Melhor defesa, Palmeiras encara artilheiros da Ponte por vantagem

29/3/2017 11:42

Melhor defesa, Palmeiras encara artilheiros da Ponte por vantagem

De olho no mata-mata, Verdão vai com o melhor time possível a Campinas para aumentar ou manter diferença de pontos na liderança geral do Campeonato Paulist

Melhor defesa, Palmeiras encara artilheiros da Ponte por vantagem

Edu Dracena deve formar dupla de zaga com Vitor Hugo (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)



Confirmado como dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras tentará aumentar ou, no mínimo, manter a vantagem na ponta diante da Ponte Preta, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Com a melhor defesa da competição, o Verdão encarará dois dos artilheiros do torneio estadual.



William Pottker, destaque do time de Campinas desde o ano passado, e Lucca, emprestado pelo Corinthians neste ano, marcaram seis gols cada. Juntos, são responsáveis por 70% das vezes em que a Ponte Preta balançou as redes no Paulistão.



O Verdão foi vazado apenas sete vezes em 11 jogos. Mesmo com diferentes duplas de zaga ao longo do Paulistão, manteve a estabilidade defensiva. Hoje, a equipe não conta com Thiago Martins, lesionado. Nas ausências de Yerry Mina, por convocação, e Vitor Hugo, por suspensão, Antônio Carlos e o experiente Edu Dracena deram conta do recado.



A ideia de Eduardo Baptista é utilizar força máxima contra a Ponte porque não basta terminar a primeira fase na frente para obter vantagem de mando até uma eventual final. Os pontos conquistados nas fases seguintes também serão considerados – uma classificação nos pênaltis, com dois empates, representam dois pontos a mais, por exemplo; duas vitórias são seis pontos.



No momento, o Palmeiras acumula 25 pontos, contra 21 do Corinthians, segundo colocado na classificação geral. O adversário alviverde nas quartas de final será o Novorizontino. O mando do jogo de ida pertence ao time do interior, enquanto o Verdão atuará no estádio do Pacaembu na volta, prevista para o dia 9 de abril.



Nas últimas duas rodadas, o Palmeiras perdeu quatro jogadores para seleções que disputam as Eliminatórias para a Copa do Mundo: Mina, Borja (ambos na Colômbia), Guerra (Venezuela) e Dudu (Brasil). Há chance de o atacante viajar a Campinas, levando em conta que a equipe de Tite atuou em São Paulo diante do Paraguai, na noite desta terça.



Para a Ponte Preta, a última rodada também pode valer a vantagem de mando nas quartas de final. Com os mesmos 19 pontos do Santos, a Macaca ocupa a segunda colocação do Grupo D por ter uma vitória a menos. Caso o time da Baixada vença o Novorizontino, em jogo marcado também para esta quarta, a equipe de Campinas terá de decidir a vaga na semi na Vila Belmiro.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





8739 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras