Baptista roda elenco estrelado e testa 18 jogadores em 3 jogos do Palmeiras

18/2/2017 09:23

Baptista roda elenco estrelado e testa 18 jogadores em 3 jogos do Palmeiras

Baptista roda elenco estrelado e testa 18 jogadores em 3 jogos do Palmeiras

O elenco do Palmeiras foi turbinado para a temporada 2017. Depois do título brasileiro, o clube acertou a contratação de nove jogadores - entre eles estrelas como Felipe Melo, Guerra, Michel Bastos e Borja. Com um grupo poderoso nas mãos, o técnico Eduardo Baptista testou 18 atletas nos três jogos oficiais do ano.



Atualmente, o Palmeiras conta com 32 jogadores no elenco. O número é inferior ao da temporada passada, pois 11 atletas deixaram o clube nas primeiras semanas de janeiro.



Nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Baptista colocou em campo três times distintos. O treinador manteve a base das equipes, com Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Felipe Melo, Róger Guedes, Dudu e Willian - todos eles atuaram como titulares nas partidas.



Nas outras duas vagas, houve revezamento. Baptista optou por Raphael Veiga na estreia do Paulistão, contra o Botafogo no Allianz Parque. Nos dois duelos seguintes, Alejandro Guerra atuou nessa função.



A outra mudança deu-se porque Tchê Tchê se lesionou na estreia. O treinador, então, deslocou Jean para o meio-campo e escalou Fabiano na lateral direita diante do Ituano, no último domingo. Na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, Moisés fez sua estreia na temporada

Baptista ainda fez três substituições em cada um dos confrontos. O treinador optou pelas entradas de Michel Bastos, Keno, Alecsandro e Thiago Santos duas vezes. Raphael Veiga ganhou uma chance no segundo tempo da partida contra o São Bernardo.



Reforçou mudam jogo

As entradas de Michel, Veiga e Keno na última quinta-feira ajudaram o Palmeiras a mudar o panorama do jogo. Seis minutos depois das duas primeiras alterações (Róger Guedes por Michel e Guerra por Veiga), o time alviverde conseguiu abrir o placar.



"São jogadores que têm qualidade e entram descansados. Eles têm a responsabilidade de aumentar o ritmo do jogo. Acho que conseguiram fazer o que o Eduardo pensou", disse Fernando Prass.



Outro "veterano" do elenco, o zagueiro Vitor Hugo, fez elogios aos atletas. "Eles entraram com vontade de mostrar serviço. Quem entrou não deixou o nível cair e até subiu o nível. Entraram descansados e arriscando. Mostrou a força do nosso elenco. Isso que a gente tem de explorar cada vez mais porque tem muito jogador de qualidade", ressaltou.



O próprio Michel falou sobre o fato de começar entre os reservas da equipe nos últimos jogos. O meia recém-contratado entrou em campo contra Botafogo e São Bernardo - nesse duelo, iniciou a jogada do gol de Dudu.



"Eu, mais o Keno e o Raphael Veiga somos jogadores dinâmicos, damos movimentação e foi isso que nos foi pedido: chamar o jogo, dar mais dinâmica. Ele (Eduardo Baptista) viu que teria de mudar o estilo que foi no primeiro tempo", frisou Michel.



Lista do Paulista





Cesar Greco/Ag Palmeiras

Dudu corre para o banco de reservas depois de fazer um gol: elenco com opções



O Palmeiras inscreveu 28 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. Estão de fora o goleiro Daniel Fuzato, o volante Arouca, o meia Hyoran e o atacante Borja. Da relação, dez atletas ainda não entraram em campo pelo estadual.



São eles: os goleiros Jailson e Vinícius Silvestre, os zagueiros Mina, Thiago Martins e Antônio Carlos, o lateral esquerdo Egídio, o meio-campista Vitinho, além dos atacantes Erik, Rafael Marques e Lucas Barrios.



Na Libertadores, o clube poderá incluir 30 jogadores na lista da competição. Ela precisa ser enviada até o dia 6 de março. Dois dias depois, o Palmeiras estreia no torneio contra o vencedor de Junior Barraquilla-COL e Atlético Tucumán-ARG, fora de casa - os colombianos venceram o primeiro jogo por 1 a 0.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





15291 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

na minha opinião keno tá sendo mais oportunista pelas poucas oportunidades q tem no jogo ,do guedes...keno sabe aproveitar mais as chances e tá me mostrando ter mais poder de ataque e qualidade melhor....axo q ele tem desenvoltura pra ser titular...

Roger Guedes diz que quer aproveitar a chance que tiver, mas tá uma tiriça. põe Michel no lugar dele.

ese aplicativo tadezuera digitaem asnotisias emletraspequenas eruim paraler tatudo ruim noticeas ese tequinico do palmeras ainaovai darcerto nao

o time do palmeiras na libertadores passar Jean Vitor Hugo mina Zé Roberto Felipe Melo the the Moisés guerra dudu borjas este é o time não tem pra ninguém

Concordo que temos peças novas e muda a dinamica e entrosamento... que devem ocorrer alguns testes... mas tem coisa que não esta rolando e ele esta apertando a mesma tecla... como por exemplo o posicionamento do dudu... o EB está com a faca e o queijo nas maos, espero que não estrague a oportunidade.

temos que dar uma chance a ele... contratamos muitos jogadores de alto nivel... mas nao e por isso que eles jogam juntos a 10 anos... o time titular precisa introsar e pesso ao sr Eduardo Batista que treine muitooo finalização urgente... estamos criando chances mas nao estamos concluindo... temos um otimo elenco... treine isso que seremos campeões de tudo...

Ele vai continuar testando, apenas na libertadores saberemos o time que ele tem em mente

por mais que tento ser otmista ,mais sempre fico com o pé atras com o Eduardo baptista

Cláudio Capello, o grupo está fechado com ele. É questão de tempo. Lembrando que o Cuca perdeu os 4 primeiros jogos, e no final do brasileiro, o time estava mal das pernas. E o time era um com o Jesus, e apático sem ele. O Borja vai modificar tudo quando entrar. É a referência na área. Só acho que ele deveria insistir com o Barrios. Se não jogar em sequência, manda embora. Muito caro pra não jogar.

Espero que ele já tem um time formado em mente,já utilizou três times distintos no Paulistão e logo vem a Libertadores e até agora ñ vi um time a ponto de nós Palmeirenses dizer esse é o time é uma incógnita esse treinador.

esse professor pardal não sabe nada, ele esta usando a SE PALMEIRAS como experiência para os seus conhecimentos, será possível que ninguém da Diretoria, ainda não percebeu isso!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras