Felipe Melo elogia estrutura do Palmeiras: 'Melhor que a da Inter'

15/2/2017 21:25

Felipe Melo elogia estrutura do Palmeiras: 'Melhor que a da Inter'

Volante diz que se surpreendeu com processo de contratação guiado por Alexandre Mattos, se diz encantado com a Academia e garante ser um "bobão" fora de campo

Felipe Melo elogia estrutura do Palmeiras: 'Melhor que a da Inter'

Felipe Melo em ação pelo Palmeiras (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)



Um dos principais reforços do Palmeiras, o volante Felipe Melo se disse maravilhado com a estrutura do clube alviverde. Em entrevista ao projeto "FootBrasil", da TV Globo, o jogador teceu elogios à Academia de Futebol, centro de preparação do Alviverde reformado no ano passado, e destacou que o local chega a superar as instalações da Inter de Milão, da Itália, clube que defendeu entre 2015 e 2016.



- Eu não preciso falar da história do Palmeiras, quem conhece o Real Madrid, conhece o Palmeiras, quem conhece o Barcelona, conhece o Palmeiras, é um clube reconhecido mundialmente. Quando eu conheci a Academia de Futebol, foi algo que me impressionou. Não esperava essa estrutura grandiosa. Inclusive fiz o comentário de que a estrutura não fica nada a trás da Inter, pelo contrário, como é uma estrutura nova, creio que temos uma estrutura melhor que a da Inter de Milão, que é um dos grandes clubes do mundo.



Melo também elogiou o processo de contratação pelo Palmeiras, guiado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. O volante destacou que teve boas propostas de outros clubes, inclusive da Espanha e Estados Unidos, mas viu no Verdão uma oportunidade única de volta ao mercado brasileiro.



- Não vou falar nomes de clubes, mas tive uma oferta na mesa em que não precisava nem trocar de cidade. Teve de outro clube na Espanha, nos Estados Unidos. Mas se fosse para voltar ao Brasil, seria o momento ideal. O clube que abriu as portas no Brasil para mim foi o Palmeiras. Foi conduzido de uma forma muito profissional pelo Mattos, soube conduzir, não vazou em lugar nenhum, quando começou a vazar, já estava certo. Achei uma situação muito elegante da parte do Palmeiras.



Conhecido pelo estilo aguerrido e até mesmo violento nos gramados, o que lhe rendeu o apelido de "pitbull" na Turquia, onde defendeu o Galatasaray, Melo destacou que, fora de campo, é um "bobão". O jogador ainda ressaltou que ouve música evangélica antes dos jogos e ora para que Deus o ajude nos gramados.





Academia de Futebol, para melo, supera estrutura da Inter de Milão (Foto: Felipe Zito)



- Fora de campo, sou um bobão. Faz parte, mas quando entrou dentro do ônibus para sair, sou muito concentrado. Escuto minha música evangélica. São os momentos finais de pedir a Deus, quando estou em campo, peço a deus para capacitar-me. Não é ritual, mas é essa concentração, que faz parte de mim.



Convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Melo acabou dando adeus àquele Mundial de forma polêmica - foi expulso por pisar no atacante Robben, da Holanda, na eliminação do Brasil nas quartas de final do torneio. No entanto, o volante acredita que uma boa atuação no Palmeiras pode levá-lo de volta ao time brasileiro.



- Na minha apresentação, eu disse que minha pátria-amada era o Palmeiras, e é verdade. Minha seleção hoje é o Palmeiras. Obviamente que, se eu estiver bem no Palmeiras, automaticamente terei minha oportunidade na seleção. Vou procurar fazer o meu melhor no Palmeiras, ajudar o Palmeiras. Se der, estarei muito contente de voltar à seleção.



Melo lembrou a oportunidade de ter atuado ao lado de Vampeta, no Flamengo, no início dos anos 2000, e o fato de ter enfrentado Romário na mesma época, quando o Baixinho defendeu clubes como Vasco e Fluminense. Em 2005, o volante deixou o Brasil para atuar no exterior, onde passou por times na Espanha, Itália e Turquia.



- Tive a oportunidade de jogar com o Vampeta no Flamengo, era ainda garoto, mas ele foi um dos caras que me ajudou muito. Para mim foi muito importante, uma ajuda de um grande ídolo. Tive o prazer de conhecer e jogar contra o Romário, que para mim foi um ídolo máximo. Cresci vendo fazer gol, assisti no Maracanã. Uma coisa que ele fez que me marcou muito foi quando acabou o treino ele entrou para treinar um pouquinho, brincar conosco. Acabou o treino, eu pedi a camisa dele de treino, e ele me deu. Jogou a camisa molhada. O bacana é que dois anos atrás eu pude encontrar com o Romário, ele pediu uma camisa minha, eu estava no Galatasaray. Dei a camisa para ele, ele assinou, aquela camisa que há mais de 20 anos ele tinha me dado quando eu era garoto.



O Palmeiras encara o São Bernardo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece na arena alviverde. O Verdão tem uma vitória e uma derrota na competição - é o terceiro colocado do Grupo C, com 3 pontos.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





41145 visitas - Fonte: Sportv/GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

com certeza se fizer um excelente campeonato voltará a vestir a amarelinha, pq a da seleção vc já vesti.

já está com amarelo tem q fica mais calmo né principalmente na libertadores tem q ser calmo no jogo e fera no desarme seu machucar os adversário

Força Felipe melo ...te admiro..honra a camisa do verdaõ e tá tudo certo

você e fera

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras