Gabriel e Felipe Melo fazem duelo de 'pitbulls' no Dérbi em Itaquera

21/2/2017 16:34

Gabriel e Felipe Melo fazem duelo de 'pitbulls' no Dérbi em Itaquera

Cães de guarda de Corinthians e Palmeiras, volantes têm confronto particular nesta quarta-feira, em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista

Gabriel e Felipe Melo fazem duelo de 'pitbulls' no Dérbi em Itaquera

O Dérbi desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, será especial para as torcidas de Corinthians e Palmeiras. Trata-se do primeiro duelo no ano em que o clássico completa 100 anos de existência. Para os dois elencos, marca o encontro de dois dos reforços mais badalados, os "pitbulls" dos respectivos elencos: os volantes Gabriel e Felipe Melo.





Quem vai latir mais alto: Gabriel ou Felipe Melo? (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians e Cesar Greco/Ag. Palmeiras)





Felipe Melo deixou o futebol europeu para chegar ao Verdão com status de líder. Ao desembarcar na Academia de Futebol, encantou os torcedores e falou até em "Pátria Amada, Palmeiras". O estilo aguerrido veio à tona em diversas oportunidades – dos gestos ao orientar a equipe em campo às comemorações de gol com os companheiros de elenco.



Gabriel, contratado justamente do Palmeiras, deixou o passado no rival para trás e jurou amor ao Corinthians quando foi apresentado. Após não ter o contrato com o Verdão renovado, vestiu a camisa alvinegra dizendo que se tratava da “melhor decisão de sua carreira”.



Ambos são titulares absolutos de suas equipes e medirão forças em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Quem vai levar a melhor no encontro dos cães de guarda do Dérbi? Na quarta, o GloboEsporte.com acompanha tudo em tempo real a partir das 19h, direto da arena de Itaquera.



O PITBULL ALVINEGRO





Gabriel jogava no arquirrival até o ano passado (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



Dias antes do reencontro com seu ex-clube, Gabriel evitou dar uma proporção maior ao clássico. Tratou com naturalidade, desconversou quando questionado sobre a batalha particular com Felipe Melo, disse que se trata de mais um jogo... Mas a relação entre o volante e a torcida palmeirense não permaneceu amistosa após a transferência para o Parque São Jorge.



Se ele comemoraria um gol contra o Verdão? Sem dúvida! Logo em sua apresentação, Gabriel deixou claro que a história no rival havia terminado. Agora, busca dar alegrias à Fiel e virar ídolo.



– Vou comemorar muito, está louco? Eu vou defender as cores do Corinthians, que é o clube que me acolheu. Se eu fizer um gol, vou comemorar muito – afirmou, naquela oportunidade.



A comparação entre as estruturas dos dois clubes, com elogios ao espaço proporcionado pelo Corinthians, também revoltou palmeirenses. Gabriel exaltou o gramado da arena alvinegra e acabou alfinetando o campo do rival, constantemente alvo de críticas por conta de desgaste.



– É mais rápido, mais ralo, é um tapete, muito bom de jogar. Adoro jogar na Arena, você nunca vê o campo em más condições como em outras arenas, em que você vê o campo horrível – disse.



Será que a "lei do ex" vai aparecer de novo?



O PITBULL ALVIVERDE





Felipe Melo tem conquista a torcida alviverde com sua cara de mau (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)



A torcida do Palmeiras precisou de pouco tempo para criar identificação com Felipe Melo. Na primeira entrevista coletiva como jogador do clube, conquistou os alviverdes com declarações apaixonadas e também divertidas. Nesta quarta-feira, terá seu primeiro clássico para deixar o próprio cartão de visitas.



São apenas seis jogos disputados pelo clube, mas Felipe Melo já ganhou até música personalizada da torcida palmeirense: "O bagulho é doido, Felipe Melo pitbull, cachorro louco!". Afinal, qual será a postura do volante no primeiro encontro com um rival, fora de casa, com 100% de torcida adversária?



– O futebol está precisando mais de jogadores assim, parando de “mimimi”, de politicamente correto, para falar aquilo que pensam. Eu me lembro na época de Paulo Nunes, Edilson, eles mesmo faziam o clássico pegar fogo. Acabava o jogo, apertavam as mãos – disse Felipe Melo, em entrevista recente ao "Esporte Espetacular".



A expectativa maior da torcida para este início de temporada, evidentemente, é a Taça Libertadores da América. Como a estreia está marcada somente para o dia 8 de março, o clássico pode dar maior embalo ao Palmeiras de Eduardo Baptista, que vem de duas vitórias consecutivas. Felipe Melo jogou todas as seis partidas em 2017. Hora perfeita para o primeiro gol...



– Na Turquia, eu fazia gols e imitava pitbull. Eu me lembro do nosso primeiro título, logo no primeiro ano. Nós fomos campeões na casa do nosso maior rival, que é o Fenerbahce. Foi o maior título da história, digamos, porque vencemos na casa do nosso maior rival. Quando voltamos, o que tinha de gente fazendo pitbull, era impressionante – contou.



Já imaginou imitar o cachorro louco no gramado rival?



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





27036 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

cada conversa idiot... que vejo nesses comentarios, esse gabriel é canela de vidro foi como refugo do Palmeiras pro time daquela raça maldita, hj vai ser 2x0 pro Verdão!!!

desde quando Gabriel Girotto é reforço badalado? O jogador teve uma temporada péssima, ficou no dm muito tempo e não quis redução nos vencimentos para ficar no Palmeiras.
Felipe Melo além de PITBULL convicto, ainda é ousaaaaaaado!!!

Nós temos o Pitbull legítimo esse só um poodle kkkkkk

Palmeiras ganha
mais certeza que Felipe Melo terá sua primeira espulsao

nenhum um caramba o melo e idolo no galatassaray .inter .ja jogou em varios clubes grandes da europa e copa do mundo
e esse merda ae monte azul.palmeiras e .................

O verdadeiro pitbul é verde. O Gabriel fala que o Palmeiras não serve mais, pq ele é um ingrato. Quarta ele vai ver o que é bom pra cabeça inchada.

Se ele fizer um gol tem que imitar um pitbull mesmo igual o Viola imitou um porco antes

Tadinho do Gabriel!tem declarado seu amor pelo Corinthians esqueceu tudo que o Palmeiras fez por ele! E agora virou a casaca! Deixa pra lá! Amanhã veremos o duelo do nosso Pitubull com pedigree e o pitbul,genérico dos gambás!nao vai dar nem para saída! O genérico vai se esconder,kkkkkkkk

nenhum dos 2 estao cm essa moral toda nao...tem q mostrar muito futebol ainda

do verdao e pitbull do timão e lesse

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras