Moisés será o 4° camisa 10 do Palmeiras nos últimos dez anos. Relembre trajetória dos demais

16/2/2017 20:01

Moisés será o 4° camisa 10 do Palmeiras nos últimos dez anos. Relembre trajetória dos demais

Meio-campista recebeu o uniforme no início da temporada e fará parte do grupo que reúne Valdivia, Cleiton Xavier e Lucas Barrios

Moisés será o 4° camisa 10 do Palmeiras nos últimos dez anos. Relembre trajetória dos demais

Peça-chave na conquista do último Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, o meia Moisés foi presenteado com a camisa 10 do time de Parque Antártica. Utilizada no passado por nomes como Ademir da Guia, Rivaldo e Alex, o ‘manto sagrado’ passou pelas mãos de poucos atletas nos últimos dez anos. Desde 2007, apenas três jogadores vestiram a camisa que agora pertence a Moisés, mas nem todos tiveram grande sucesso.



Nas temporadas 2007 e 2008, o chileno Valdívia, contratado no final de 2006, vestiu a camisa 10 do Alviverde e teve grande êxito. Com lances envolventes e provocações aos rivais, o meia fez valer o apelido de ‘Mago’. Neste período, o atleta levantou a taça do Campeonato Paulista, título que o Verdão não conquistava desde 1996.



Com a saída do chileno, o Palmeiras viu Cleiton Xavier vestir a camisa 10. Entre 2009 e 2010, o ex-Figueirense se tornou o principal meia da equipe, mas não conseguiu conquistar nenhum título sequer naquele período pelo Verdão. O momento mais ‘especial’ do jogador foi na Libertadores de 2009, quando o meia marcou um golaço diante do Colo-Colo (CHI), fora de casa, que deu a vaga ao Alviverde nas oitavas de final da competição continental.



Logo após a venda do meia, Valdivia retornou ao futebol brasileiro e vestiu novamente a camisa do Palmeiras. Mas a segunda passagem não lembrou nem de longe a de anos anteriores. Com uma série de lesões, problemas com a diretoria e declarações polêmicas na imprensa, o meia passou grande período no departamento médico. Porém, Valdivia teve participação decisiva na reta final do Brasileirão de 2014, liderando o grupo que se salvou do rebaixamento na última rodada da competição.



Com a sua saída em 2015, coube ao paraguaio Lucas Barrios, contratado com um salário de R$ 900 mil mensais, herdar a camisa 10 do Palmeiras. Porém, no final da temporada, o centroavante pediu a 8 e a 10 ficou novamente com Cleiton Xavier, contratado na mesma temporada. Porém, o meia sofreu com uma série de lesões e longos períodos de recuperação física e praticamente não deu as caras em campo.



Em 2016, Cleiton seguiu com a camisa e alternou entre a equipe titular e reserva, mas teve participação importante na conquista do Campeonato Brasileiro. Agora, cabe ao meia Moisés ser o camisa 10 do Verdão na temporada 2017, com a qual a diretoria do Alviverde sonha em levantar novos troféus.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





17580 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

próximo jogo michel bastos no lugar do roger guedes .

ser 10 e ser 1000 duas temporada nao e o nosso dez o nosso dez e Rivaldo e da guia veija Edmundo Roberto carlo Dijalminha eo magro grande chileno. mais eo chapeu d daguia

agora vai verdao campeão

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

aí pode ter 10 camisas 10 mais o time ruim da peste Jean com o saco amarrado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras