Análise: postura do time e reação de Eduardo levam Palmeiras à vitória

20/3/2017 07:56

Análise: postura do time e reação de Eduardo levam Palmeiras à vitória

Verdão mostra que aprendeu a sofrer, não se abala com pressão do Santos e sai da Vila Belmiro com três pontos e classificação. Técnico acerta em substituições

Análise: postura do time e reação de Eduardo levam Palmeiras à vitória

William comemora o gol da vitória do Palmeiras na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)



Eduardo Baptista havia prometido um time ofensivo do Palmeiras na Vila Belmiro. Cumpriu com a própria palavra, incomodou o Santos em boa parte do jogo e teve participação decisiva na vitória de virada por 2 a 1, que encerrou um jejum de quase seis anos do Verdão sem levar a melhor no estádio rival (assista aos melhores momentos acima).

As substituições promovidas pelo técnico no segundo tempo foram fundamentais para os dois gols marcados nos últimos minutos do clássico.



Além do êxtase óbvio por ter vencido dois clássicos no prazo de oito dias, o Palmeiras assegurou a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista com três rodadas de antecedência. Agora, terá espaço para descansar alguns titulares e dar oportunidade a atletas que vem tendo menos chances no elenco até aqui.

O Verdão começou o jogo na Baixada no esquema 4-1-4-1, com Keno aberto pelo lado direito, ao lado de Guerra. Ele inverteu com Dudu, que iniciou a partida ao lado de Tchê Tchê pela esquerda, em algumas oportunidades ao longo da primeira etapa.



Ao mesmo tempo em que criava boas chances no ataque e esbarrava nas defesas de Vladimir, o Palmeiras dava espaço do lado esquerdo e se valia de grande atuação de Fernando Prass para segurar o zero no placar. Foram duas bolas na trave no primeiro tempo. Na melhor jogada do rival, com o goleiro alviverde já caído no chão, Vitor Bueno se enrolou diante do gol vazio e perdeu a oportunidade.



Uma das principais peças do equilíbrio palmeirense no primeiro tempo foi Alejandro Guerra. Quase todas as jogadas passaram pelos pés do venezuelano, que também foi importante na recomposição defensiva. Disciplinado, o Verdão se portou bem diante da pressão. Não baixou a cabeça e foi para o intervalo com a sensação de que era possível vencer.

Gol Santos x Palmeiras Willian (Foto: Marcos Ribolli)



A saída de Guerra para a entrada de Egídio – e o consequente deslocamento de Zé Roberto para o meio, mais recuado, ao lado de Felipe Melo – prejudicou um pouco o Palmeiras. O Santos cresceu, "martelou" e chegou ao gol aos 29 minutos, com Ricardo Oliveira. Só não antes graças ao já citado desempenho de Fernando Prass. E aqui vale ser repetitivo, tamanha a importância do goleiro nessa partida.



A reação de Eduardo Baptista nos minutos que se seguiram ao gol dos donos da casa foi inteligente. Imediatamente, o técnico chamou Willian para substituir o já desgastado Zé Roberto. Antes, já havia renovado o ritmo de seu ataque trocando Keno por Róger Guedes. E deu muito certo, em ambos os casos.

Foi Guedes quem encontrou Jean na área, na finalização cruzada que empatou o jogo para o Palmeiras aos 40 minutos do segundo tempo. Foi o mesmo Guedes que deixou Zeca na saudade, em jogada de velocidade pela direita, para cruzar na direção de Willian, responsável pelo gol da vitória, aos 42. Substitutos decisivos.



Além de dar mais uma prova da força do seu elenco, o Palmeiras voltou a mostrar que sabe sofrer quando necessário. Venceu o Jorge Wilstermann com gol aos 50 minutos do segundo tempo. Precisou de dois para virar sobre o Santos em um estádio onde não vencia havia seis anos. A classificação para as quartas de final está assegurada, e a "cara de mata-mata" da equipe, cada vez mais evoluída.





VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





8847 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Treinador teimoso.Acordaaaaaaa.So voce não enxerga que o Zé Roberto mata a dinamica do time cacete.Ele não ataca,não defende, não divide uma bola nem pelo alto nem por baixo,seus carrinhos ineficientes, expoe toda a zaga que se desdobra pra cobrir o lado dele.So fica cercando e quando da combate e driblado com facilidade.Se verificarem so sabe levantar os braços e reclamar.No gol do Santos ficou atraz so olhando todos lutando pra não tomar o gol .O jogador do Santos perdeu um gol incrivel e quem deveria estar acompangando novamente nao acompanhou.claro que era o Ze Roberto.Ja deu Zé Roberto. Toda vez que ele sai do time o Palmeiras voa em campo.Ele mata o time.Muito lento.

muitos dizem q esse o aquele já não tava jogando nada mais esquece q os sardinhas depois do verdão e o melhor time paulista e os cara já tinha feito aparte deles e era hr de quem entra mostra seu futebol o versão investiu pra isso

mesmo ganhando tem uns troxa q fica triticando . querendo escala esse ou akele . deiche q o tekinico escala seus lambi rola .

tenho de reconhecer nesses últimos jogos o trabalho do treinador, observei alguma evolução tatica no time, com certeza passará a ter um padrão de jogo...o time evoluiu ..

Eduardo tem coragem jogar com o Borja e will no ataque e bota Roger quedes toda vez no segundo tempo,ou Veiga.ou Michel Bastos.

jogou bem depois que o zérovelho foi substituido, se teima c ele n teriamos ganho.

é só colocar o erovelho no banco q o palmeiras vai decolar de verdade, zérovelho é jogador de 30 minutos do segundo tempo gdo o resultado já tá garantido ele não acompanha o ritimo do time e acaba prejudicando o acate veloz do time, só esse Eduardo batista n enxerga isso q ele tá jogando só c o nome já deu o que tinha q dar,

Após mais uma derrota em clássico a torcida do Santos ameaça invadir o campo pra bater nos jogadores, mas desiste por estar em menor número! Rarrarrá! Avanti Palestraaaaaaa!!!

A chuva atrapalhou um pouco, mas a equipe está de parabéns!!!!
Quem estava assistindo o jogo viu que o técnico orientou Dudu que estava apagado, mas não poderia sair do time...
Rafael Veiga vai entrar agora nesses três jogos e vai mudar o pensamento do EB, vcs verão!!!

Tem pra ninguém. verdao na cabeça e no CORAÇÃO e nós!

o nosso Palmeiras ganhou jogando bem, foi um bom jogo.

só tem imbecil cornetando! falando que errou ao tirar fulando ou beltrano... nego esquece que é gente jogando, não é robô que corre e não se cansa! vão tomar no rabo, seu bando de idiotas!

vcs deveriam estar comemorando porquê ganhamos e ficam aí falando bosta! vtnc!!!

Aos que Criticam,Calma pessoal o Time ta em fase de Entrosamento,(Lembrando q metade do time é Novo)e Alem do Mais Nem Um Time é Perfeito,O Palmeiras só precisa de algums ajustes,Ex:As Vezes o Time da umas Coxiladas na Hora de Marcar,dando Assim Chances pro Adversario Reviver no jogo,Se Conseguirem Arrumar isso,o time Vai ta pronto pra encara qualquer Um.Mais ta no Caminho Certo.Vamos Torce juntos que Esse Ano vai ser Verde outra Vez.

o elenco do verdão é excelente,mas o técnico é fraco

Palmeiras cometeu alguns erros, porém se redimiu, ao segundo tempo logo após o gol sofrido, Palmeiras se renovou, não baixou a cabeça e correu atrás do prejuízo, poderia ter jogado mais, porém igualmente a todos eles tbm cometem erros, Palmeiras aprendeu com os erros em campo, auto se policiou, e garantimos a vitória, depois disso tudo, o próximo passo é ser campeão.

Vamos ser campeãoooo

Tecnico fraco,terminamos o primeiro tempo melhor,ele mudou o time ai levamos um sufoco e ele só olhando e somente mudou porque levamos o gol.Na verdade tivemos sorte,ele só mudou o time porque levamos o gol,levamos um sufoco até o gol.

Dessa vez o Eduardo mais acertou do que errou, está evoluindo junto com a equipe...

Bate no peito e diz: PALMEIRAS E GIGANTE!!!!!

esse meu verdão , vamos comer peixe no almoço .

com esse time da pra levar quase tudo esse ano avant verdao

Cadê os corneteiros do Eduardo, as viúvas do cuca? Quando o time ganha ninguém fala nada né? É só deixar o cara trabalhar que os resultados acontecem.

pode esquecer essa deslocação de ze roberto pro meio.. não da certo quem tem que entrar e Rafael Veiga tem uma boa Mérida de bola por dentro e finaliza bem de longe... pois ta sendo queimado nessa mudança de ze roberto....

Excelente jogo de ambas as equipes que tiveram um jogo de excelência em campo!
Palmeiras rumo ao título do campeonato Paulista!

parabéns palmeiras você é grande

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras