Nigéria é a única seleção africana que já cruzou o caminho do Palmeiras

21/6/2014 09:12

Nigéria é a única seleção africana que já cruzou o caminho do Palmeiras

Nigéria é a única seleção africana que já cruzou o caminho do Palmeiras

Após empatar com o Irã na estreia da Copa do Mundo 2014 na última segunda-feira (16), na Arena da Baixada, em Curitiba, a Nigéria volta a campo neste sábado (21) para encarar a Bósnia na tentativa de encaminhar a classificação à próxima fase do Mundial.



Em 2010, com a Copa do Mundo sediada na África do Sul, a Nigéria não teve bom desempenho e, com apenas um ponto, parou ainda na fase de grupos – os adversários, à época, foram Argentina, Coreia do Sul e Grécia. Quarenta e um anos antes, também em solo africano, o duelo era com a Sociedade Esportiva Palmeiras, na única excursão alviverde à África.



A trajetória palmeirense no continente africano começou no dia 17 de julho de 1969, quando venceu o Leopardos, time do Congo, por 4 a 3, em partida com caráter amistoso. Três dias depois, ante o mesmo adversário, o primeiro revés (3 a 1). Nas semanas seguintes, mais quatro jogos contra equipes locais: 2 a 1 sobre a seleção de Kumasi (cidade localizada em Gana), 1 a 1 ante o ganês Great Olimpics, 4 a 1 contra o Stationery Sores, da Nigéria, e 2 a 0 perante a seleção de Lagos (município nigeriano).



No dia 10 de agosto, enfim, o confronto entre Palmeiras e a seleção da Nigéria. O Verdão venceu por 3 a 2, com gols de Cardoso (2) e Serginho. O Alviverde foi a campo com Chicão; Eurico, Baldochi, Minuca e Dé; Dudu e Ademir da Guia; Copeu, Jaime, Cardoso e Serginho, no estádio Nacional de Lagos.



Depois da excursão ao continente africano, o Palmeiras seguiu viajando para jogar amistosos. No fim do mês de agosto, esteve na Romênia para vencer o Dínamo Bucareste por 2 a 1 e na Itália, com triunfo por 2 a 0 sobre o Ternana.



Ainda houve tempo para passar na Espanha e disputar – e vencer – o Torneio Ramón de Carranza. O Verdão empatou na estreia com o Atlético de Madrid por 1 a 1, venceu o Real Madrid por 2 a 0 e o Barcelona por 2 a 1, conquistando o título.



Na volta ao Brasil, o Palmeiras iniciou a campanha no Campeonato Brasileiro (Torneio Roberto Gomes Pedrosa) 1969, que garantiria no fim do ano mais um título nacional para a história alviverde.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





33921 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras