Conversa e fim de chutão: técnico do Palmeiras elogia reação pós-intervalo

17/2/2017 09:11

Conversa e fim de chutão: técnico do Palmeiras elogia reação pós-intervalo

Eduardo Baptista reconhece dificuldade do time em sair jogando pelo chão no primeiro tempo. Segundo ele, melhora na etapa final foi fruto de conversa com os atletas

Conversa e fim de chutão: técnico do Palmeiras elogia reação pós-intervalo

A vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira, não foi construída pelo Palmeiras com facilidade. No primeiro tempo, teve cobrança de torcida organizada e muito chutão. Na volta para o segundo tempo, no entanto, a equipe diminuiu as ligações diretas e cresceu de produção.

– Tivemos um primeiro tempo razoável, conseguimos chegar pelos lados, articular, e ter algumas chances boas de gol, mas estávamos um pouco ansiosos. Alongamos muito a bola – reconheceu o técnico Eduardo Baptista, que disse ter pedido aos atletas no intervalo para o time pôr a bola no chão.



– Pedimos para tentar jogar, para os dois zagueiros chegaram mais atrás. Toda vez que chegamos pelo chão estouramos no gol do adversário. Pedimos também mais compactação, quando o São Bernardo tinha a posse, porque não estávamos conseguindo a segunda bola.



De fato, o Palmeiras voltou trocando mais passes. A melhora definitiva, porém, aconteceu com as entradas de Raphael Veiga na vaga do venezuelano Alejandro Guerra e de Michel Bastos no lugar de Róger Guedes. O meia ajudou a melhorar a saída de bola, e o ponta foi incisivo nas jogadas pelo lado direito.

– Tivemos 60% de posse entre meio-campo e campo adversário. Conseguimos ter uma posse ofensiva, com passagens dos laterais. Duas jogadas laterais resultaram em gols. Os meninos entraram bem. Precisávamos da bola no chão, o Veiga fez muito bem. O Michel dá opção de profundidade, mas pode jogar com o pé invertido também – elogiou Eduardo, que gastou a última alteração ao substituir Moisés por Keno.



– O Keno era para a jogada de velocidade. Quando fizemos o gol, sabia que teríamos oportunidade no contra-ataque. É bom quando você faz as substituições, e os meninos entram bem. Isso nos deixa bem satisfeitos.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





8742 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem que que tocar a bola,sair jogando com qualidade, por isso tem os treinamentos. não ficar rifando a bola, isso nem no futebol amador é aceito.

#voltajailson

Isso mesmo tem que dar uma dura no goleiro e no Vitor Hugo, chega de chutão bola perdida.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras