Jean faz contas por classificação do Palmeiras e prevê jogo quente no Uruguai

24/4/2017 16:49

Jean faz contas por classificação do Palmeiras e prevê jogo quente no Uruguai

Lateral diz que seria importante garantir vaga antecipada no mata-mata com vitória sobre Peñarol e projeta continuação de duelo pegado da arena fora de casa. Ele também comenta momento de Borja no Verdão

Jean faz contas por classificação do Palmeiras e prevê jogo quente no Uruguai

Jean faz contas para a classificação na Libertadores, que pode ser consumada no jogo contra o Peñarol (Foto: Marcelo Hazan)



Eliminado do Paulistão nas semifinais pela Ponte Preta, o Palmeiras faz as contas para carimbar a classificação antecipada para a próxima fase da Taça Libertadores. Para isso, o time precisa vencer o Peñarol, nesta quarta-feira, no estádio no Campeón Del Siglo, no Uruguai, e torcer para o Atlético Tucumán não bater o Jorge Wilstermann, nesta terça-feira. Dessa maneira, a vaga estaria garantida no Grupo 5. Esses números estão na cabeça de Jean.



– Estamos pensando jogo a jogo. Mas ao mesmo tempo tem de pensar em um todo. Com certeza estamos fazendo as contas. O quanto antes puder garantir a vaga é muito bom. A cada jogo vamos buscar os três pontos. Sabemos que fora na Libertadores é não perder. Não sair derrotado. Empate também seria grande resultado – disse, nesta segunda-feira.



Depois da conturbada vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, na arena, com gol aos 54 minutos e muita tensão, Jean espera ambiente ainda pior no Uruguai. Na sua visão, no entanto, as declarações de Felipe Melo sobre dar "tapa na cara de uruguaio" ficaram para trás – o próprio jogador pediu desculpas sobre as palavras.



– Vai ser uma continuação no quesito emocional, de cabeça. Precisaremos de uma mentalidade forte para não cair nas provocações. Não podemos perder jogadores. Perdemos o Dudu, mas não pode acontecer, principalmente fora. A provocação é deles. É o modo de competir. Temos de jogar futebol e igualar na vontade. Até se possível ter mais vontade, garra e determinação – afirmou Jean, que classificou as provocações como "ponto forte" do Peñarol.



Segundo Jean, a lição tirada da queda diante da Ponte Preta no estadual é ter maior aplicação nos minutos iniciais dos jogos fora de casa. No mata-mata com a Macaca, o Verdão perdia por 3 a 0 com menos de 35 minutos do primeiro tempo, em Campinas.

Na partida de volta, vencida por 1 a 0 na arena, Borja mostrou irritação pela substituição do técnico Eduardo Baptista. O colombiano chutou um copo d'água na saída do gramado e disse "sempre eu", ao ser trocado por Willian. Essa, aliás, é uma dúvida para encarar o Peñarol: quem será o titular do ataque.



– O Eduardo conversou conosco. Como o próprio Eduardo disse, resolveu com o Borja. Não cabe a gente ficar julgando ou falando. Posso falar alguma injustiça sobre isso. É resolvido internamente. Estávamos em um momento decisivo. Agora mais dois jogos importantíssimos. É cedo, ele (Borja) mostrou a força e o nome de peso que tem. Tanto que foi muito difícil para ele vestir a camisa do Palmeiras. Não é fácil adaptar de outro país. Exige um certo tempo, sim. Mas torcedor é assim: mais ansioso do que nós. Querem o resultado rápido. Não só eles, nós queremos ver o Borja marcando. Acredito que ele tem muito a crescer, um grande jogador, a ansiedade dele é natural.



Depois da eliminação de sábado, o Palmeiras treinou no último domingo e fará trabalho fechado na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. A equipe embarca para o Uruguai pela noite.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





18285 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Prass,fabiano,vitor hugo,mina,e filipe melo na lateral esquerda,tiago,jean, gu
des,guerra e keno e borja no ataque
fechadinho e sair no contra ataque

o palmeiras perde gol de
mais, precisa treinar mais finalizações, o penharol teve duas oportunidades e fez as duas, contra a ponte se não fosse o Fernando prass teria perdido por um placar muito maior. Se acertar 30% das finalizações dá de goleada em qualquer time.

o empate e muito bom .

eu só vejo vcs faz não sei o que muda isso muda aquilo de Roberto não da Egídio não da tchê tchê não da não da e o técnico ata que vcs não fe o cara não da conta e pronto Palmeiras esse ano não ganha nada será que vcs não ve que esse técnico e ruim demais

Quando o jogador é bom ele não fica nervoso .....ele é muito é fraco ....sou mais o Cristaldo

Borja é muito é fraco....Kenno sim é melhor

conta simples ganha vai a 10 pts.... penharol tem 3 pts com mais 2 jogos so chega a 9 pts.....

O esquema tático tá matando o Borja, ele joga plantado e a marcação chega junto, dois ou três zagueiros. Ele precisa de um jogador do lado dele para tabelar e abrir os espaços. Todas as finalizações são feitas com pressão dos zagueiros. Eduardo Baptista quer que ele volte para pegar a bola, mas o jogo dele não é esse. Ele joga enfiado na área.

a bola não tá chegando pra ele

Não devemos condenar o Borja, claro é muito cedo, mas um jogador que apareceu nos últimos seis meses e o torcedor achar trouxe um novo Messi ou Neymar? tá de brincadeira né! Já sabia que ia ser isso. Não passa de um jogador comum. O cara perde pênalti, perde gol na cara e pelo que percebi não é um bom cabeceador e depois a culpa é do técnico que não está dando oportunidade pra ele ou porque as bolas não estão chegando redonda... tá de brincadeira né! Vamos cair na real, foi um sonho de verão. Vai melhorar mas não esperem nenhum Romário ou Neymar está bem longe disso.

mas tem que jogar muito e não entrar pensando que já ganhou assim como no jogo contra a ponte lá em Campinas entra ligado

venderam o gabriel ele chegou la marcando esse vai passar a copa toda pra se adptar

Borja precisa de apoio da torcida, não podemos condena-lo ele joga bem disputa bem as jogadas protege bem só pegar o esquema de jogar no Brasil e os gols vão sair naturalmente, a torcida tem de abraçar ele nesse momento em que acredito que todos imaginávamos que iria passar, é muita inveja em cima do elenco do Palmeiras

porque vendeu gabriel jogador bom é ele ja chegou marcando no city esse vai até o final da copa pta se adptar

alecgol começa e ele termina.... vê se melhora com a mudança. enquanto não entra de titular, treina mais finalização e melhora o posicionamento quando estiver sem a bola.

vai Borja

Borja dá oportunidade e confiança para ele é bom jogador, temos que tirar sua ansiedade...valeu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras