Eduardo Baptista elogiou a atuação do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Com três mudanças no time titular, o técnico Eduardo Baptista alterou drasticamente a forma de atuar do Palmeiras neste sábado, em goleada sobre a Ferroviária por 4 a 1. O veterano Zé Roberto assumiu a vaga de Raphael Veiga, com Egídio entrando na lateral, o que deu boa movimentação à equipe. Além disso, o zagueiro Mina acabou cortado por desgaste muscular e foi substituído por Edu Dracena, e Felipe Melo ficou de fora por pontos no supercílio, dando lugar a Thiago Santos, que fez ótima partida.
Com as alterações, o Palmeiras mostrou uma movimentação que não teve na derrota no clássico contra o Corinthians. A atuação foi ainda mais valorizada pelo técnico pelo pouco tempo de treino durante a semana.
“O Zé já jogou como segundo volante, ele e o Thiago Santos fizeram uma combinação boa, ajustou a equipe, fizeram uma equipe rápida, que girou a bola, foi objetiva. As boas atuações do Edu, do Michel Bastos e do Keno ajudaram. Dudu foi outro nome importante, no primeiro tempo desarticulou a defesa deles, que tinha uma linha muito forte. Atingimos o objetivo, que era ganhar, vencer com tranquilidade, jogando um bom futebol. Já vinha treinando há algum tempo, mas com essa formação foram 15 minutos, porque os jogadores ainda estavam desgastados. Eles fizeram à risca”, afirmou, antes de lembrar do Derby.
“A vitória dá tranquilidade para qualquer um. Perder não é bom. Vínhamos em uma crescente e contra o Corinthians fizemos um primeiro tempo combativo, aguerrido, mas vacilamos no segundo. A gente sabia que hoje faríamos um jogo bom. É importante você ganhar, buscar outro bom jogo contra o Red Bull, para estrear bem na Libertadores. Tranquilidade não é a palavra, a vitória dá confiança”, completou.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 12 pontos na liderança do Grupo C do Paulistão, já a Ferroviária está na lanterna do Grupo B, com apenas cinco. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Red Bull fora de casa, e o time de Araraquara recebe o São Bento.
14229 visitas - Fonte: gazeta Esportiva
ja que o ed batist viu todos os jogos do cuca pede pra ele olhar os jogos do luxa quando tinha estrelas no elenco igual agora se me lembro bem era de goleada nao de tres gols de diferensa manda este bosta olhar os jogos do paulista dos 100 gol se nao me engano contra a feroviaria foi 8 ou 15 a 0 .
tenho minhas duvidas sobre esse tecnico mais o time todo foi bem e estar de Parabéns
golear a ferroviaria não fez mais que obrigação, porque não goleou o Corinthians,é contra a ferroviaria, não jogou bem, este time só sabe recuar a bola para o goleiro e dar chutão não tem esquema de jogo não sabe tocar a bola
tão falando de vir Luxemburgo, prefiro o E. B., ele mais simples e não mercenário em cima de jogadores, precisa um pouco mais de confiança e transmitir ela
perdemos pros gambás com nosso próprio erro tivemos chance de gol,o EB tem vários diamantes em mãos tem que saber lapidar.
Se perde reclama, se ganha reclama, corneta só atrapalha o time, temos que apoiar, independente do time são três pontos...
quero ver esse de time fazendo tabela,triangulação e chutes a distância e cruzamentos. vamos da o sangue cada jogo.libertadores o jogo e diferente e mais duro.
O palmeiras logo tem q contratar outro técnico, pq o Eduardo não sei se vai dar conta do recado, pq Paulista é uma coisa e a liberta e bem diferente (time grande).
na minha opinião ja q as sardinhas está em crise, tenta trazer o Dorival Junior, ele não fica na retranca ele ponha o time para o ataque, hj o palmeiras foi ótimo, mas ainda precisa ser mechido ( Borja é o 9 de peso q o palmeiras sempre sonhou).
no Paulista os pequenos as vezes ganha dos grandes por jogar por uma bola foi o que aconteceu contra os gambá, mas no final os grandes prevalecem vamos verdão Borja neles kkkk
próximo jogo:
4-2-3-1
Prass
Jean
Mina
Hugo
Bastos
Melo
Zé
Keno
Guerra
Dudu
Borja
So pra lembrar que a Ferroviaria como muitos dizem que e timinho ganhou do santos la na vila coisa que muitos times grandes nao consegue fazer. Quem ta torcendo pro palmeiras perder so pro EB cair nao e palmeirense de verdade deve ser gamba enrustido
O curintia jogou com nove atras da linha da bola o jogo inteiro, fez um gol na falha individual do Guerra... e a maneira como muito palmeirense diz é como se o time tivesse tomado uma goleada... não foi perfeito, mas não foi tão ruim assim. Dá pra melhorar e tem que melhorar.
Ferroviária ta morta mas ganhou das sereias da vila lá no aquário! Sei que não é parâmetro mas foi um bom jogo, pra se pensar na titularidade absoluta de algumas peça.
pegou uma galinha morta acha que jogou muito..... Javi que tem muita jente que precisa apreder o que e futebol... ele não e técnico para Palmeiras ele não sabe montar time é nem trocar perça... ganhou pq tem elenco tu viu que ele votou com keno na esquerda e Michel pela direita.. pq não fez isso contra os gambás pq ele é burro estamos perdendo tempo com ele tu verás so espero q quando ele sair o cuca aceite treina o meu Palmeiras se não es os ferrados
cria vergonha técnico de time pequeno se iludindo de vitoria da ferroviária? Típico de tecnico com mentalidade de time pequeno.
Vamos ver em jogo de verdade. Esses timeco tem que ser acima de 3 mesmo!
Gostei do Time De hoje seu Eduardo Batista, Esse é o time titular, Beleza!!!
ferroviária? ??? Sei quero ver jogo de verdade
Giles time de menor expressão é fácil.se fosse bom teria ganho do rival.esse time com esse técnico é ilusão.q.ver contra os grandes.
Hoje mostrou coragem, tomou o primeiro gol e mesmo assim fez a marcar pressão e recuperar a bola, pois com a bola o Palmeiras tem a melhor qualidade das Américas.
O time precisa parar de oscilar, pois vinha de uma goleada e não jogou nada contra o Corinthians. Hoje tivemos um bom jogo com boa saída, movimentação e muitas chances e já no primeiro tempo poderia ter feito o placar. Se o Eduardo deixar de ser cabeça dura e não insistir no esquema de jogo q defende mas não tem funcionado, terá vida longa por aqui.