Henrique e Gareca durante atividade na manhã desta segunda, em Atibaia (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Na manhã desta segunda-feira, os palmeirenses foram a campo no hotel que hospeda a delegação alviverde, em Atibaia (SP), no primeiro dia de trabalho da equipe durante o período de treinamentos no interior do estado antes do retorno do Campeonato Brasileiro. Durante a atividade, as diversas instruções e conselhos dados aos atletas por Ricardo Gareca chamaram a atenção também por causa do sotaque do novo treinador.
Contratado em maio, o argentino assumiu efetivamente o comando da equipe no último dia 16. Com uma semana de contato intenso com o novo técnico, os palmeirenses garantem adaptação e apontam que o idioma não é mais um obstáculo.
– Ele foi jogador, então sabe lidar com diversas situações. É um cara que está corrigindo, falando bastante e nos dá também a oportunidade para conversar. A comunicação no dia a dia é importante para que o time possa se encaixar – disse.
– O idioma está tranquilo. Algumas coisas nós não entendemos, mas alguém nos passa, então está tranquilo. Ele está se esforçando bastante também e a linguagem do futebol é a mesma – completou.
O Verdão permanece concentrado em Atibaia até o dia 2 de julho.
Depois do período de treino no interior, os palmeirenses completarão a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro na Academia de Futebol. Os alviverdes só voltam a campo no dia 17 para fazer o clássico contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada da competição nacional.
9600 visitas - Fonte: Globoesporte