Sem poupar: Eduardo usará melhor Palmeiras possível da Ponte em diante

25/3/2017 19:40

Sem poupar: Eduardo usará melhor Palmeiras possível da Ponte em diante

Técnico projeta força máxima do time a partir do duelo de quarta-feira, pela rodada final da primeira fase do Paulista. Verdão terá Libertadores e mata-mata do estadual

Sem poupar: Eduardo usará melhor Palmeiras possível da Ponte em diante

Eduardo Baptista considerou empate justo entre Palmeiras e Audax (Foto: Marcos Ribolli)



Sem poupar. Eduardo Baptista deixou claro depois do empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Audax, neste sábado, que usará força máxima disponível a partir do próximo jogo. O duelo é com a Ponte Preta, quarta-feira, às 21h45, pela rodada final da primeira fase do Paulistão. Na sequência, o Verdão entra no decisivo mês de abril, com mata-mata do estadual e jogos da Libertadores com Peñarol dentro (dia 12) e fora de casa (dia 26).



Classificado para a fase de mata-mata, o Verdão tem praticamente garantida a liderança geral do Paulista. Com 26 pontos, a equipe só pode ser alcançada pelo rival Corinthians.



– Temos duas semanas cheias, espaço suficiente para recuperação dos atletas. A partir da Ponte Preta, a ideia é usar o que tem de melhor. A Libertadores ainda não é (fase) decisiva, mas a vitória em casa e a pontuação fora praticamente garantem vaga. Estamos preparando para ter um mês de abril forte, dando oportunidade a todos para montar o melhor time – disse Eduardo.



O comandante, no entanto, lembrou que terá desfalques. Thiago Santos e Tchê Tchê estão suspensos. Os convocados Guerra (seleção da Venezuela), Mina e Borja (seleção da Colômbia) e Dudu (seleção brasileira) atuam no dia anterior ao duelo com a Ponte.



– Não tenho todo elenco à disposição. São seis desfalques, então vamos dando uma cara para esse time para entrar bem no outro fim de semana – afirmou.



No confronto com o Audax, Eduardo escalou Zé Roberto, Keno, Michel Bastos e Tchê Tchê, quarteto mais frequente entre a equipe titular. Os outros sete atletas que atuaram são reservas do Verdão.



No segundo tempo, Érik e Willian se destacaram, inclusive criando a jogada do segundo gol. A partida também foi importante para o comandante fazer observações.



– O Antonio Carlos vem crescendo, a entrada do Érik foi importante, de novo o Willian fazendo gol... o Róger Guedes está evoluindo. Dá para tirar coisas boas. Queríamos vencer, mas dentro do que nos propusemos, de fazer algumas observações, foi um bom jogo – afirmou Eduardo.



Na opinião do treinador, o empate diante da equipe de Osasco foi justo. Ele considerou o time de Osasco melhor na etapa inicial, e o Palmeiras dominante no segundo tempo.



Confira trechos da entrevista coletiva de Eduardo Baptista:



JOGO




– No primeiro tempo, embora sabendo da dificuldade de marcar em cima o Audax, esse era o propósito. Corremos riscos para roubar a bola e marcar rapidamente. Conseguimos gol no primeiro tempo e ficamos suscetíveis ao contra-ataque e viramos com 1 a 0. No segundo tempo, trouxemos o time mais para trás, para chamar o Audax ao nosso campo. Funcionou bem, fizemos um segundo tempo muito bom, com boas chances de gol. Foi um resultado justo pelo primeiro tempo do Audax e o segundo do Palmeiras.



JOGO MAIS DURO FORA CLÁSSICOS



– Foi. Sabia da qualidade do time do Fernando (Diniz), que propõe o jogo. Talvez tenham feito o melhor jogo do campeonato. Sabíamos disso, não surpreendeu, conheço bem o Fernando. Tivemos a proposta de tirar a saída deles. No segundo tempo neutralizamos bem, tivemos uma marcação forte. Com a bola nos pés, é a melhor equipe que enfrentamos nesse ano.



INVENCIBILIDADE DE OITO JOGOS - TORCIDA AGORA ACREDITA?



– Trabalho no dia a dia. Tenho de conquistar a torcida a cada dia. Vamos trabalhar focados sempre no nosso trabalho.



WILLIAN



– Todos são alternativas e podem entrar. Ninguém é reserva. Não disse que ele é reserva ou titular. É para entrar como entrou: bem, durante 30 minutos. Consistente com e sem a bola. Fez gol, teve chance. Está crescendo. Aos pouquinhos vai ganhando confiança. É um cara importante, sendo titular ou reserva.



MICHEL BASTOS ESTARIA NO TIME IDEAL



– Por merecimento eu vou escalar 30. Vamos escolher na hora certa a melhor estratégia. Todos estão em bom momento, muita gente está. Falar que Michel é titular seria injusto com outros. Temos tempo, tem o jogo com a Ponte e muito trabalho pela frente para definir nas quartas de final a melhor equipe para esse jogo.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





94326 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Porque não negociam o Alecbanha? Ele é muito, mas muito,mas muito ruim mesmo!esta ganhando dinheiro sem fazer nada e ainda nos prejudica porque temos no banco Rafael Marques que é infinitamente melhor que ele!pelo amor de Deus esse Alecbanha noa pode mais ser escalado !ele nos envergonha#vazaalecbanha

o cara que sugere Luxemburgo como técnico só prova que não sabe absolutamente nada de futebol. Ultrapassado e arrogante.

Alecgol é triste. muito ruim... era pra testar, então já sabe. negocia logo, vende, empresta, doa, mas não dá mais pra ele...

alecsandro....por favor.....some do palmeiras.......

wilso braga vai da o cu pro rafa markes trocha . esse merda nao joga nada

Esse jogo era fundamental para o Palmeiras manter o topo da tabela. E jogar tranquilo com a Ponte. A macaca é um time perigoso e o Palmeiras vai ter que jogar muito para ganhar. Acho que faltou estratégia nesse jogo.

Como pode o time ganhando TDS os zagueiros vão para a area e deixa o vovô Zé Roberto sozinho atrás isto é erro fundamental de posicionamento neste quesito nota zero para o treinador

tao pedindo rafa matkes vao toma no cu . esse merda nunca foi titular em lugar nenhum foi vaiado no bota fogo . nao joga nada esse merda

Treinador burro!!! Não cansa de tomar gol de escanteio!!! Escanteio a favor, digo... Nunca tinha visto isso antes!

Tinha que ter ganhado do Audax , para nao dar a chance dos Gambas tentar chegar em primeiro . Ai sim contra a Ponte colocar jogadores vamos ser Campeao Paulista o nosso primeiro deste Ano .

o pessoal está endeusando o Rafael Marques ele é banco, é de qualidade mas é banco, assim como alexgol e Willian que é o reserva direto de Borja, fim

pelo amor de Deus n coloca mas o alecsandro pqp vei

EB esta acabando com o futebol do Guerra Borja e R.Marques eles jogam muito mais do que esta apresentando tecnico fraco com ele seremos vice do paulistinha

luxa e seremos campeães de tudo até do mundial com EB vamos ser vice do paulistinha

Esta muito bom Eduardiola.

Tá muito bom Eduardiola, o importante é vc conhecer bem o que tem e montar uma máquina de jogar bola.

Rafa fica um ano no banco entra no fim do jogo marca e no proximo jogo esta fora novamente eta tecnico fraquinho e sem noção

Rafa marques e mais dez não tem pra ninguem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras