Em casa e mais solto no ataque: a evolução de Borja no Palmeiras

8/4/2017 11:28

Em casa e mais solto no ataque: a evolução de Borja no Palmeiras

Centroavante se destaca ao procurar a bola longe da área e abrir espaços para o setor ofensivo do Verdão. Parceria com sul-americanos facilita

Em casa e mais solto no ataque: a evolução de Borja no Palmeiras

Borja saiu da área várias vezes para ser o criador da jogada, não somente o finalizador (Foto: Marcos Ribolli)



Maior investimento do Palmeiras, o atacante Miguel Borja começa a se encaixar na equipe de Eduardo Baptista. Na noite de sexta-feira, o colombiano chamou a atenção por um estilo diferente de jogo, mais participativo pelo meio de campo, e, claro, pelo poder de finalização: foi dele o segundo gol da vitória por 3 a 0 contra o Novorizontino, que colocou o Verdão nas semifinais do Campeonato Paulista.



A nova maneira de atuar, mais livre pelo setor ofensivo e não tão fixo como referência, era um desejo antigo da comissão técnica palmeirense. Em entrevista coletiva, o treinador contou um pouco do trabalho individual com o atacante colombiano.

– O Borja está se adaptando, entendendo o espírito da equipe. Está aprendendo a jogar sem a bola. Pela manhã, fizemos uma edição de lances sem bola. Ele precisava nos ajudar muito sem a bola. Ele entendeu bem e entende bastante o que a gente quer. Aí os gols vão aparecendo. Os companheiros municiando ele vai fazer os gols – avaliou Eduardo Baptista.



Antes do gol, o camisa 12 já havia sido importante com bons passes na intermediária. Também abriu espaço entre os marcadores do Novorizontino. Foi assim que o Verdão furou a retrancada equipe do interior e, no primeiro tempo, abriu o placar.

– O Borja consegue sair pelos lados, tem força e segura (a marcação). É importante para mim, no meu gol ele abriu. Assim o zagueiro não sabe quem marcar – disse Willian.



O que facilita a adaptação ao futebol brasileiro e ao Palmeiras são os companheiros Alejandro Guerra e Yerry Mina. O zagueiro e o atacante, inclusive, deixaram o Pacaembu na última segunda-feira ao lado das famílias. A parceria tem se estendido para os gramados - foi de Guerra a assistência para Borja marcar o seu quarto gol com a camisa palmeirense.

– Graças aos caras da equipe. O time sempre me deu a mão, acreditou nas minhas condições. Estou feliz por isso. (Está em casa?) Cada vez melhor, graças a Deus – disse o atacante, ainda tímido nas palavras.



Ainda sem conhecer o rival das semifinais do Paulistão, o Palmeiras volta aos trabalhos no domingo, na Academia de Futebol. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, contra o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





105279 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se o adversário for a ponte fudeu.... Byby final...

Alecsandro também jogou muito, o verdão ta voando.
KD os que criticavam o Eduardo batista? vão ter que o engolir.

palmeiras ta voando baixo....kkkkkkkk.....quero ver o desespero dos antis....sao paulo...santos ou ponte...quem vai ser o semi finalista com nois.......kkkkkkkkkkkk

e u melhor do mundo ele e o bigode

matador frio e calculista e não só ele o time em geral até o alecgordo vez umas tabelas lindas o Mina quase vez um golaço com a tabela com ele parabéns a todos eu tenho orgulho de ser desta Nação alvi Verde!!!

borja um otimo jogador . obriga crefizA por esse prezente...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras