Quase cozinheiro e mais marcador: um novo Lucas Taylor retorna ao Palmeiras

21/4/2017 12:37

Quase cozinheiro e mais marcador: um novo Lucas Taylor retorna ao Palmeiras

Após empréstimo de por um ano e meio, lateral-direito volta ao elenco alviverde. Jogador de 22 anos não esperava que a oportunidade chegasse neste momento

Quase cozinheiro e mais marcador: um novo Lucas Taylor retorna ao Palmeiras

Lucas Taylor volta a treinar no Palmeiras na última quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)



Após um ano e meio emprestado, um novo Lucas Taylor volta a integrar o elenco do Palmeiras. O lateral-direito passou por Criciúma e Paraná até se destacar pelo RB Brasil, no último Paulistão. As atuações com a camisa do clube campineiro credenciaram o retorno do jovem de 22 anos à equipe onde fez as categorias de base.



– Eu era imaturo quando saí. Essa experiência de atuar fora de São Paulo me fez evoluir bastante como jogador e pessoa. Eu volto bem mais maduro. O Alberto Valentim (técnico do RB Brasil) me ajudou demais, também pelo fato de ele ter sido lateral. Meu ponto fraco era na defesa. Hoje, sou outro jogador. Aprendi a marcar. Tenho posicionamento de corpo, espero o jogador definir o que fará, peguei o tempo de bola certo – diz Lucas Taylor.



Neste período, os aprendizados não ficaram somente dentro de campo. O jovem teve que se virar com a ausência dos pais.

– No Paraná, eu morava sozinho. Em Criciúma, vivia com um companheiro de time. Tive que fazer as coisas sozinho. O problema maior era a comida. Para falar a verdade, não aprendi quase nada na cozinha. Eu comia arroz com frango todo dia. Como Curitiba era perto de São Paulo, minha mãe e a minha namorada iam uma vez por semana. Elas limpavam a casa e a roupa. A gente acaba aprendendo a dar valor para as coisas mais simples – conta o lateral.



O jogador recebeu a notícia da volta ao Palmeiras com muita alegria. Por um áudio de WhatsApp de seu empresário, ele descobriu que, enfim, retornaria ao Verdão.



– Eu achei melhor sair para poder jogar. Não estava tendo oportunidade e precisava aparecer. Eu não estava esperando que voltaria agora ao Palmeiras. Fiquei sabendo em um sábado, quando estávamos saindo da concentração. Falei com o Cícero (Souza, gerente de futebol), que disse para eu me apresentar quando acabasse com o RB. Fiquei muito feliz. Meu celular encheu de mensagens, mas eu não podia contar para os amigos até acabar o campeonato.



No Verdão, Taylor terá como concorrentes os laterais Jean e Fabiano.

– São duas ótimas pedreiras. O tempo vai dizer se eu vou jogar. Todos querem, mas só um joga. O Eduardo Baptista vai decidir quem merece. Vou buscar o meu espaço. Tive um papo rápido com o o técnico. Disse que eu não poderia jogar no Paulista, mas que era para eu mostrar a mesma coisa que vinha fazendo no RB.



Até o momento, a partida mais marcante de Lucas Taylor pelo Palmeiras foi na final da Copa do Brasil de 2015. O xará Lucas, hoje no Fluminense, estava suspenso para o segundo jogo contra o Santos. Na decisão na casa alviverde, João Pedro entrou de titular, mas sentiu lesão faltando 15 minutos para o fim da partida. Foi quando Lucas Taylor entrou em campo.



– Aquele foi o melhor dia da minha vida. Foi meu primeiro título como profissional. O melhor foi quando levantamos o troféu. Não esqueço. Desde quando o Lucas ficou suspenso, algo me dizia que eu jogaria. Quando o Marcelo Oliveira me colocou para esquecer, falei: "Chegou a minha vez" – lembra Taylor.

Lucas Taylor (à esq.) vê a disputa de pênaltis da Copa do Brasil de 2015 (Foto: Marcos Ribolli)



Fã de rap e hip hop, Lucas Taylor carrega em seu nome uma homenagem ao cantor americano James Taylor. Mas o lateral sequer ouviu uma música do homenageado.

– Meu pai era fã e decidiu fazer uma homenagem. É um cara das antigas, não curto muito e nunca ouvi. Gosto mesmo de "Racionais - A vida é um desafio".



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





18369 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Bom retorno e tenha muita sorte

esse cara tem futuro muito rápido e ja jogou como atacante mostra que tem ousadia e habilidade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras