Mattos apresentou Felipe Melo dia 17 de janeiro (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Homem forte do futebol do Palmeiras, o diretor Alexandre Mattos sabia que a ida do volante Felipe Melo para o clube poderia causar questionamentos, mas insistiu em acertar com o jogador, que voltou ao Brasil depois de 13 anos na Europa. Pouco mais de um mês depois da chegada do Pitt Bull, o dirigente vê a negociação como um acerto e vibra com a resposta rápida do jogador. No "Bem, Amigos!" desta segunda, ele elogiou o profissionalismo e o caráter do volante.
- Quando a gente ousou e apostou, e hoje posso falar sem medo de errar, com muita certeza do Felipe Melo, que é um p... profissional, caráter, líder... Ouvi muita gente falar: "Pra quê (contratar ele), você tem o Moisés e o Tchê Tchê". Na quarta rodada, a gente já não tem o Moisés e o Tchê Tchê, um fraturou o braço e o outro rompeu o ligamento. Por isso, precisa ter elenco. Se você tem capacidade financeira de ter equilíbrio, sem fazer muita loucura, tem que fazer para prevenir situações que são imponderáveis, que acontecem no futebol - considerou.
No clube desde janeiro de 2015, contratado após ter sido bicampeão brasileiro no Cruzeiro, o diretor de futebol usou o exemplo de Felipe Melo ao falar da necessidade de montar um elenco grande e qualificado. Para o dirigente, assim como a contratação do jogador, todo o processo de reformulação pelo qual o clube passou desde sua chegada teve uma boa pitada de ousadia, mas ajuda a explicar o momento atual e os recentes títulos nacionais (Copa do Brasil de 2015 e Brasileiro do ano passado).
- Tem de entender o contexto. Se a gente voltar no final de 2014, quando ficou todo mundo no estádio esperando o jogo de Vitória e Santos (o Alviverde escapou do rebaixamento na última rodada, graças ao resultado do Peixe em Salvador), todo mundo falou: "Tem que trocar tudo no Palmeiras". Quando fui contratado, foi para fazer isso. Ficou marcado talvez pela forma agressiva como foi, que não é a correta de se fazer, pelo contrário. Meu sonho era não ter que contratar. Já pensou que maravilha o Palmeiras prontinho? Mas necessitava fazer aquilo naquele momento e precisava ser daquela forma, agressiva, de modificar o cenário inteiro. A gente tinha que mexer no elenco e na auto-estima do palmeirense. Mexemos e deu certo - explicou, destacando também o trabalho dos treinadores que passaram no clube no período.
Hoje, segundo Mattos, o Palmeiras tem um grupo de 32 jogadores. Embora não veja tanta necessidade de contratar, ele deixa a possibilidade em aberto.
- Hoje o Palmeiras não precisa contratar tanto, tem 32 jogadores no elenco, sendo quatro goleiros e dois meninos de base. Dependendo que aconteça... Infelizmente, com a lesão do Moisés e um ou outro jogador que pode ainda sair, o Palmeiras talvez não tenha 30 jogadores para inscrever na Libertadores - explicou.
9669 visitas - Fonte: SPORTV
Tiago marinho sai fora seu gamba
logico tem uma parta personalidade
joga muito pitbull
Todos queriam ele no seu time.
vai desbloquear sua mãe Thiago marinho seu FDP pilantra, não deposita dinheiro pra esse FDP
Bom reserva para o tche tche...
Mas não confio nele pra receber vermelho em hora errada...
excelente jogador, larga experiência,bom caráter, representa a camisa do PALESTRA.
http://www.olx.com.br/vi/309804389.htm
Acertou em cheio!
Baita jogador! Honra nossa camisa!
Joga com gosto é muita raça!
Tem a cara do nosso Palmeiras!
com certeza acertou
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
Biohazard santos passa o whatts aí
e o petibu meu
palmeiras joga melhor sem ele !
*acertou mesmo
acertou mem,supeeer