Disputa com Dudu? Guerra busca redenção e opções no Palmeiras

11/3/2017 10:41

Disputa com Dudu? Guerra busca redenção e opções no Palmeiras

Meia venezuelano nem saiu do banco na Libertadores e deve ser titular no time misto armado por Eduardo Baptista para encarar o São Paulo, neste sábado

Disputa com Dudu? Guerra busca redenção e opções no Palmeiras

O jogo contra o São Paulo, às 16h (de Brasília) deste sábado, deve significar mais uma chance para Guerra provar que pode cumprir as expectativas gerou na torcida do Palmeiras. E uma segunda chance particular em clássico.



Sem nem sair do banco na estreia do time na Taça Libertadores da América, na quarta-feira, o venezuelano é um provável titular no Choque-Rei, no estádio alviverde, porque o técnico Eduardo Baptista pretende descansar seus principais titulares. E seria uma grande oportunidade para o camisa 18 justificar os R$ 11,7 milhões gastos para tirá-lo do Atlético Nacional.



O meia chegou credenciado como craque da última Libertadores e pelo jornal uruguaio El País como o terceiro melhor jogador da América em 2016, atrás apenas de Miguel Borja e Gabriel Jesus. Mas de marcante com a camisa do Verdão, até agora, só a bola que perdeu que gerou o gol da derrota para o Corinthians.



Ainda dando os primeiros passos no Palmeiras, Eduardo lembrou que o fato do capitão Dudu estar em grande fase atuando mais centralizado, justamente onde Guerra está acostumado a jogar, gera um impasse quanto à escalação.

– O Guerra, fisicamente, é o melhor preparado aqui, talvez. Se pega dia a dia, com carga de treinamento, é o que gira mais alto, com volume, intensidade. Num momento importante, o Dudu respondeu numa posição que é onde ele atua. É uma escolha tática, estratégica. Mas há muitos jogos, ele vai ter chance – disse o técnico.



Guerra soma quatro partidas pelo clube, todas no Campeonato Paulista. Não convenceu em nenhuma. Teve oportunidade como titular até no último jogo antes da estreia na Taça Libertadores da América, na vitória por 3 a 1 sobre o RB Brasil, em Campinas, e passou todo o primeiro tempo aparecendo mais ajudando na marcação do que dando passes.



O Guerra vai ter tempo para ter oportunidade. Ele teve dupla forte com o Borja, espero que nos ajude bastante

Eduardo Baptista



– Ele joga em outras funções, temos observado para não ficar fixo. Contra o Red Bull observamos ele pelo lado, com liberdade de vir para dentro, fez um bom primeiro tempo. O jogador vai ter tempo para ter oportunidade. Ele teve dupla forte com o Borja, espero que nos ajude bastante – explicou Eduardo Baptista.

Nas redes sociais, torcedores vêm cobrando Eduardo para escalá-lo ao lado de Borja, na esperança de que o entrosamento adquirido por ambos no Atlético Nacional resulte em mais gols do colombiano.



A torcida não esquece que os dois juntos, contra o São Paulo, eliminaram o rival na semifinal da última Libertadores: Borja fez os quatro gols do time colombiano e Guerra, mesmo começando no banco as duas partidas, foi o responsável pelo cruzamento que bateu na mão de Carlinhos e gerou um polêmico pênalti que sacramentou as esperanças do Tricolor.



Veja as informações do Choque-Rei:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo

Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)

Palmeiras provável: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Michel Bastos, Guerra e Willian; Borja (Róger Guedes)

Desfalques: Felipe Melo (suspenso), Zé Roberto, Edu Dracena (poupados), Thiago Martins e Moisés (machucados)

Pendurado: Keno

São Paulo provável: Denis; Buffarini (Bruno), Douglas (Breno), Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto

Desfalques: Wesley, Maicon e Sidão (machucados)

Pendurados: Rodrigo Caio, Lugano, Buffarini e Cueva

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Transmissão: Premiere e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega); Rádio Globo/CBN

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





17922 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

porq nao paramos de criticar e vamos torcer. Dudu keno e michel estao jogando mto bem e estão fazendo uma Boa linha de ataque ,e guerra ja disse q não gosta de defender, vamos deixar acontecer e dar um voto e confiança

oge vai ganha .. 3- 1 ta bm....

verdade mesmo

tenho certeza que outro técnico tivesse na frente do verdão guerra Borja Dudu seriam a linha de frente mais se tratando deste ruim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras