vao comecar as guerras e as mortes de novo.

Nunca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras