Análise: com posse falsa, Palmeiras volta a sofrer contra defesa fechada

30/3/2017 08:04

Análise: com posse falsa, Palmeiras volta a sofrer contra defesa fechada

Ponte Preta joga à espera de contra-ataques, finaliza mais e quebra série de bons resultados do time de Eduardo Baptista mesmo com a bola em só 36% do tempo

Análise: com posse falsa, Palmeiras volta a sofrer contra defesa fechada

Palmeiras até melhorou na etapa final, com Raphael Veiga mais recuado, ajudando na saída de bola



Foi assim contra Botafogo, Ituano, Corinthians (após expulsão de um jogador rival), Jorge Wilstermann... Como nesses jogos, o Palmeiras voltou a ter dificuldade na noite da última quarta-feira ao encontrar uma defesa bem fechada. Se conseguiu vencer algumas vezes no sufoco nessas condições, desta vez deixou o estádio Moisés Lucarelli derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A estratégia da equipe da casa, treinada novamente por Gilson Kleina, foi clara desde o apito inicial: uma marcação média, muitas vezes baixa, à espera de contra-ataques. Deu certo. Mesmo com mais posse de bola, o time de Eduardo Baptista, armado mais uma vez no esquema tático 4-1-4-1, criou e finalizou menos do que os donos da casa até o intervalo.



Mesmo assim, a chance de maior perigo nos primeiros 45 minutos foi alviverde, um chute de fora da área de Raphael Veiga que acertou o travessão. Jogando como meia por dentro, mais próximo de Róger Guedes pela direita na segunda linha de quatro, ele ainda mostrou qualidade em alguns passes e lançamentos.



No retorno ao segundo tempo, ainda que sem substituições, o Palmeiras apresentou uma ligeira melhora. Veiga passou a atuar um pouco mais recuado, buscando o jogo ao lado de Felipe Melo. Dudu ficou centralizado, encarregado da armação, com os pontas alternando de posicionamento com o falso 9 Willian.



O Palmeiras fez uma blitz ofensiva e, mais perto da área adversária, deu algum trabalho à Aranha até os 26 minutos, quando Zé Roberto perdeu de William Pottker na disputa, cometeu pênalti – convertido pelo próprio atacante – e recebeu o segundo cartão amarelo.



Eduardo Baptista acertou o lado esquerdo com a entrada de Egídio no lugar de Raphael Veiga e substituiu Dudu por Hyoran (inscrito apenas na semana passada na competição). Envolvido pela superioridade numérica adversária, o Palmeiras teve raros momentos no ataque. Mas um deles quase resultou no empate,com o estreante Hyoran, que entrou bem e teve um chute cruzado defendido por Aranha.



Fica de alento ao palmeirense a boa atuação de Hyoran. Mas fica também o alerta para quando voltar a encontrar defesas fechadas, como pode acontecer novamente já neste final de semana, diante do Novorizontino, pelas quartas de final do campeonato.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





12855 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roniele Lopes, não dá certo por que? Metemos 3 a 0 nos Bambis jogando no 4141... não dá certo?

esse esquema de jogo de ontem nao funciona ,sera que nao tem ninguem p falar p esse treinador burro

até o dudu já reclamou muito teimoso EB

Pó 4141 nada só você não vê isso

é mesmo Milton Costa! bom é você que entende tudo de futebol e de esquemas táticos. Não sei onde o Matos está com a cabeça que não te contratou ainda...

mudar somente o esquema. esque esse 4141

não entendo esses magos do futebol em que o time está com melhor campanha, com elenco ótimo e falam do técnico. meu Deus qta ignorância e falta de conhecimento. depois burro é o técnico

O time perde uma e os abutres reaparecem....

O torcidinha chata. Jogamos com time reserva, que ficou na retranca, melhor jogador em campo o goleiro deles, tomamos um gol besta por conta de um erro do Zé Roberto, líder do campeonato e neguinho mandando trocar técnico. Vai torcer pro Barcelona, cambada de gambá. Aqui é verdão.

oi bom dia desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330

o EB ñ é ruim...ele é teimoso...qndo jogamos em outro sqma( 433 ou 4231), sempre fomos bem, ñ sofremos... qndo ele volta nesse 4141, deixa tudo mto distante, defesa do meio e meio do ataque... ele tem q parar de ser turrão e ser humilde p assumir q o sqma q ele quer adotar, está provado q ñ dá certo!!!

mano, como é irritante essa turma do amendoim. irritante e controversa... ganhamos N partidas jogando no 4141 e mesmo assim o culpado é o técnico e o esquema... e as viúvas do Cuca? pqp... parece que o Cuca ganhou TODAS as partidas que disputou...vtnc!

É E Baptista se não mudar esse esquema de jogo tá ruim pro nosso palmeiras. quanto mais poupar jogadores mais as coisas ficam difícil Kd a foça máxima que iam pra ganhar os caras não jogaram nada DuDu gedes veiga William fabiano pelo amor de Deus esse caras parece que não treina tem que pagar no pé deces caras fas uma jogada individual chuta no gol ninguém fas nada disso vamos jogar gente é só ganha o dinheiro é.

ontem o palmeiras foi muito malll na armação do jogo... pra mim o garoto erki matou muitas jogadas de ataque e perdeu muitas bolas bobas... Teve a posse de bola mas entre os zagueiros e Rafael... pra mim melhor em campo foi ele... deu um chute de longe acordou o aranha kkkk mas muitas jogada pelas pontas sem fundamento... sem criatividade nenhuma e com a bola no pé perdemos pra.nos msm novamente... como foi contra o corinthias... mal taticamente e sem chutes de fora da area... sabemos q não somos assim... vamos acordar.... agora e mata - mata nao da pra vacilar novamente

tem que contratar outro treinador .
tipo o Cuca

técnico incompetente, vacilão,perdeu cinco pontos em duas partidas, se não mudar perde um título que está nas mãos, muito teimoso e burro .

técnico burro, fraco não entendi nada de tática.

esse técnico e muito ruim

enquanto insistir nesse 4-1-4-1 vai continuar sofrendo em campo com dificuldade de sair jogando e criar chances... tdas as vezes q jogaram nesse esquema o time sofreu/perdeu

qd jogou no 433 de cuca ou 4231 o time jogou muuuuuuito bem

será q o EB n vê isso?

tecnico fraco, não jogou pra ganhar não, o empate tava ótimo pra ele, acho que não entrou na kbça dele ainda que ele não tá mais na ponte.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras