Dracena usa Zé Roberto como exemplo para o Verdão

22/3/2017 13:24

Dracena usa Zé Roberto como exemplo para o Verdão

Aos 35 anos, zagueiro vira referência na defesa do Verdão nesta temporada, mas evita falar sobre o futuro: "Estou procurando viver ano a ano"

Dracena usa Zé Roberto como exemplo para o Verdão

Edu Dracena posa para foto com torcedor do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)



Edu Dracena tem um currículo invejável. Aos 35 anos, o zagueiro do Palmeiras já conquistou Libertadores, Paulistão e Brasileirão. Mas engana-se quem acha que o atleta começa a projetar o fim da carreira.



Em alta na defesa do Verdão, com quem tem contrato até o fim de 2017 e opção de renovação por mais uma temporada, ele usa a experiência adquirida no dia a dia da para continuar a carreira em alto nível.



Além de toda uma preparação especial, que envolve desde a recuperação física até a parte nutricional, Dracena vê no parceiro Zé Roberto, que completa 43 anos em julho, um exemplo e como motivação.



– Eu estou procurando viver ano a ano, enquanto eu estiver jogando e me sentindo bem, com aquele frio na barriga como eu senti no jogo contra a Bolívia. Ali, com a torcida, eu falei: "É isso mesmo o que eu quero..." Enquanto isso existir, vontade de treinar e jogar, vou lutando com as dores. A idade é mais da cabeça. Quando você se prepara bem, tem um trabalho e acompanhamento alimentar, físico e muscular, você pode prolongar muito a sua carreira. Antigamente não tinha tantas opções (de preparação). O Zé Roberto é um exemplo para todos. Quando o cara é bom e consegue chegar jogando em alto nível não é por acaso – disse.



– Meu momento é muito bom, mas porque tive tempo e me preparei para isso. Fizemos um trabalho diferente na pré-temporada de fortalecimento. No início não participei junto com o grupo, trabalhei na academia visando esse momento. O importante é que tive tempo e agora estou colhendo os frutos que plantamos desde o ano passado – acrescentou Dracena.



Mesmo com a concorrência de Vitor Hugo e Yerry Mina, Edu Dracena tem recebido elogios de torcedores. Há até quem peça para Eduardo Baptista manter o camisa 3 do Palmeiras entre os titulares, mesmo quando os outros dois atletas estiverem à disposição da comissão técnica – Vitor Hugo está suspenso e Mina serve à seleção colombiana.



Experiente, o zagueiro comemora a repercussão positiva do trabalho realizado com a camisa alviverde neste início de 2017, mas evita qualquer empolgação exagera.



– Tanto nas críticas e nos elogios eu consigo me concentrar e saber o que eu estou fazendo e onde eu posso chegar. Graças a Deus eu cheguei num nível na minha vida profissional que mesmo quando estou jogando bem vou achar que eu sou o melhor do mundo nem quando eu jogar mal vou ser o pior. Consegui um equilíbrio, eu sei o que estou fazendo. Fico muito feliz pelo retorno da torcida, mas tenho os pés no chão sabendo que tenho de melhorar cada vez mais – avaliou o jogador.



Com passagens pelos rivais Santos e Corinthians, Edu Dracena chegou ao Palmeiras no ano passado. A rivalidade, que poderia ser um obstáculo a mais a ser superado, não interferiu na adaptação ao clube.



– Eu procuro fazer meu trabalho em campo, não sou de polêmica. Procuro respeitar meus adversários e por isso que sou respeitado em todos os clubes por onde eu passei. Vou conquistar o respeito jogando e não falando. Tenho de mostrar em campo e ser campeão.



No ano passado, Dracena atuou em 17 partidas do Campeonato Brasileiro e foi peça importante no plantel comandado por Cuca, principalmente no aspecto de liderança – foram 27 no total da temporada. Neste ano, ele completa o décimo jogo nesta quarta-feira, contra o Mirassol, às 20h30 (de Brasília), na arena.



– Penso em sempre estar bem, se vou jogar ou não vai da escolha do treinador. Tenho de estar bem para quando entrar mostrar meu trabalho, como estou fazendo aqui. Eu não me considero nem titular nem reserva, me considero uma peça importante como todos são aqui. Eu sempre falo que mesmo quando não está jogando é que quando tem se preparar mais ainda para dar conta do recado e dar aquela dorzinha de cabeça ao treinador. Você não é campeão com 11 jogadores, é campeão com elenco. Não adianta nada um ir bem e quando outro entrar no time cair de produção. É bom manter e até melhorar o nível – contou.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5775 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eu confio nele excelente Zagueiro e lider!

esse é fera

excelente sagueiro. Exemplo de profissionalismo!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras