Com reservas, Palmeiras vence o Mirassol e mantém melhor campanha

22/3/2017 23:03

Com reservas, Palmeiras vence o Mirassol e mantém melhor campanha

Verdão não sente ausência de titulares, chega à quarta vitória consecutiva e segue na primeira colocação geral do Paulistão. Time do interior sai da área de classificação

Com reservas, Palmeiras vence o Mirassol e mantém melhor campanha

Palmeiras venceu mais uma e manteve a melhor campanha do Paulistão 2017 (Foto: Marcos Ribolli)



Com um time quase inteiro reserva, o Palmeiras manteve o embalo e venceu o Mirassol por 2 a 0, nesta quarta-feira, na arena. Os gols da partida foram marcados por Rafael Marques e Felipe Melo. Diante de 21.488 pessoas, a equipe comandada por Eduardo Baptista abriu vantagem maior ainda na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista e segue com a melhor campanha geral da primeira fase do estadual.



Utilizado pela primeira vez em um jogo oficial nesta temporada, Rafael Marques balançou a rede em uma falha do goleiro Douglas Dias, no segundo tempo. Felipe Melo, um dos dois únicos titulares que iniciaram a partida, ao lado de Fernando Prass, completou o placar no fim da etapa complementar. Foi o primeiro gol do volante pelo Palmeiras, e a comemoração foi ao estilo pitbull.



O resultado levou o Palmeiras a 24 pontos, 10 de vantagem para o Novorizontino, segundo colocado do Grupo C. O Mirassol, prejudicado pela vitória do Santos, caiu para a terceira posição do Grupo D, com 14 pontos, e não está mais na área de classificação para as quartas de final. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.



O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Audax, novamente em sua arena. Mais tarde no mesmo dia, às 18h30, o Mirassol visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi.



O jogo



Garantido na primeira colocação do Grupo C após o empate entre Novorizontino e Audax na terça, o Palmeiras traduziu em campo a tranquilidade de sua posição na tabela. Com erros de passe, diante de um Mirassol bem postado taticamente, o Verdão pouco ameaçou o adversário no primeiro tempo. A melhor chance ocorreu em um chute de fora da área de Róger Guedes, após lançamento preciso do zagueiro Antônio Carlos.



Com Felipe Melo como único responsável pela marcação alviverde no meio-campo, os donos da casa não eram ameaçados. Porém, sem Tchê Tchê, cortado de última hora por conta de desgaste físico, a equipe tinha dificuldade para criar. Apostava mais nas jogadas pela lateral esquerda, com Egídio, sem muito sucesso. O Mirassol, por sua vez, passou 45 minutos apenas administrando o empate.



Logo no início da etapa complementar, um vacilo do goleiro Douglas Dias deu a chance do Palmeiras abrir o placar. Em sua primeira oportunidade em jogos oficiais nesta temporada, Rafael Marques aproveitou rebote de falta cobrada por Michel Bastos e tocou, sem ângulo, cara a cara, para colocar o Verdão em vantagem.





Mais tranquilo com a vantagem no placar, o Palmeiras passou a dar menos passes longos. Optou por tocar a bola e evitar o jogo aéreo. O Mirassol, precisando do resultado, sentiu o nervosismo. O time de Moisés Egert encontrava dificuldades com a linha de impedimento alviverde e mostrava pouco volume ofensivo.



Eduardo Baptista aproveitou os últimos minutos para dar espaço a jogadores pouco utilizados neste ano. Erik substituiu Rafael Marques, enquanto o veterano Alecsandro e o jovem Vitinho entraram nas vagas de Willian e Raphael Veiga, respectivamente.



Dominante, o Palmeiras ainda teve tempo de aumentar a vantagem com Felipe Melo. Após cobrança de escanteio, o volante cabeceou no ângulo direito e marcou pela primeira vez com a camisa alviverde. Festa completa na arena.





Felipe Melo comemora seu primeiro gol pelo Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





9828 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

não podemos esquecer do Eduardo Baptista q está se saindo muito bem como treinador do verdão por q se o Palmeiras estivesse mal a culpa seria dele então não é justo vamos parabenizar o treinador

Ta de parabéns toda a equipe e o Eduardo que mesmo sem entrosamento o time se mostrou muito forte no setor defensivo, Dracena é monstro ta jogando demais, tem que ser titular desse time, Felipe Melo também ta jogando demais, esse ano é só esperar que vai ser vice porque o campeão de tudo já sabemos quem é, Palmeiras.

parabéns!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras